Como Fazer Pão de Hambúrguer?

O pão de hambúrguer é um clássico conhecido que compõe esse conjunto de sabores tão amado no mundo todo.

Assim, o preparo dele deve levar tanta atenção quanto o do hambúrguer em si.

Afinal, com os hambúrgueres artesanais tão famosos na atualidade inovar no pão pode ser o diferencial, dessa forma, tudo será artesanal em seu lanche trazendo sucesso a sua hamburgueria.

Portanto, preste atenção ao preparo de seu pão de hambúrguer, fazendo um caseiro, artesanal e ainda podendo economizar bastante.

Porque Investir em Fazer Pão de Hambúrguer?

O pão de hambúrguer é facilmente encontrado em qualquer estabelecimento para comprar, praticamente todas as panificadoras fornecem esse produto, então porque não apenas comprar?

A resposta é simples, o gosto e forma de preparo, nunca é totalmente possível saber como aquele pão foi produzido, a quantos dias e os ingredientes usados.

Dessa forma, criar seu próprio pão de hambúrguer além de garantir um diferencial a você pode ser a chave para seus lanches ficarem extremamente suculentos e únicos.

Assim como a carne, o pão é responsável por boa parte do gosto do lanche, então apostar em opções variadas e com sabores especiais fará seu lanche se tornar ainda mais gostoso.

Logo, garanta um sabor específico para os lanches que você produz e saiba tudo sobre o processo de produção do pão servido por você.

Tipos de Pão de Hambúrguer

O sucesso do pão de hambúrguer saboroso está em quem o prepara, nos equipamentos disponíveis e nos produtos de qualidade usados.

Então vamos ver alguns exemplos de pães deliciosos e dicas sobre eles.

1. Pão de Hambúrguer Americano

Esse é o clássico dos pães de hambúrguer, principalmente em redes fast food.

Nesse pão normalmente a massa é fermentada e composta de farinha de trigo, fermento biológico, sal, açúcar, água (ou leite) e manteiga ou óleo, para ter um elemento gorduroso.

Muitas vezes antes de ser colocado para assar ainda é acrescentado um pouco de gergelim na superfície da massa já moldada na forma do pão.  

O resultado dessa receita é um pão neutro de sabor, macio, com superfície lisa e que combina muito com as receitas clássicas e básicas de hambúrguer.

Veja melhor no video a seguir do canal “Dika da Naka”.

2. Pão Brioche

O pão brioche é um pão de origem francesa, é bem dourado por fora. Sua composição é parecida com o tradicional, porém tem acréscimo de ovos e uma quantidade maior de manteiga. 

Esse pão dá um pouco mais de trabalho, a massa deve ser fermentada por um período logo na geladeira.

Logo após isso, deve ser retirada, moldada e novamente fermentar, por um tempo menor, em temperatura ambiente. Antes de colocar para assar é recomendado passar gema de ovo na superfície, para ficar ainda mais dourado. 

Em comparação com outros pães de hambúrguer o brioche é muito mais saboroso, combinando com recheio mais variados e perfeito para hambúrgueres gourmet.

Veja melhor no video a seguir do canal do youtube “passe adiante”.

3. Pão Italiano

Caracterizado por ter uma casca grossa com com um miolo extremamente macio, normalmente o pão italiano é feito de forma mais rústica e caseira. 

Por mais que seja conhecido por ter um tamanho maior que um pão de hambúrguer tradicional, ele pode ser moldado para o tamanho desejado. 

Para preparar essa receita é preciso farinha de trigo, malte, fermento biológico, levain, sal e água morna. Assim, com o pão moldado e antes de assar se faz uma cruz em cima para caracterizar o pão italiano.

pão de hambúrguer

Esse pão é propício para colocar hambúrgueres de carne um pouco maiores e combina com queijos mais variados.

4. Pão de Hambúrguer Vegano

O veganismo está cada vez sendo mais adotado pelas pessoas e a cada dia que passa há mais clientes que não comem nada que venha de animais. 

Assim, se você tem ou quer ter opções veganas para atender a esse público, o pão de hambúrguer vegano é perfeito para você.

Para seu preparo vai: azeite, água morna, açúcar, sal, farinha de trigo e fermento biológico seco. 

pão de hambúrguer

A mistura para pincelar em cima antes de assar é composta de shoyu e cúrcuma. O gergelim é usado para finalizar o prato e dar aquele gostinho inconfundível do pão de hambúrguer.

Como Adaptar Melhor sua Hamburgueria

Um negócio envolve atendimento com o cliente e isso é um assunto que deve ser feito com eficiência e há maneiras de torna-lo mais fácil e prático.

Por exemplo, não tem como estar no ramo alimentício e não ter um sistema de delivery.

Mas, que tal ter um delivery a sua cara, de acordo com sua marca e personalizado de seu jeito, com o GrandChef isso é possível.

Por meio dele, você faz seu próprio site de delivery, personalizando com as fotos e descrições de sua preferencia e o melhor de tudo sem cobrança de taxas absurdas por pedidos. É bom de mais não é mesmo.

E caso ainda não conheça o GrandChef, se trata de um sistema de gestão completo, especializado no ramo alimentício como restaurantes e hamburguerias.

Eles trás as melhores soluções a seus clientes, sempre buscando melhor atender as suas necessidades.

E além da comodidade de seu site de delivery próprio, você ainda conta com a opção de pagamento online para receber as vendas, dando mais segurança a você e seus clientes.

Sendo assim, caso se preocupe com o atendimento presencial o GrandChef também te ajuda com isso.

Afinal, conta com um sistema PDV, fechamento de caixa, que irá agilizar muito seus processos principalmente se a demanda de seu negócio é grande.

O sistema balcão, fecha as vendas para você, agilizando o processo e economizando tempo para fazer mais vendas, e assim seus clientes não ficam horas naquelas filas chatas e desanimadoras.

Agora que já conferiu todas as vantagens de usar o GrandChef não tem porque não experimentar. Baixe agora e tire a prova!

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: