Como Divulgar seu Restaurante no Instagram?

Para divulgar seu restaurante no Instagram é preciso criar uma certa intimidade com o público e manter uma comunicação, para cativa-los.

Assim, basta caprichar nas imagens dos produtos, descrições, explorar dos recursos do Instagram para ter mais alcance.

Mas, não se preocupe, utilizar essa rede social é mais fácil do que você imagina e com as práticas e estratégias certas, fica tudo mais fácil.

Por isso, fique atento as dicas que iremos abordar nesse artigo.

Porque usar o Instagram para divulgação do Restaurante?

A internet revolucionou o meio de vendas e de divulgação de marcas, modificando o comportamento do consumidor que agora é voltado a essas redes.

Segundo um estudo da Socialbakers, em 2019, o Instagram bateu o Facebook em número de usuários tornando-se a rede social com mais perfis criados.

Sendo assim, o aplicativo de fotografias, se tornou uma ferramenta indispensável a qualquer negócio ou pessoa que queira aparecer na mídia e ser divulgado.

Por isso, é comum o grande número de usuários divulgando seus produtos e marcas dentro da rede, pelo grande nível de repercussão dos posts e fácil engajamento como público.

Com o seu restaurante no Instagram é muito fácil conseguir atingir clientes em potencial e antigos, além de ter ótimas oportunidades para propaganda gratuita.

Confira, a seguir, 5 dicas de como destacar o seu perfil nessa rede.

1. Crie um Perfil Profissional

Se você é dono de um restaurante, pizzaria ou lanchonete, é importante ter a conta de seu negócio como perfil profissional, esse tipo de perfil trás ferramentas únicas e muito úteis.

Um perfil profissional, Instagram business, te da acesso as métricas, possibilitando:

  • Acompanhamento do alcance das publicações;
  • Perfil do público que acessa sua página;
  • Detalhe sobre curtidas e comentários de cada post.

Assim, é possível saber qual estilo de publicação seus consumidores mais gostam, melhores dias e horários para postar e manter um engajamento que funciona com seu público.

2. Use e Abuse das #Hashtags

As hashtags são as principais ferramentas para aumentar o número de visualizações nas publicações, por isso, não tenha medo de usa-las.

Restaurante no instagram

Elas ajudam a elevar o alcance de seus posts, pessoas pesquisam e seguem hashtags, assim seu perfil aparece para além de seus seguidores, divulgando seu negócio.

Portanto, crie hashtags criativas e exclusivas sua, como #NomeDoSeuRestaurante, pratos de seu menu, bebidas e similares.

Abuse da criatividade, e com o tempo o Instagram será seu maior aliado de divulgação.

3. Publique Conteúdo Relevante

De nada lhe adiantará usar os recursos para divulgação do Instagram, se o conteúdo publicado em seu perfil não for relevante e interessante.

Portanto, faça publicações bem pensadas, com boa qualidade e que chamem atenção.

Análise seu público alvo e invista em conteúdo com foco em induzir o cliente a ir até você. Como:

  • Fotos atraentes e bem iluminadas;
  • Videos criativos mostrando o espaço;
  • Fotos em melhor ângulo de visão dos pratos e bebidas;
  • Mostre a estrutura do restaurante;
  • Mostre a montagem dos pratos;
  • Deixe claro como sua equipe está respeitando as medidas de segurança.

Deste modo, com boas opções de conteúdo você chama a tenção do cliente a ganha mais destaque.

Se você trabalha com delivery, pode compartilhar o link de seu site próprio em suas postagens para aumentar as vendas.

Por exemplo, o GrandChef é um sistema de gestão completo especializado no ramo gastronômico que conta com um delivery online.

Além disso, conta com site próprio para personalizar com sua marca, que funciona como aplicativo de delivery e de fácil divulgação nas redes sociais.

4. Seja Aliado do Stories do Instagram

Os stories são um excelente aliado a divulgação do restaurante do Instagram.

Possuem diversos recursos que podem ser usados, afim de, criar bom conteúdo, como os filtros, gifs, enquetes, caixa de perguntas, testes Boomerang, Reels, transmissão ao vivo e mais.

Então, crie uma comunicação com o cliente pelos stories, promova enquetes sobre produtos e atendimento, caixa de perguntas para sugestões, testes divertidos, saiba diretamente da fonte o que pode ser melhorado em seu negócio.

Mas, não se esqueça de fazer posts frequentes para ser visto e manter sua marca ativa.

5. Crie Oportunidades de seu Cliente Publicar Sobre Você

Os clientes gostam de tirar fotos de pratos bonitos, bebidas bem elaboradas e postar em sua redes.

Então incentive essa publicação gratuita no Instagram, postagens de pratos de seu cardápio, no restaurante, sempre marcando seu perfil.

Dessa forma, se torna interessante em investir em locais interativos dentro de seu restaurante com oportunidades para interação e boas fotos, como paredes para escrever, colar post-it, quadros para colorir, entre outros.

restaurante no instagram

Portanto, incentive seu cliente a postar fotos no seu restaurante, marcando você, assim você consegue divulgar seu perfil para inúmeros clientes em potencial.

E lembre-se de recompensar seu cliente pela propaganda, reposte as marcações e ofereça benefícios a quem realiza isso, como sorteios de descontos semanais ou mensais com todos que divulgaram.

Mas, no momento de pandemia que vivemos, invista bem em divulgação dos clientes de seu delivery.

Utilize das mesmas táticas de divulgação já citadas, para os pedidos pedidos feitos em casa pelos clientes.

Assim, não perca tempo, crie seu próprio site de delivery com o GrandChef, para facilitar os processos e a divulgação, contando inclusive agora com pagamento online.

Facilite suas vendas e processos de gestão com o GrandChef em seu restaurante, baixe grátis e faça o teste.

Assim, torna seu delivery mais prático e acessível, modernizando seu restaurante e continuando a incentivar seus clientes a postarem seus produtos, mesmo de casa.

Logo, coloque sua criatividade para funcionar e impulsione ainda mais o nome de seu restaurante no Instagram.

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