fbpx

Ainda Vale a Pena Investir em um Food Truck?

Abrir um food truck vem sendo uma alternativa  a muitos empreendedores no Brasil, durante vários anos.

As crises e cenários econômicos não muito bons, e a força da pandemia do covid-19, fez com que muitas pessoas tomassem a decisão de começar este tipo de negócio. 

Assim, a prática do food truck já é popularizada e consolidada como modelo de negócio e inclusive legalizada. 

Ou seja, uma oportunidade perfeita para quem não quer se preocupar com gastos como aluguel, luz e mais. Além de ter versatilidade de mudanças de locais quando desejar. 

Afinal, o que é o Food Truck?

Os Food Trucks ou caminhões de comida, atualmente existem em versões para os mais variados estilos de comida.

Muito conhecidos pela praticidade e o melhor de tudo por poderem ser movidos de lugar. Assim, optando por um ponto especifico próprio, ou por locais diferentes quando desejar.

Ou seja, uma ótima ideia de investimento, pdoendo adaptar para servir o tipo de comida que melhor lhe agradar e na localidade desejada.

fast-food

Além é claro de ter uma ótima aceitação pelo público, assim, basta escolher o público-alvo e partir para o local onde os encontrará.

Vem entender mais sobre o porque ainda é vantajoso investir em food truck com a gente.

1. Baixo custo

O food truck tem um ótimo custo benefício para ser montado e mantido. Não terá custos com aluguéis e afins, mas terá que ter o veículo e demais aspectos para utilizá-lo. 

Claro que de princípio pode ir improvisando até receber uma renda favorável a comprar o veículo ideal. 

O baixo custo de mantê-lo é conhecido, mas seu investimento inicial acaba sendo alto, por isso tem de pensar bem. Devido ao caminhão ou van adaptada, com uma cozinha que dê conta de sua demanda. 

Assim, o investimento inicial gira em torno de R$100 mil, incluindo o veículo, equipamentos da cozinha, embalagens, divulgação, funcionários, entre outros gastos. 

Enfim, os gastos são variáveis, mas todo o investimento pode ser compensado. Devido a outros que deixa de ter e os lucros que vem a ganhar. 

Com o food truck, não existem tantos custos mensais, e o espaço menor já é motivo suficiente para garantir economia de dinheiro.

Como o espaço torna-se otimizado, e você ainda tem a opção de escolher a localização que mais lhe convém, sempre mudando de endereço, por exemplo. Uma maravilha.

2. Pouca burocracia

Seu food truck ainda precisa estar dentro da lei mesmo não sendo um ponto comercial fixo. Mas um tanto menos que a maioria. 

Para ficar dentro da lei e evitar multas precisará de CNPJ registrado na junta comercial. Além de manter a higienização do seu veículo de acordo com as normas. 

Os proprietários devem respeitar as legislações do município tendo o direito de estacionar o veículo, mas a papelada é bem menor.

E não deixe de avaliar o fluxo de pessoas no local, sempre aconselhável escolher um local bem movimentado, próximo de comércios e localidades com possíveis compradores.

Dicas para montar seu food truck

Tenha um bom cardápio

Quando falamos em comida de rua, ter um cardápio bem elaborado, de acordo com as preferências da clientela e com preço compatível é fundamental. 

Não foge a ideia de montar um cardápio de restaurante, mas precisa pensar exatamente no público que vai atingir, a comida precisará ser comida na rua, então é indicado coisas mais fáceis e simples. 

Então, esteja atento às necessidades desse grupo de pessoas, para atender diretamente  a eles. 

Assim, é o melhor caminho para ter sucesso a longo prazo. 

Ideias para venda?

Se você ainda está em dúvida no que oferecer no seu novo negócio, aqui vai uma lista de sugestões para aderir ao seu novo menu.

  • Churros Gourmet;
  • Vegetariano;
  • Cup Cakes;
  • Comidas de boteco;
  • Cachorro-quente;
  • Hambúrguer;
  • Pizza;
  • Cerveja;
  • Sorvete;
  • Crepes;
  • Donuts;
  • Pastéis;

Como Incrementar Seu food truck

A intenção do food Truck é produzir comida rápida, mas, de que adianta ter comia rápida se o atendimento não seguir o mesmo conceito.

Para isso, incremente sua gestão, para atender de maneira rápida e enviar os pedidos direto para a produção. Além de ter um sistema PDV que feche as vendas para você diminuir as filas e esperas.

Um bom exemplo disso é o GrandChef, um sistema de gestão completo, especializado no ramo alimentício como bares, restaurantes, pizzarias e similares.

O GrandChef trás as melhores soluções a seus clientes, sempre disposto a melhor atender no que eles precisam.

E para você que tem um Fast-Food e precisa melhorar o atendimento, incremente o sistema PDV, que fecha as compras para você.

Em outras palavras, o sistema PDV é ideal para estabelecimentos que lidam com grande fluxo de clientes e, por isso, precisam realizar vendas de maneira fácil e rápida.

Em outras palavras, o sistema PDV é ideal para estabelecimentos que lidam com grande fluxo de clientes e, por isso, precisam realizar vendas de maneira fácil e rápido.

Além de tudo isso, você ainda pode adotar o cardápio por QR Code, disponibiliza-lo em algum local de seu estabelecimento, deixando os clientes sozinhos realizarem seus próprios pedidos.

Assim, facilita atendimento e ainda trás mais segurança, dando independência a seus cliente e proporcionando uma melhor experiência a eles.

E caso trabalhe com delivery, crie seu site de delivery próprio com o GrandChef e se livre das taxas por pedidos.

Tendo um site personalizado, de acordo com sua marca e podendo muda-lo a hora que precisar, e ainda conta com pagamento online, é bom de mais não é mesmo?

Portanto, não perca maios tempo, baixe agora e comprove os benefícios que o GrandChef fará com sua gestão, tendo seu negócio na palma de sua mão.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: