Como Usar Pix no Seu Restaurante?

O pix chegou para revolucionar a economia mostrando que as novas tecnologias de pagamento estão se firmando cada vez mais, e assim também surgiu o pix no restaurante. 

Já atuando em todo o país, o PIX vem revolucionando o cotidiano dos brasileiros com os pagamentos instantâneos.

Utilizados para pagar contas de todos os estilos, pagar funcionários, transações entre amigos e familiares e muito mais. 

A partir de agora as transações nunca mais serão iguais a praticidade, rapidez e disponibilidade que o PIX traz estão mudando tudo.

Assim é possível pagar a qualquer hora, dia e de qualquer lugar. O pagamento é recebido em até 10 segundos e o saldo já fica disponível assim que cai na conta.

Portanto, qualquer pessoa que tenha alguma conta digital, ou acesso digital aos dados do banco e internet disponível, podem realizar essas transações, sendo perfeito para usar o pix no restaurante.

Porque utilizar o PIX?

O Banco Central liberou o PIX para ser um substituto das transações em TED e DOC.

Assim, ao aderir ao PIX no restaurante você se livra de ter horários específicos para receber e limitado a apenas dias úteis.

Ou seja, o dinheiro de suas transações entra mais rápido na conta, o que possibilita obter planos para investimentos.

Além disso, são uma forma completamente segura de pagamento, substituindo o cartão de débito. 

Pix no Restaurante

As chaves para a realização do PIX são CPF/CNPJ, e-mail, número de telefone ou chave aleatória. Além disso, para pagamentos ainda é possível usar o QR code (dinâmico ou estático), para receber. 

No caso do seu restaurante é usado como um pagamento por cartão, mas usará apenas o telefone celular.

Porque aderir o PIX no restaurante?

Para bares e restaurantes as mudanças com o Pix devem ser muito benéficas, tanto para receber dinheiro, quanto para pagar fornecedores e outras contas.

Outro benefício do Pix no restaurante é ele não deixar brecha para clonagens de cartões e outros problemas. E usando ele para a maioria das transações você evita manter muito dinheiro em caixa correndo risco de roubos e derivados. 

Então com esse sistema de pagamento dentro de seu restaurante você reduz os custos de pagamentos, pois sabemos como as maquininhas de cartões cobram taxas. 

Sem taxas o seu percentual de lucro aumenta. Pois as transferências são feitas de forma gratuita e não se perde nada com elas.

A outra redução de custos é em pagar os fornecedores, que podem ter contas em bancos diferentes do seu.

Com o Pix, você economiza tempo de ir ao banco realizar depósitos, ou a chance de cobrar taxas para pagar algo. Logo, com o pagamento instantâneo há redução de custos.

Outro benefício com o qual muitos empreendedores têm dificuldades é reduzir a necessidade de ter troco.

Pix no Restaurante

Sabemos como o troco é o terror dos negócios e nunca há o suficiente, então com o Pix você acaba com esse problemas, não necessitando correr igual louco atrás deles. 

O Pix ainda proporciona mais opções para vendas delivery, para quando o sinal da maquininha vem a não pegar direito tendo uma outra forma de receber. 

Essa ferramenta veio para facilitar tanto a vida de todos que chega a ajudar até aquela pessoa mais esquecida que deixou a carteira em casa e vem a ter a chance de fazer um Pix e não perder a compra.

Portanto o Pix no restaurante tem tudo para dar certo e te auxiliar muito, tornando tudo tecnológico, seguro e a forma mais fácil de realizar.

Formas de Receber pelo Pix

Além das formas padrão de transferência por CPF/CNPJ, número de telefone, e-mail e chave aleatória, existem os pagamentos por QR code.

O QR code pode ser dinâmico, com um código exclusivo para cada transação. Ou estático com um código único, que é usado em várias transações diferentes. 

Pix no Restaurante

Ou seja, é o fim das restrições, menores gastos, maior praticidade e velocidade nas transações. Imagine com que facilidade você pode manter seu estabelecimento e seu delivery. 

Portanto o pagamento instantâneo irá evoluir o seu negócio e por falar em evolução, temos o GrandChef Delivery 2.0.

Esta versão do GrandChef trata-se de uma plataforma totalmente online, com diversos recursos para modernizar e facilitar seu negócio.

Com vantagens como, pagamento online, cardápio por QR Code, delivery online e muito mais. Conheça mais algumas funcionalidades:

Com o GrandChef Versão 2.0 o seu restaurante terá uma tecnologia inteligente, moderna e segura.

Além de uma gestão completa, e com tudo que você precisa para ter seu estabelecimento na palma de sua mão.

About Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: