Como Vender pelo WhatsApp?

Vender pelo WhatsApp é uma ótima opção para seu negócio, sendo uma nova forma abordar e atender o cliente de maneira inovadora e diferenciada.

Visto que, o WhatsApp é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros, com 68% de preferência, de acordo com a pesquisa MMA Mobile Report 2017.

Com isso, você deve aproveitar dessa audiência para aumentar o faturamento do seu estabelecimento.

Continue lendo esse conteúdo e descubra qual WhatsApp usar e como.

Qual WhatsApp devo Usar para Vender?

O ideal é usar o WhatsApp Business para criar um perfil comercial do seu estabelecimento, já que, o WhatsApp Messenger é um canal de comunicação pessoal, para se relacionar com familiares e amigos.

Visto isto, o WhatsApp Business é um aplicativo gratuito desenvolvido especialmente para os proprietários de pequenas empresas, assim, possui funcionalidades que facilita vender pelo whatsapp e se comunicar com o cliente.

Por exemplo, é possível criar um catálogo semelhante a um cardápio para exibir seus produtos, pratos e serviços.

Afinal, o aplicativo conta com recursos que automatiza e agilizam a comunicação, em outras palavras, é possível enviar mensagens automáticas proporcionando respostas rápidas ao público.

O que preciso saber para Vender pelo WhatsApp?

A princípio, é preciso conhecer o aplicativo para que possa experimentar tudo o que ele oferece, até mesmo para buscar um maior profissionalismo para o seu negócio.

Pensando nisso, separamos algumas funcionalidades e práticas que vão lhe ajudar a vender pelo WhatsApp.

Organize seus Clientes

Organização é fundamental para que consiga gerenciar sua lista de contatos.

Uma boa estratégia é utilizar das etiquetas disponível pelo WhastApp Business, para identificar os contatos de acordo com o nível de relacionamento. Isso ajuda a agrupar, caso for cliente fiel, novo ou devedor.

Independente de sua forma de organização, o importante é que você crie um sistema que facilite o seu trabalho, sem deixar nenhum cliente esperando resposta.

Vender pelo WhatsApp

Utilize Listas de Transmissão

Um grupo no WhatsApp é complicado para manter a ordem e impor regras.

Por isso, usar a lista é tão viável, assim, é possível transmitir informações úteis aos contatos.

Para usar essa função, basta criar a lista , selecione todos os contatos desejado, colocar na lista e pronto! Agora é só escrever a mensagem e enviar.

Por exemplo, você pode divulgar o lançamento dos novos pratos ou anunciar promoções.

Portanto, ao usar a lista, a conversa com o usuário ocorre de maneira individual, ofereça conteúdo ao cliente e as vendas ocorrerão naturalmente.

Quais são os Conteúdos que devo Oferecer?

Crie conteúdos utilizando áudios, vídeos, textos e buscar também divulgar os perfis das suas outras redes sociais para que você tenha engajamento, é hora de usar e abusar do marketing de conteúdo.

Uma boa estratégia é fazer um resumo das postagens do seu blog ou enviar um vídeo com os benefícios do seu produto.

Além disso, demonstre os pratos e promoções do seu estabelecimento.

Mas, não exagere no número de postagens, é respeite o cliente, caso ele não queira receber as mensagens.

Automatize seu WhatsApp com Delivery Online

Utilize o WhatsApp para aumentar suas vendas com o delivery, por exemplo, caso você tenha um delivery próprio é possível envia-lo para o cliente via o aplicativo.

Com o GrandChef Delivery, você terá um site que se comporta como um aplicativo no celular do seu cliente, assim, o cliente consegue acessar para visualizar o cardápio e efetuar o pedido.

Além disso, o GrandChef Delivery é totalmente integrado com sistema de gestão GrandChef, isso quer dizer, que os dados são sincronizado e quando o pedido é feito é enviado automaticamente para cozinha e tela de entrega.

Teste o GrandChef por 30 dias grátis e confira a evolução do seu negócio.

Vender pelo WhatsApp

Crie um Cronograma de Mensagens

Como qualquer negócio, ao vender pelo WhatsApp, você terá potenciais clientes nos mais variados estágios, sendo correspondente a etapa do funil de vendas.

Visto isto, cada cliente deve ter uma abordagem específica, isso significa, que não é simplesmente encaminhar a mesma mensagem para todas as pessoas.

É necessário respeitar as suas particularidades do cliente e o momento da relação com o seu negócio.

Então, tenha um cronograma de mensagens para prever quando e como abordar o cliente conforme ingressar e avançar pelo seu funil.

Assim, o cliente vai passar ao próximo nível, ficando mais perto da compra.

Construindo audiência via Instagram e Facebook

Trabalhe com marketing digital nas redes sociais para capturar o contato do cliente.

Vender pelo WhatsApp

As campanhas deve ter o intuito do cliente gravar o seu número do estabelecimento no celular para que você possa trabalhar em listas.

Aposte em publicação como “Entre em contato conosco no WhatsApp 44 XXXX-XXXX e envie #promo para ganhar 15% de desconto na compra.”

Logo, para enviar a mensagem o cliente terá que salvar o seu contato.

As possibilidades no WhatsApp são imensas, então, aproveite tudo que a ferramenta pode proporcionar.

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