Comportamento do Cliente: Crie Estratégias para seu Restaurante
Por meio comportamento do cliente é possível compreender a forma que o público se relaciona com os produtos, serviços, marcas e como fazem suas escolha.
Então, por meio de algumas ações é possível levantar dados importantes, que permite montar estratégias eficientes para satisfazer os desejos e necessidades do cliente.
Além disso, é possível criar campanhas de marketing com um melhor custo-benefício.
Conhecer os fatores que influencia o comportamento do cliente é fundamental para o sucesso do seu negócio.
O que é Comportamento do Cliente/Consumidor?
O Comportamento do Consumidor é um estudo sobre a percepção dos clientes sobre uma determina marca e o que motivam a se relacionarem e comprarem seus produtos e serviços.
Em outras palavras, busca compreender quais são os fatores, hábitos, influências e estímulos interferem no processo de compra.
Portanto, trata-se de um estudo multidisciplinar, envolvendo elementos de áreas como psicologia, sociologia e economia.
Fatores que Influenciam o Comportamento do Consumidor
- Pessoais: os interesses e opiniões das pessoas são afetados por fatores como idade, gênero, profissão, estilo de vida, personalidade e condição econômica.
- Sociais: grupos de afinidades, como família, amigos e colegas de trabalho, são capazes de influenciar no comportamento de compra.
- Culturais: valores religiosos, morais e relacionados a grupos sociais e até mesmo as regiões geográficas refletem na tomada de decisão.
- Psicológicos: como motivação,percepção e Crenças e atitudes.
Dicas para que Consiga Conhecer Melhor o Comportamento do Cliente
1. Analise o histórico do cliente
Ao analisar o histórico de compras do seu cliente é possível identificar informações relevantes como o ticket médio, os produtos ou serviços favoritos e se compra frequentemente no seu estabelecimento.
Por exemplo, se você tem um restaurante por meio de um sistema de gestão, como é caso do GrandChef, é possível efetuar um cadastro do seu cliente.
E por meio desse cadastro, você terá informações do histórico de compra, se você trabalha com Delivery Online, é possível identificar qual o endereço que tem pedidos frequente trabalho ou em casa.
Afinal, ao compreender o comportamento do cliente saberá o momento certo de fazer uma promoção ou até mesmo uma campanha de marketing.
2. Valorize aos Feedbacks
Ouça o clientes, os feedbacks são de extrema importância para que você entenda a opinião do seu cliente.
Normalmente os feedbacks são feitos por meio de sites, blogs e nas redes sociais, mas é essencial que deixe um local específico para sugestões e reclamações.
Pois é por meio dessas sugestões ou reclamações que será possível aperfeiçoar o seu atendimento e produto.
3. Utilize a Internet
O mundo digital evolucionou o comportamento do consumidor por isso é preciso se adaptar.
Atualmente, as pessoas procuram a solução dos seus problemas na internet, visto isto, é preciso que você tenha presença online.
Então, invista em um Delivery Online e crie um perfil em redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp.
Outro ponto importante, os clientes não quer ser bombardeado por propagandas, aplique o marketing digital.
O marketing digital aplica conceitos como marketing de conteúdo afim de atrair clientes diversificando o conteúdo.
Portanto, por meio do comportamento do cliente entenderá a maneira certa de se comunicar com público.
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