Ações para Vender no Dia dos Namorados em Restaurante

Em meio a crise em que vivemos montar ações para vender no dia dos namorados pode ser um grande desafio.

No Brasil, o dia dos namorados é comemorado em 12 de junho, sendo de extrema importância para o restaurante.

Onde o ambiente é preparado de maneira romântica para receber um alto fluxo de casal.

Mas, com o cenário atual é impossível ter o famoso jantar romântico em seu restaurante.

Então, que tal levar o seu restaurante até ao seu cliente?

Logo, é preciso elaborar estratégias para se adaptar as circunstância e, consequentemente, manter as vendas.

Dicas de Ações para Vender Mais

Crie um Cardápio Especial

Um dia especial pede um cardápio a altura! Crie um cardápio a fim de tornar a celebração ainda mais saborosa e agradável ao casal.

Por exemplo, elabore um menu contendo um coquetel de boas-vindas, já para deixa um clima mais harmonioso, opções de entrada, prato especial e sobremesa e um bom vinho.

ações para vender

Portanto, use da sua criatividade para oferecer opções completas para os casais, contendo combinações para duas pessoas saborear e bebidas incluídas.

Crie Promoções

Promoções criativas sempre atrai os olhares do público, ainda mais em tempos que todos preferem optar por economizar.

Desse modo, uma oferta exclusiva do dia tem o poder de atrair o cliente, planeje sorteio, escolha um combo para colocar na promoção ou ofereça o cupom de desconto.

Lembre-se, o cupom de desconto pode ser seu aliado em qualquer época se caso esteja prestando serviço de entrega.

Faça parceria

“A união faz a força” aposto que você já ouviu essa frase.

Então, se unir com outros empreendedores pode ser uma ótima opção, isto não quer dizer, que você deve se aliar aos concorrentes.

Por exemplo, faça parceria com floricultura, lugares que vende velas e presente.

Afinal, não é porque o jantar dos dias do namorados vai ser em casa, que o ambiente não precisa ser decorado.

Se junte com todos os empreendimentos para criar ações para vender mais nessa data especial e, claro, um sorteio pode ser uma boa opção para iniciar essas ações.

Serviço de Entrega

O delivery de comida vem sendo um sucesso, devido ao fato de trazer comodidade para vida do cliente.

Para quem não conhece, o delivery de comida trata-se da entrega do alimento até o local que o cliente determina.

E quem não gosta de comer sua comida favorita sem sair de casa?

Assim, o delivery vem se destacando ainda mais por causa da pandemia do coronavírus, de acordo com estudo da Corebiz, em março, foi calculado um aumento de 40% no número de pedidos por aplicativo de delivery.

Mas, não basta fazer entregas, a experiência do cliente deve ser agradável, por isso, cuide para que tudo chegue em um tempo aceitável e em boas condições de consumo.

Já que, os cliente não podem estar em seu restaurante, leve a experiência do restaurante para a casa das pessoas.

Ainda mais, em data especial sua apresentação deve ser na altura da comemoração.

Ações para vender

E para prestar um atendimento de qualidade e ágil você deve contar com sistema de delivery, como por exemplo o GrandChef.

O GrandChef é um sistema de gestão completo e tem integração com delivery, sincronizando os dados e facilitando o recebimento dos pedidos.

Desse modo, os pedidos são enviados automaticamente para a produção na cozinha e direcionado para a tela de entregas.

O sistema está para lança a nova verão do GrandChef Delivery 2.0, assim, você terá um sistema muito mais moderno e diversas funcionalidades como cadastro de cupom de desconto, acompanhamento e avaliações de pedidos.

Confira essa prévia da nova versão do GrandChef Delivery 2.0.

Teste o GrandChef gratuitamente e obtenha novos resultados em seu estabelecimento.

Ações para vender

Portanto, você deve investir em sistema para otimizar os processos em seu restaurante, inclusive, as embalagens na hora de entrega pode fazer toda diferença, pense nisso.

Capriche na Divulgação

O marketing digital é um grande aliado na de criar ações para vender mais em seu estabelecimento.

Use as redes sociais para atrair seu público e expor seus pratos e, principalmente, seus diferenciais.

Logo, mostre as promoções ou sorteios que estão sendo feito e quais são os benefícios que o cliente terá em comprar em seu restaurante.

As possibilidades são imensas, use das sua criativa para proporcionar um experiência inesquecível ao seu cliente.

Pense em cada detalhe para que o seu cliente se sinta como estivesse em seu restaurante, mesmo estando em casa.

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