fbpx

O blog do GrandChef

Aprenda como definir a missão, visão e valores do seu restaurante!

Ter uma definição clara da missão, visão e valores do seu restaurante é essencial para o sucesso do seu negócio. Entenda!

 Por que estabelecer missão, visão e valores?

Estabelecer a missão, visão e valor, garantem que você e sua equipe saibam como devem trabalhar no restaurante e quais objetivos querem atingir.

É sobre fazer você lembrar de onde está, aonde quer chegar e como fazer isso.

O que são missão, visão e valores de um restaurante?

Missão

A missão deve ser definida pelo objetivo diário do restaurante.

Reflita sobre a razão de seu restaurante existir e crie palavras-chave que a definam.
Se o objetivo do seu restaurante é o atendimento de qualidade, utilize palavras como “agilidade” e “satisfação”.

Visão

A visão cumpre o papel de idealização. Ou seja, o que você quer alcançar com o seu restaurante.
Isso pode envolver tanto a experiência do cliente quanto a expansão do seu negócio. Mas é importante que a visão faça sentido, seja realista e alcançável.

Valores

Os valores são sobre os princípios. Pense em quais características você gostaria que as pessoas admirassem no atendimento e serviço prestado. 

Se um dos valores é “conforto”, pense no que é necessário e como você pode providenciar isso para os clientes.

Aproveite para descobrir: o que é psicologia das cores e como elas deixam os clientes com fome.

Exemplos de missão, visão e valores de um restaurante

Pense no que te motivou a abrir o restaurante, como toda a ideia surgiu e como foi feito o processo. O que torna ele único, pratos, processo de produção, atendimento, entre outros.

Com isso em mente, escreva cada um deles.

Por exemplo, “nossa missão é servir refeições com agilidade, mas garantindo a qualidade, para que os clientes possam saborear o seu pedido ainda quente e estejam sempre satisfeitos”.

Para a visão, “ser um restaurante reconhecido pela qualidade, excelência em atendimento e por nunca atrasar a entrega”.

E valores, “trabalho em equipe e respeito”.
Agora, mesmo que você já seja um restaurante que está há muito tempo no mercado, você pode desenvolver sua missão, visão e valores e utilizá-las para compor um plano de negócio, na divulgação e até mesmo para a contratação de funcionários, recrutando pessoas que estejam alinhadas com seus princípios.

Receba Dicas de Graça!

Lais Alves
Lais Alves

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

You cannot copy content of this page

Announce

logo nova degrade fanstama

Receba grátis dicas para o seu negócio turbinar as vendas