Qual o tipo de cardápio ideal para o seu restaurante?

Muitas pessoas acham que não ou acabam esquecendo, mas uma das partes mais importantes de um restaurante é o cardápio. E você sabe qual é o cardápio ideal para seu restaurante? 

Afinal, é por meio dele que seu cliente conhece melhor seu restaurante, analisa o que você dispõe e faz o pedido que resulta na compra. 

Por isso, todas as partes do menu devem ser bem pensadas, pratos principais, acompanhamentos, bebidas, sobremesas e mais. Tudo isso define e contribui para você ter o cardápio ideal de restaurante. 

E pra te ajudar a pensar em tudo isso, encontrar o estilo certo para você começar a organizar tudo, separamos este artigo para te ajudar a decidir.

1. Cardápio em folheto

Uma opção muito prática, segura e bem comum são os cardápios estilo folheto. 

O cardápio-folheto é simples e prático, tem o tamanho de uma folha de papel, com as informações sendo separadas simetricamente. Contendo um bom espaçamento de um item ao outro que ajuda na leitura. 

cardápio ideal

Esse cardápio pode ser usado frente e verso, e ser até plastificado, mas o ideal é que seja sempre um folheto, ou acaba perdendo o estilo. 

Bem provável que já tenha visto este modelo por aí, aliás, é muito usado por muitos estabelecimentos. Um ótimo modelo para restaurantes que não tenham um grande menu, pois quando as opções são muitas ele acaba ficando pequeno.

2. Cardápio na parede

Um cardápio ideal para restaurantes, lanchonetes e cardápio mais modernos ou queiram passar um ar de modernidade. 

Assim, por ficar localizado a parede o cardápio se destaca mais e fica bem visível a todos os clientes.

Esse modelo é bem moderno e traz um ar agradável e serve como decoração no restaurante. Ele funciona e fica igual a um quadro negro. Há tintas específicas para fazer a parede, ai só ter muito giz e montá-lo. 

Esse estilo de cardápio é bem indicado a restaurantes pequenos e também a cafeterias e lanchonetes. Pois assim, além do cardápio cria uma bela decoração pro ambiente.

cardápio ideal

3. Cardápio na prancheta

Essa opção vem chamando bastante a atenção, por seu design legal, parecido com o folheto e por dar um apoio ao cardápio.

Dessa forma, esse modelo é bem simples, as informações serão colocadas nas folhas que serão postas na prancheta. 

Uma opção simples, barata e que combina muito com estabelecimentos mais rústicos, como hamburguerias e bares. Além claro, de deixar o lugar bem descontraído.

4. Cardápio digital

Um cardápio digital é a modernidade, praticidade e agilidade total. A tecnologia revolucionando sua forma de atendimento.

Sendo o cardápio ideal para qualquer tipo de estabelecimento, traz a tecnologia que os clientes adoram. Por meio dele, o cliente confere o cardápio por um dispositivo, decide o que deseja pedir e efetua o pedido.  

Dessa forma, há cerca de três modos de disponibilizar o cardápio, como cardápio digital nas mesas por Smartphones ou tablets. O QR code na mesa, anexando o código que será lido pelo cliente com o celular pessoal ou por totens de atendimento dispostos pelo salão. 

Os pedidos feitos em qualquer um desses modelos é mandado diretamente para a cozinha para preparo assim que efetuado, como o caso que os cardápio do sistema GrandChef fazem. 

Caso não conheça o GrandChef, se trata de um sistema de gestão completo especializado em estabelecimentos gastronômicos, como bares e restaurantes. 

Assim, tem tudo para conseguir atender esses estabelecimentos da melhor forma, o cardápio funciona tão bem por ser integrado a toda a gestão. 

Assim, conta com controle financeiro para pôr as contas em dia e ter tudo calculado sem erros. 

Controle de estoque para não ter mais problemas em compra e contagem de estoque. Perfeito para não deixar mais nada faltar e nem fazer compras em excesso que resultam em prejuízo.

Além disso, ainda tem mais inúmeras funcionalidades e inclusive delivery para elevar as vendas de seu restaurante a outro nível. 

Assim, terá o melhor cardápio, gestão completamente controlada e automatizada, delivery com pagamento online, entregas agendadas, rotas automatizadas e muito mais. 

Assim, não tem porque continuar perdendo tempo, não é mesmo? Baixe agora o GrandChef gratuitamente  e comprove todos os benefícios que ele trará a sua gestão.  

cardápio ideal

Descubra como é ter seu restaurante na palma de sua mão de onde estiver.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: