Como Montar um Negócio de Marmita Fitness Lucrativo?

Investir em vender marmita fitness é uma ótima oportunidade de negócio. 

Devido a toda a correria do dia a dia são muitas as pessoas que buscam por uma refeição já pronta, pela falta de tempo para cozinhar. 

Porém, por mais que busquem praticidade não abrem mão de comer uma boa comida rica em sabor e produtos.

Assim, investir em marmita fitness se tornou um negócio lucrativo pela grande quantidade de pessoas adeptas a refeições mais saudáveis. 

Mas, para abrir um negócio desse estilo é preciso pensar em mais alguns aspectos para estruturar o negócio, como a localização, cardápio, fornecedores e muito mais. 

Portanto, trabalhar com esse estilo de negócio não é extremamente fácil quanto aparenta, mas com o planejamento correto é possível montar o negócio e lucrar muito.

Como preparar marmita fitness para vender

Essas populares marmitas saudáveis são feitas prontas colocadas em embalagens térmicas para consumo imediato ou congeladas para vendas de combos. 

Para isso tem de caprichar na escolha da embalagem e de qual estilo  que irá vender, para planejar seu negócio da melhor forma. 

Dessa forma, também é possível trabalhar com as duas formas, mas será necessário dois cardápios diferenciados para não enjoar das mesmas comidas.

Marmita Fitness

Por isso as marmitas térmicas para serem comercializadas no dia, devem ter um cardápio semanal bem pensado sem muitas repetições.

Já se tratando de combos de marmitas congeladas, a comida deve ser um tanto diferente pensando em manter o sabor bom, mesmo após ser congelada. 

Logo, tudo deve ser bem definido antes de iniciar, para já começar com um plano definido.

Estude sobre o negócio

A marmita fitness é um produto que faz sucesso entre as pessoas que tentam levar uma vida mais saudável. 

Assim, para aumentar suas chances de sucesso é importante conhecer o mercado, saber quais tipos de produto ele proporciona e como você pode inovar. 

Além disso, você pode se inspirar em algumas empresas do ramo, mas não se esqueça de ter qualidade ela é o que realmente irá importar. 

É preciso que conheça as diversas dietas saudáveis e o que cada uma delas representa e saber quais pratos trazem as proteínas necessárias para o cliente.

Com isso, conhecerá a fundo as necessidades de seu público-alvo e poderá investir em cardápio e produtos que os agradem.

Porque ter bons fornecedores para a marmita fitness?

Os fornecedores devem estar no topo das suas necessidades para abrir o negócio. Afinal, eles serão responsáveis pela entrega dos produtos que irão comercializar. 

O empreendimento de marmitas fitness exige em alguns casos produtos mais frescos o que faz com que seja bom encontrar fornecedores locais para conseguir receber os produtos com qualidade. 

Além disso, fornecedores locais têm grandes chances de proporcionar produtos orgânicos ou mais naturais, trazendo um diferencial a sua comida. 

Outro ponto importante é tentar conseguir praticamente todos os produtos de um mesmo local, aumentando as compras a fim de ganhar descontos pelas compras. 

E lembre-se que para montar as marmitas será preciso muita carne, verduras, frutas, vegetais e grãos. Só assim conseguirá manter a dieta balanceada dos consumidores.

Marmita Fitness

Ponto estratégico para vendas ou delivery?

Decidir entre trabalhar somente com delivery ou também com um local para atendimento é um passo importante do processo. 

As duas opções são muito boas, basta saber qual é  a melhor para você.

É preciso levar em conta o fato de que é muito mais caro abrir um estabelecimento com local para atendimento do que apenas delivery. 

Afinal, um salão exige haver mesas, cadeiras, balcão de atendimento, além de o aluguel do espaço. 

Mas caso essa seja sua escolha final, procurar um ponto próximo a academias é o ideal, pois esse é o público que normalmente compra esse tipo de comida.

Agora caso sua escolha seja trabalhar com delivery você provavelmente economiza mais.

Mesmo neste caso você ainda pode tentar uma parceria com academias para permitir ter alcance ao seu público-alvo.

Mas, para fazer sucesso na entrega de marmitex fitness será preciso um sistema que te auxilie. Como o caso do GrandChef

Ele é especializado em estabelecimentos gastronômicos e possibilita a criação de um site de delivery totalmente personalizado. 

Por meio dele você expõe o cardápio dos dias e as possibilidades de combos ou compras das marmitas congeladas. Expondo fotos e as descrições dos produtos. 

O site é completo e ajuda a fixar a sua marca na mente do cliente, e ainda é possível compartilhar o link do delivery nas redes sociais e WhatsApp. 

Uma plataforma completa e que ainda conta com um sistema de gestão totalmente integrado a ela para auxiliar nos processos. 

Portanto, não perca mais tempo baixe o GrandChef gratuitamente e comprove os benefícios de seu delivery.

Marmita Fitness

Descubra como é ter seu restaurante na palma de sua mão.

Marketing para as vendas

Todo negócio para caminhar bem precisa investir no marketing digital. 

Ele é o que fará as pessoas conhecerem seu empreendimento e seus produtos. Ou seja, é preciso investir fortemente em sua imagem, construir uma identidade para fidelizar os clientes. 

Capriche no que irá postar, conheça seus produtos e os divulgue bem, para atender o maior número de pessoas.

Conheça também todas as dietas diferentes, vegetarianas, veganas, low carb e saiba divulgar caso seus produtos atendam a elas. O que é um grande diferencial. 

Com boa divulgação o público interessado cria conhecimento de seu negócio e irá aderir às compras.

About Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: