Bar Self Service: Uma Tendência para o Futuro

O termo self service já é muito popularizado no país, por um dos meios de maior sucesso entre os restaurantes, então porque não investir em um bar self service?

Dessa forma, o serviço em que a própria pessoa se serve da comida pode ser facilmente utilizado para bebidas.

Imagine como implantar esse serviço seria inovador para seu bar e atrairia a atenção dos clientes, além de mais vários outros benefícios.

Serviço de Self Service para Bares

Nos Estados Unidos, esse serviço já é uma ideia de sucesso em diversos tipos de estabelecimentos, inclusive em bares.

Com um bar self service, é possível reduzir gastos e desperdício de bebida e melhorar a experiência do cliente, que passa a se servir sozinho.

Sendo assim, vamos entender como esse serviço pode ser adotado em um bar.

Se seu negócios gira em torno de cerveja e chopp, então é ainda mais fácil de se modernizar. Afinal, esse tipo de bebida já é vendido em barris então modifica-los para um self service será muito mais fácil.

Uma excelente ideia é a criação de paredes de torneiras, ou se for mais prático balcões repletos de torneiras para o cliente se servir com a cerveja.

bar self service

Dessa forma, inclusive é fácil separar as bebidas por categorias, de acordo com o estilo, tradicionais, artesanais e os demais tipos com o qual você trabalhe.

Em relação a como ser realizado o pagamento, nesse tipo de serviço é muito comum o cliente adquirir um cartão pré pago, e ir gastando os créditos quando conforme se serve.

Mas, caso seja de sua preferência, o valor também pode ir sendo depositado no cartão conforme o cliente for se servindo, e o pagamento realizado ao fim, na hora de ir embora.

Portanto, não tem segredo nenhum para implantar um bar self service, e você só tem a ganhar diminuindo o desperdício de bebidas.

Self Service de Drinks

Caso seu bar trabalhe com todos os tipos de bebidas, alguns outros métodos podem ser adotados, afinal a maioria das bebidas vem em garrafa.

Nesse caso, as torneiras ainda podem ser uma opção, porém em um tamanho reduzido e até em formatos diferentes.

Mas, nesse caso seria mais indicado um local com as bebidas disponíveis e expostas, juntamente com os acompanhamentos ao drink, todos com preço para as doses e o cliente escolhe o que vai querer e se serve.

Entretanto, nesse caso é indicado ter um garçom para auxiliar nos processos e o cliente passar o pedido no balcão depois de faze-lo.

Porém, na atual situação do país, para medidas de segurança a seleção do pedido pode ser realizada por QR Code na mesa, sem precisar ter contato com pessoas e registrando o pedido no sistema.

Tudo muito simples e fácil, um display com QR Code facilita tanto sua vida como a do cliente.

E com o GrandChef, é possível, com o cardápio por QR Code na mesa, você preza pela segurança e agilidade em primeiro lugar.

Logo, você tem controle dos pedidos de cada mesa, pelo QR code delas ser diferenciado, o cliente pode fechar o pedido e acrescentar mais produtos a hora que quiser tudo pelo celular.

Delivery de bebidas

O delivery agora mais do que nunca é a opção número um de forma de realizar pedidos do consumidor.

É prático, simples e cômodo e possibilita receber a comida no conforto de casa, então porque não oferecer delivery de bebidas também?

Dessa forma, quando bater aquela vontade de tomar um drink, o cliente se sente a vontade para pedir em seu bar.

Então, para disponibilizar esse serviço é preciso pensar em quais formas serão utilizadas para receber os pedidos telefone, WhatsApp ou algum outro serviço.

Para economizar tempo e oferecer uma melhor plataforma, invista em seu site próprio, o GrandChef, possibilita isso, com ele você cria seu site que fica a sua cara e do jeito que preferir.

E no caso de um bar self service, você pode deixar o site perfeito para o cliente montar sua própria bebida, na preferencia dele.

Caso ainda não conheça o GrandChef é um sistema especializado no ramo alimentício, oferecendo as melhores soluções para bares e restaurantes.

Assim, quando um pedido for realizado em seu site, irá direto para a cozinha e posteriormente a tela de entrega para acompanhamento, tudo muito simples.

Faça um teste agora, e experimente da comodidade do sistema de gestão totalmente integrado com delivery.

E não se esqueça para ter delivery de bebidas, deve-se investir nas embalagens para irem protegidas e chegarem inteiras e sem romper lacres.

Afinal, o cliente não irá gastar por uma bebida que chegue aberta ou que tenha vazado pelo caminho.

bar self service

Portanto, disponha de serviço qualificado para as entregas e agora que já viu todas as vantagens de um site de delivery invista em um com o GrandChef.

Benefícios do Bar Self Service

Investir em um bar self service pode trazer vários benefícios, como:

  • Redução de desperdício de bebidas;
  • Fim de espera por garçom;
  • Acabar com erros nas contas de cerveja;
  • Maior liberdade ao cliente;
  • Redução do quadro de funcionários;
  • Atrativo aos clientes.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: