Como Montar um Sushi Delivery?

Para conseguir montar um sushi delivery é preciso realizar uma análise do mercado da região e quais os hábitos de consumo. 

Montar esse estabelecimento não é um acontecimento que vai realizado do dia para a noite.

Então, para quem está começando do zero é importante ter um plano de negócio, fazendo os planejamentos de tudo que pretende ter. 

Mas, caso já trabalhe na área, já tenha experiência com comida japonesa, e só quer ampliar mais os investimentos. Neste caso, o processo se torna um pouco menos complicado por já haver uma boa base de conhecimento do ramo. 

Assim, para quem não tem tanta experiência bate um certo medo. Portanto, para dar uma norteada nas ideias, pense muito no que o cliente deseja. 

Afinal, será ele que irá comprar seu produto. Se coloque no lugar do cliente para conseguir entender como deve trabalhar para agradá-lo. 

E assim, os planos e seu sushi delivery irão surgindo. Então vamos a alguns passos importantes para esse negócio começar a sair do papel.

1. Planejamento vem primeiro

A modalidade de delivery é perfeita para quem deseja empreender, mas ainda não tem muita experiência nem tem condições de investir muito.

O primeiro passo é analisar todo o seu empreendimento, como vai cria-lo e montar um plano de negócios. 

Esse plano serve para que os riscos do investimento sejam mínimos, para isso deve pensar em quais metas quer alcançar com seu sushi delivery. 

Você deve organizar tudo neste momento, cozinha, equipamento, estoque e atendimento que deseja realizar.

Para conseguir planejar tudo isso é necessário uma boa análise de mercado para saber tudo que ele tem a oferecer e como empreender corretamente. 

Dessa forma, todo o processo de como vai ser o andamento de seu sushi delivery tem que ser colocado no papel. 

Desde a escolha dos alimentos, até o atendimento que deve ser muito bem feito. Tudo isso é importante para qual imagem o cliente irá criar de você. 

sushi delivery

2. Tenha os equipamentos para um sushi delivery

Seja um estabelecimento em um ponto comercial, ou até feito em sua própria casa, alguns utensílios são necessários. 

Assim, sem esses materiais é basicamente impossível ter um bom andamento do negócio. 

Veja abaixo alguns dos equipamentos indispensáveis:

  • Esteira de Sushi;
  • Faca;
  • Pedra de afiar faca;
  • Filme PVC em bobina;
  • Hashi descartável;
  • Shamoji (colher de arroz);
  • Embalagens (de preferencia plásticas).

Além disso, precisa ter conhecimento dos produtos que vai usar para o preparo. Essa é uma parte essencial para entender como montar o negócio. 

Por isso trouxemos alguns exemplos dos produtos mais comuns que não podem faltar em um bom sushi:

  • Arroz japonês;
  • Alga Nori;
  • Cream Cheese;
  • Salmão;
  • Shoyu (sachê);
  • Wasabi;
  • Kani-Kama;
  • Conserva de vegetais;
  • Açúcar;
  • Entre outros.

Com todos esses materiais e insumos é possível conseguir produzir sushi e alavancar as vendas. 

Mas cuidado, a culinária oriental necessita de muita atenção durante o processo para garantir o sabor ideal. 

Assim, além de ter todos os produtos em mãos precisa entender as receitas a fundo para que nada saia errado.

3. Pense na divulgação

Quando estiver prestes a começar os serviços do sushi delivery, já é indicado que comece a sua divulgação.

Atraindo um público antes mesmo da inauguração. Para isso, comece cedo os processos nas redes sociais, que são suas maiores chances de divulgação. 

Enquanto o sonhado estabelecimento não inaugura, você pode usá-las para que tenham em mente o que ele vai ser, quais produtos terá e anunciar a grande inauguração. 

sushi delivery

As pessoas adoram uma boa inauguração, ainda mais se nela houver uma promoçãozinha. 

Dessa forma, você consegue ir interagindo com seus futuros clientes, que podem vir a ser clientes fiéis após a abertura. 

Afinal, quando as pessoas ficam ansiosas esperando pela chegada de algo a chance de alcançar o sucesso é bem maior. 

Além disso, ainda pode investir em um site próprio para já divulgar os produtos do cardápio. 

O link de um site próprio é de fácil compartilhamento e pode ser fixado em todas as redes sociais. 

Ou seja, a cada vez que alguém procurar por você terá total acesso ao seu cardápio para garantir maior interesse. 

Gostou da ideia? O GrandChef proporciona criação de um site próprio em forma de cardápio digital, totalmente personalizável e perfeito para você. 

Assim, suas estratégias de marketing para seu sushi delivery serão certeiras. 

4. Embalagens

Os produtos comercializa-os serão bem perecíveis, por isso deve haver cuidado com as embalagens. 

A início se o orçamento não permitir pode começar com embalagens mais simples, sem toda a personalização da marca.

Por mais que embalagens personalizadas sejam perfeitas, às vezes no início o custo pode não caber tanto no bolso. Mas, guarde a ideia para planos futuros. 

As embalagens apropriadas para esse tipo de produtos, são as de plástico e isopor, em um formato que lacre bem. 

O sushi é um produto extremamente bonito e bem produzido, seria péssimo caso chegasse todo estragado até o cliente. 

E assim, que o negócio começar a cair no gosto do povo e houver retorno financeiro, ficará ainda mais fácil os processos.

5. Pense a respeito do sushi doce

Os sushis doces ainda são um pouco menos encontrados, mas o seu sucesso tem se tornado grande. 

Esse formato diferenciado vem caindo no gosto do brasileiro cada dia mais. 

Por isso, é interessante pensar na possibilidade de acrescentá-los ao cardápio.

Faça uma pesquisa da região, de mercado, de quais as chances de o público gostar e de quais formatos gostaria. 

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Assim, você pode até aproveitar das redes sociais para pedir aquela opinião sincera do público.  

Seja de chocolate, goiabada, nutella, morango, doce de leite e até outros, são uma ótima ideia.

Além de serem visualmente muito bonitos, ainda dão a possibilidade de o cliente ter a refeição e “sobremesa” juntos. Ou só cativar os amantes de uma boa culinária doce. 

Pense bem no assunto, veja as variedades, pese os prós e contras e se tudo estiver a favor, porque não inovar um pouco.

6. Use o melhor sistema para restaurante japonês

Depois de você montar um sushi delivery é importante automatizá-lo para que tenha tempo de controlar tudo perfeitamente. 

Para isso, é preciso o melhor sistema para restaurante japonês, ou seja, o GrandChef.

Um sistema de gestão completo especializado no ramo, deixe a tecnologia atrair mais clientes. 

Sabemos que o mercado é repleto de opções de sistema de gestão, mas nenhum facilita tanto sua vida igual o GrandChef. 

Sua rotina interna vai ser totalmente facilitada por estar automatizada. Assim, sobra muito mais tempo para investir seu tempo em contato com clientes e fazer novos planejamentos. 

E você ainda conta com um delivery próprio, afinal um delivery sushi vai precisar de um. 

Assim, você monta um site a sua cara, com a personalidade de sua marca, fotos reais e descrições do jeito que preferir. 

E sabe qual a melhor parte de todas? Totalmente livre de taxas. 

Ter um delivery eficiente, que não paga comissões, com pagamento online e integração com marketplaces, não tem preço. 

Tá pensando em que ainda? Não perca mais tempo baixe o GrandChef gratuitamente e comprove os benefícios de seu delivery e gestão integrada. 

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Confira como é ter seu sushi delivery na palma de sua mão.

About Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

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