Churrasqueira ou Char Broiler: Qual a Melhor Opção?

É muito provável que você já deve ter percebido que existem diversos utensílios para grelhar, fritar, assar e outros processos culinários. Então se tratando de fazer hambúrgueres, venha conferir qual a melhor: Churrasqueira ou Char Broiler? 

Afinal, esses utensílios são bem diferentes do que costumamos usar em casa, são mais profissionais e exigem maiores cuidados para serem usados. 

Então, confira as diferenças entre os maiores queridinhos na hora de fritar ou grelhar hambúrgueres, a churrasqueira e Char Broiler e veja qual a melhor opção para você.

Churrasqueira

Hoje em dia existem diversos modelos de churrasqueiras disponíveis no mercado, ainda há as tradicionais abastecidas com carvão ou lenha, mas, já há as opções a gás e elétrica também. 

As que usam lenha e carvão tem o grande diferencial de deixar a carne defumada, o que dá um sabor diferenciado ao hambúrguer. Porém, para acender o fogo exige todo um ritual que demora, é um tanto perigosa e emite muita fumaça. 

Já os modelos a gás conseguem preparar a carne cerca de 40 minutos mais rápido que as churrasqueiras a carvão e lenha. Oferecem maior segurança e é possível regular a potência do fogo e dos queimadores. 

E as churrasqueiras elétricas não fazem a necessidade de ter saída de ar, pois quase não emitem fumaça. Mas, se atente a sua potência, quanto maior ela for, melhor irá grelhar a carne.

Churrasqueira ou Char Broiler

Char Broiler

A char broiler acaba sendo bem parecido com a churrasqueira elétrica. Porém, ela não emite muita fumaça e é compacta e muito fácil de limpar, tornando- se ideal para ambientes pequenos.

Atualmente vários modelos ainda contam com uma gaveta para colocar água. Assim, a gordura que escorre da carne vai parar nessa gaveta onde acaba ocorrendo um processo de defumação dando o mesmo sabor de uma churrasqueira. 

Dessa forma, um outro benefício da char broiler comparado a churrasqueira é permitir um controle muito maior da temperatura, uma vez que suas grelhas tem termômetros que permitem ajustes.

churrasqueira ou char broiler

Principais Diferenças Entre a Churrasqueira e a Char Broiler

Os dois utensílios funcionam de forma muito parecida, mas o resultado das duas é bem diferente.

Por exemplo, ao preparar um hambúrguer na churrasqueira você obterá uma carne defumada, que terá bem mais sabor devido a fumaça. 

Mas, seu hambúrguer terá que ser bem mais alto, não podendo ser aquele fininho comum de se fazer na chapa.

Já com a char broiler você vai ter um hamburguer semelhante ao da churrasqueira, mas feito bem mais rapidamente. 

Assim, a escolha entre uma churrasqueira e char broiler fica de acordo com o espaço que você tem disponível e o orçamento separado para gastar.

Portanto, para responder a pergunta churrasqueira ou char broiler? Analise seu estabelecimento, o tipo de hambúrguer que pretende servir e o investimento que está disposto a  fazer e com essas respostas em mente conseguirá decidir. 

Churrasqueira ou Char Broiler

Como Adaptar Melhor sua Hamburgueria

Um negócio envolve atendimento com o cliente e isso é um assunto que deve ser feito com eficiência, para isso, há maneiras de como torna-lo mais fácil e prático.

Por exemplo, não tem como estar no ramo alimentício e não ter um sistema de delivery ou você perderá muitas vendas.

Mas, que tal ter um delivery a sua cara, de acordo com sua marca e personalizado de seu jeito, com o GrandChef isso é possível.

Por meio dele, você faz seu próprio site de delivery, personalizando com as fotos e descrições de sua preferencia e o melhor de tudo sem cobrança de taxas absurdas por pedidos. É bom de mais não é mesmo.

E caso ainda não conheça o GrandChef, se trata de um sistema de gestão completo, especializado no ramo alimentício como restaurantes e hamburguerias.

Eles trás as melhores soluções a seus clientes, sempre buscando melhor atender as suas necessidades.

E além da comodidade de seu site de delivery próprio, você ainda conta com a opção de pagamento online para receber as vendas, dando mais segurança a você e seus clientes.

Além disso, o GrandChef também te ajuda com o atendimento presencial.

Afinal, conta com um sistema PDV, fechamento de caixa, que irá agilizar muito seus processos principalmente se a demanda de seu negócio é grande.

O sistema balcão, fecha as vendas para você, agilizando o processo e economizando tempo para fazer mais vendas, e assim seus clientes não ficam horas naquelas filas chatas e desanimadoras.

Agora que já conferiu todas as vantagens de usar o GrandChef não tem porque não experimentar.

Baixe agora e tire a prova de como é ter seu estabelecimento na palma da mão por um preço que nem se quer pesa no bolso!

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: