fbpx

O que não Pode Faltar no Cardápio de um Restaurante Mexicano?

A Culinária Mexicana é conhecida no mundo todo e adorada por quem gosta de experimentar algo um tanto diferenciado. Se pensa em investir no ramo, tem de saber o que não pode faltar no cardápio de restaurante mexicano. 

Para quem não sabe a culinária tradicional mexicana está na lista de patrimônio cultural intangível da humanidade pela Unesco. Já que constituiu práticas agrícolas e técnicas culinárias milenares. 

Até hoje sendo a base da culinária mexicana,  tem como ingredientes principais o milho, feijão e pimentas. Além disso, ainda utiliza de outros produtos indígenas como o tomate, abacate, abóbora e outros. 

Ou seja, essa comida que possui temperos fortes e marcantes, tem uma base milenar pré-colombiana de cerca de mais de 8.000 anos atrás. 

Só o fato de após tantos anos essa culinária continuar existindo entre nós, já demonstra sua popularidade e como cai no gosto do povo. 

Então, abrir um restaurante de comida mexicana sempre será uma boa ideia, quando as pessoas de sua região curtem as comidas. 

Então vem conferir as comidas que não podem faltar no cardápio de restaurante mexicano e bombar nas suas vendas.

Comidas que não podem faltar no cardápio de restaurante mexicano

Independente do estilo de seu restaurante, ou do que sirva, ele sempre estará marcado pela comida. 

Assim, dar uma ousada e vender mais do que apenas o popular pode ser bom para o negócio. Então, veja uma lista com algumas ideias.

1. Guacamole

É uma espécie de purê feito com abacate ou avocado, com aquele bom toque de pimenta. 

Talvez um dos mais conhecidos da culinária, que não pode deixar de faltar, serve para rechear tortilhas, ou até servir como guarnição para outros alimentos. 

2. Nachos

São feitos com tortilhas fritas e funcionam como um aperitivo, podendo ser servido inclusive com o guacamole. 

Portanto, podem ter acrescentado neles molhos, carne moída, pimenta, queijo cheddar e mais adaptações que julguem legais.

3. Taco

Uma tortilla feita de milho, crocante e com o formato perfeito para ser recheada. Ao invés de ser enrolada como pode-se imaginar ela é dobrada ao meio. 

Assim, como os outros produtos já apresentados, vai bem com recheios e molhos. Como, carne moída, a pimenta que não pode deixar de faltar em nada. E outras adaptações ficam sempre livre a sua criatividade.

4. Burrito

Os burritos são muito famosos, e são feitos com tortilla, que neste modelo é enrolada e recheada. 

Sendo assim, os recheios mais comuns são: carne picante, feijão, muçarela, alface, milho, chilli, dentre outros. 

E não se esqueça de por vários temperos adicionais para garantir o sabor marcante e picante.

5. Chilli con carne

É um tipo de sopa feita à base de carne moída, pimenta e feijão. Você pode servi-lo em um panelão de chilli ou separado para comer com nachos e tortillas.

6. Tacos al Pastor

Já citamos os famosos tacos, mas nesta versão tem grande influência do Shawarma nele. 

Assim, ganha em seu recheio carne de porco acompanhada de bastante pimenta. 

7. Pozole

O pozole acaba levando um pouquinho de tudo para seu preparo. Junção de várias comidas típicas mexicanas. 

Dessa forma, fica parecido com uma sopa e leva carne de proco ou frango, além de vários temperos e vegetais variados. 

E por fim, o milho em farinha ou em flocos também acaba fazendo parte deste prato.

8. Tamale

Esse é um prato bem típico da origem indigena, assemelha-se a uma pamonha do Brasil, sendo assim ótima opção de sobremesa. 

Assim, leva massa de milho cozida e envolta em folha de bananeira. Há versões doces com abacaxi ou goiabada e as salgadas com carnes ou vegetais.

9. Alegría

Um doce feito de mel e amaranto, assim, é um cereal rico em proteínas e que não contém glúten. Sendo um agrado perfeito para quem pretende manter a dieta mesmo durante e atende a variados públicos.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: