Como abrir uma choperia?

A choperia é um empreendimento de sucesso mas que requer planejamento e preparo na hora de investir, por isso, você deve saber como abrir uma choperia.

O consumo do chopp não é popular de hoje, foi criado há mais de 5 mil anos pelos egípcios.

As pessoas tomavam a bebida pois acreditavam que ela tinha um poder de rejuvenescimento, visto isso, o chopp era utilizado como forma de pagamento de trabalhadores.

Porém, foi em 1839 na cidade de Pilsen, na República Tcheca, após os cervejeiros descobrirem uma forma de diminuir a fermentação, bebida ganhou a forma e gosto que conhecemos hoje.

Desde essa época, o brasileiro é apaixonado por chopp, cervejas e carne, aproveite disso para alcançar sua independência e confira como abrir uma choperia.

Como abrir uma choperia?

Estude o mercado

Basicamente, você deve avaliar o mercado de chopp, respondendo as seguintes perguntas:

  • Qual o perfil do cliente?
  • O que leva o cliente a consumir o produto?
  • O que o cliente espera de você?

Analisar o ponto de vista do consumidor, possibilita fazer uma definição crítica e precisa sobre o que precisa ser feito, como deve ser melhorado, além dos reparos e sugestões.

Contudo, saberá exatamente como criar as situações e táticas que os agradam, consequentemente, atraindo o cliente para o seu estabelecimento

Faça uma Parceira com Cervejaria

Trabalhar com uma marca já conhecida pelo público pode ser uma grande vantagem para o seu empreendimento.

Por exemplo, você terá utensílios de trabalho, mesas cadeiras, freezers e as choperias da empresa, auxiliando na hora do investimento inicial.

Já que, existem cervejarias trabalham com uma espécie de acordo com os empreendimentos voltados para o consumo de bebidas alcoólicas da marca.

Isto é, uma chance de você ter um nome forte no sua choperia, algumas das marcas que você pode tentar parceria são:

  • Brahma;
  • Heineken;
  • Amstel.

Localização e Estrutura

Primeiramente, é necessário que se regularize com a lei Plano Diretor Urbano (PDU), que determina o tipo de atividade que poderá ser exercida em determinado local.

Além disso, a estrutura é um ponto importante, pois sua choperia deve ter visibilidade, mesmo estando longe.

Invista em uma boa iluminação, instalações e decoração atraente, como bar temáticos, balcões e mesas de qualidade e design, que combinem com o resto do ambiente e deixem o cliente se sentia confortável ao ponto de não querer sair mais do estabelecimento.

Portanto, independente de tamanho e segmento, uma choperia é dividida as seguintes áreas:

  • Salão para os clientes;
  • Caixa;
  • Balcão;
  • Cozinha;
  • Depósito;
  • Banheiros.
Como abrir uma choperia?

Equipamentos

A choperia necessita de alguns equipamentos específicos como, freezers, liquidificadores, geladeiras, balcões de frios, balcões frigoríficos, choperias elétricas, sistema de gestão que traz facilidade, praticidade e um atendimento de qualidade.

Dicas na Hora de Abrir uma Choperia

O empreendedor deve investir no marketing para expandir a visibilidade de sua choperia.

Por meio do marketing você encontra a melhor maneira de ter contado com o cliente. 

O marketing pode ser o seu diferencial, assim como, um cardápio de petiscos, som ao vivo, karaokê, promoções e criar eventos pode destacar sua choperia entre a concorrência.

Aproveite todas as dicas na hora de abrir uma choperia, boa sorte na sua jornada!🤩

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: