fbpx

O blog do GrandChef

Como definir um valor mínimo para pedidos delivery?

Definir um valor mínimo para pedidos delivery é fundamental para garantir a viabilidade econômica do seu negócio, especialmente estabelecimentos gastronômicos.

Contudo, para defini-lo, é importante considerar os custos fixos e variáveis envolvidos na operação, como o custo de produção, as despesas com a logística — embalagens e combustível — e a quantidade de vendas necessárias para garantir uma margem de lucro satisfatória.

Além disso, é fundamental observar a concorrência para alinhar se o valor mínimo que você deseja estabelecer está de acordo com as expectativas dos consumidores e com os padrões do mercado na sua região.

Considere também a possibilidade de oferecer promoções e descontos para incentivar o aumento do ticket médio e a fidelização dos clientes.

Veja como definir um valor mínimo para pedidos delivery na prática

Agora que você sabe como definir um valor mínimo para pedidos delivery, vamos te ensinar a configurá-lo tanto no iFood como no cardápio digital do sistema de gestão GrandChef. Continue lendo!

Começando pelo GrandChef, primeiramente, acesse o painel do sistema de gestão. Depois, no menu lateral esquerdo, clique sobre “Configurações” e, em seguida, “Sistema”.

Feito isso, na tela “Sistema” você encontrará “Comportamento”.

Clique sobre e vá até o final da tela para encontrar a opção “Valor mínimo do pedido no delivery online” e adicione o valor que preferir no campo sinalizado.

Clique em “Salvar” para finalizar.

O valor informado é válido somente para o preço dos produtos pedidos para entrega, ou seja, não será calculado o valor do frete. 

Um cardápio bem estruturado pode fazer a diferença no seu faturamento.

Quer saber como?

Preparamos um material digital gratuito para você com todos os segredos para tornar o seu cardápio irresistível e dicas bônus para potencializar suas vendas. Confira!

Como definir valor mínimo no iFood?

Ao acessar o Portal do Parceiro no iFood, faça o seu login e vá na opção “Perfil” localizada no menu lateral esquerdo.

Em seguida, próximo ao final da página, vá até a opção “Pedido mínimo” e configure com o valor que preferir. Pronto!

Lembrando que, assim como no GrandChef, no iFood o valor mínimo para pedidos delivery também não considera a taxa de entrega, apenas dos itens que foram adicionados à sacola.

Receba Dicas de Graça!

Analu Favretto
Analu Favretto

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

You cannot copy content of this page

Announce

logo nova degrade fanstama

Receba grátis dicas para o seu negócio turbinar as vendas