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Churrasco Grego: Porque é um Negócio Lucrativo?

O churrasco grego é um patrimônio da gastronomia das ruas do Brasil, aquele famoso podrão, bem conhecido nas capitais. 

Com certeza já deve ter visto por algumas ruas de sua cidade carrinhos de pessoas comendo essa iguaria. 

Assim, esse prato basicamente é uma montanha de carne, que é assada na churrasqueira. A predominância é por cortes se ossos, junto com vegetais e frango. 

O churrasco grego também conhecido como kebab é um fast food, normalmente servido em pão francês, pão sirio ou embalado para a viagem apenas. 

Apesar de já bem famoso no Brasil, montar um negócio de churrasco grego ainda tem suas dificuldades, e precisa passar confiança ao cliente. 

Por isso, neste artigo o GrandChef separou informações importantes para te ajudar a montar, entender de onde veio essa comida e decidir se vale a pena abrir um negócio de churrasco grego. Então segue por aqui.

Como surgiu o churrasco grego?

Criado em 1.300 no Império Turco-Otomano, o kebab era servido aos soldados na época e logo acabou caindo no gosto popular. 

Assim, fui da Turquia para a Grécia e de lá espalhou para o resto do mundo. Com isso sua receita também foi se modificando e ganhando diferentes versões. 

Apesar de o criador ser desconhecido, dizem que o churrasco grego chegou ao Brasil pelas mãos de um grego. Pois, a forma de cozinhar a carne é idêntica à original, então dá pra imaginar que a versão nacional tenha vindo de lá. 

E claro, ganhando aquele jeitinho brasileiro com o passar do tempo. Inclusive a iguaria se tornou comum em grandes capitais, mas não pense que limita-se só a elas.

E como funciona o preparo?

No preparo das carnes normalmente fica por responsabilidade do assador. Inclusive essa pessoa acaba sendo responsável por escolher os cortes que vai trabalhar e fornecedores. 

As carnes sem osso são fatiadas em pedaços bem mais finos e assim organizados no espeto. 

Dessa forma, aconselham a deixar pedaços com camadas de gordura na base do espeto para facilitar o processo de assar.

O quesito de carnes sem osso valem tanto para carnes bovinas quanto para o frango, afinal as peças desossadas facilitam para comer. 

Sendo assim, os filés de frango são separados e colocados intercaladamente junto no espeto. 

Além disso, vegetais como cebola, pimentão, cenoura vão junto no espeto intercaladamente.

As carnes mais comuns são vitelo, porco e cordeiro. E no Brasil vem acompanhado de pão francês, enquanto em outros países como na Turquia são usados pão sírio. 

O segredo de todo o sabor é cortar as carnes bem finas como já citado e  intercalar com tomate e cebola, assar e entregar para consumir.

Como montar um negócio de churrasco grego?

Existem vários modelos que podem ser adaptados para cada cidade, mas há alguns tipos mais comuns que vamos apresentar a você agora.

Food Truck ou carrinho de churrasco grego

Food truck pode vir a ser considerado até uma das melhores opções para vender churrasco grego. 

Nesta modalidade é aquele modelo famoso do churrasco servido no pão para comer por ali ou levar para consumir em outro local. 

O ideal para esse negócio é ficar localizado em locais com grande fluxo de pessoas. Assim, torna-se impossível não ficar movimentado e receber pedidos em horários de picos.

Restaurante especializado

Mesmo sendo comum em food truck existem diversos restaurantes especializados em venda de churrasco grego no país. 

Essa opção se adequa a quem prefere saborear o churrasco grego mais tranquilamente em um ambiente mais calmo. 

Inclusive pode expor as churrasqueiras e atrair os clientes, igualmente como os açougues fazem com os frangos assados.

Sistema de retirada

Conhecido como take away é mais uma oportunidade de vender churrasco grego como comida rápida.

Nesta modalidade a diferença será ter de investir em em boas embalagens para que o cliente possa levar o produto sem que vaze ou esfrie. 

Ainda é interessante que ofereça além do churrasco, porções, como batata, farofa e mais.

Automatize a cozinha com um sistema especializado

Deu pra perceber que o churrasco grego é uma boa ideia de negócio e trás bastante lucros por estar popularizado no país e inclusive servir como uma refeição completa. 

Mas, para ter ainda mais sucesso tem que arrasar no atendimento ao cliente e no controle de gestão.

Rapidez e agilidade são fundamentais para um restaurante, por isso nada melhor do que automatizar os processos internos. Assim, já agiliza o sistema de pedidos, controle de caixa, estoque e venda. 

Tudo isso é possível com o sistema GrandChef, completamente especializado em estabelecimentos gastronômicos, traz as melhores soluções para o seu negócio. 

Dessa forma, pode utilizar da modalidade de comanda eletrônica, para receber os pedioso de forma mais agilizada e mandá-los para preparo.

E ainda há a venda balcão que combina perfeitamente com o estabelecimento, pois o sistema PDV fecha as vendas de seu ponto comercial de forma simples e rápida. Agilizando o seu trabalho. 

Seu estoque fica sempre em dia com tudo calculado, e você sempre tem controle total do que entra e sai, sabendo sempre o que ainda resta e quando algo está para acabar por meio de relatórios. 

Além do módulo de controle de estoque há o de controle financeiro que te ajuda a deixar o financeiro sempre em dia. Com relatórios sempre atualizados de DRE, abre e fecha caixa, e demais cálculos importantes para uma boa gestão. 

Toda essa automação vai melhorar e agilizar seus processos, retirar a possibilidade de erros de cálculos e pedidos e deixar seu atendimento cada vez melhor. 

Portanto, não perca mais tempo e venha testar o melhor sistema para estabelecimentos gastronômicos, que atende a suas necessidades. 

Baixe agora o GrandChef gratuitamente e comprove os benefícios que trás a sua gestão.

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Descubra como ter seu restaurante na palma de sua mão de onde estiver.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

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