Vantagens de Criar Combos Promocionais Para seu Cardápio

Combos promocionais é a combinação de um ao mais produtos ou serviços juntos, com intuito de trazer vantagem ao cliente, a qual ele não resiste.

E se engana quem pensa que eles são algo que geram lucros apenas a grandes franquias. 

Essa ideia é ótima para qualquer restaurante que almeja aumentar as vendas.

Sendo assim, a ideia é que o consumidor economize cerca de 7% a 15% na compra dos itens em conjunto. Assim, comparado ao valor individual se torna uma compra perfeita. 

Saiba que os consumidores amam essa opção de poder economizar e ela pode trazer mais lucros do que imagina a seu restaurante. 

Então, caso ainda não esteja convencido de que combos promocionais são uma ótima aposta, continue lendo.

Então, quais as vantagens dos combos promocionais?

1. Produtos com pouca saída servem de atrativo

O cliente não irá comprar algo pelo qual ele acredite que não vale a pena, por isso você tem que oferecer algo importante. 

E provavelmente passou pela sua cabeça: mas se preciso dar um bom atrativo como aumenta a venda dos produtos com pouca saída? 

A resposta para isso é simples, tem de juntar produtos interessantes a esses que saem pouco. Assim, seus combos promocionais ainda agradaram o público e te renderam vendas do que precisa. 

Portanto, deve ser tudo um caso bem pensado, tem de valer a pena para o cliente e para você.

2. Aumentam o Ticket Médio

O cliente que provavelmente entrou em seu estabelecimento para pedir um único item, acaba optando pelo combo, quando ele está no cardápio.

Afinal, porque levar apenas um se por muito pouco a mais pode ter o dobro ou triplo e fazer uma refeição completa. 

Assim, o valor que cada cliente gasta em seu estabelecimento aumenta, pois, ele não vai resistir a vontade de ter uma economizada. Consequentemente seu ticket médio, vai dar uma subida.

3. Traz a vantagem pro consumidor

Os consumidores gostam de opções que tragam vantagens a eles.Todos são seduzidos pela vontade de pagar barato em algo que gosta. 

E foi assim que os tradicionais combos Hambúrguer+refrigerante+batata surgiram, trazendo os produtos que todos amam em uma opção irresistível de levar os três. 

Dessa forma, é possível adaptar isso da maneira que seja conveniente e trazer a vantagem até seus clientes. Essa clientela fica muito satisfeita em atender sua necessidade e levar “brindes”.

combos promocionais

Dessa forma, as estratégias funcionam para todo tipo de estabelecimento, gastronômicos, cosméticos, roupas e muito mais. 

Não perca a oportunidade de trazer vantagens para seu consumidor, afinal, ele vai se lembrar da boa experiência ao cliente e voltar.

4. Combos promocionais atraem clientes novos

É bem comum antes de pedirem os clientes saírem em busca de ofertas, principalmente se tratando de delivery. 

Então, se você oferece combos vantajosos com certeza chamará a atenção de clientes novos. 

E bem, clientes novos não é algo que se recuse, capriche nas opções e cative esse público curioso e que está louco para te conhecer.

5. A satisfação do cliente aumenta

A sensação de fazer só um pagamento e receber vários produtos anima demais o cliente. 

Isso inclusive está ligado a fatores psicológicos, como: economia nos valores individuais e receber vários produtos pagando pouco.

E um cliente satisfeito, é o cliente que você quer e precisa em seu estabelecimento. 

Agora, quer saber como montar combos sem sair no prejuízo? Então segue com a gente.

Como montar combos promocionais?

1. Junto um produto muito procurado a um de baixa procura

Você precisa combinar bem para trazer a atenção do cliente para um produto de média baixa de venda.  

Para isso, combine de maneiras criativas e certeiras esses dois tipos de produto, sempre pensando em como trará vantagem para o cliente.

combos promocionais

2. Divulgue sem limites

A estratégia é boa e tem tudo para dar certo, mas precisa daquele empurrãozinho de divulgação e marketing. 

Sim, restaurantes também precisam de divulgação, você consegue usar a internet para divulgar seu restaurante gratuitamente com muito sucesso.

Assim, use e abuse de redes sociais, WhatsApp e Google meu negócio. Faça os clientes saberem a oportunidade que está propondo a eles.

3. Aproveite as datas comemorativas

Todo cliente se sente mais motivado em gastar em datas comemorativas, com um bom combo promocional, a opção torna-se irresistivel.

Por isso, não perca a oportunidade. Invista naquelas datas que tem tudo a ver com seu estabelecimento e mãos à obra. 

Assim, divulgue bem que estará rolando e em que data e arrase nas vendas.

4. Capriche na hora de por o combo no cardápio

Os combos promocionais normalmente são feitos por curtos períodos de tempo, e em alguns casos caso o item não esteja no cardápio muitos clientes não terão conhecimento. 

E sabemos que não é tão simples atualizar cardápio sempre e isso gera muitos gastos. Por isso, há a solução do cardápio digital. 

Dessa forma, você consegue expor todos os seus produtos, atualizando os dados sempre que necessário sem transtornos. 

Basta entrar no sistema e colocar as informações novas que deseja e atualizar, simples, fácil e muito prático. E isso é possível com o sistema GrandChef

Por meio dele, você cria um cardápio digital todo personalizado a seu gosto, com tudo que deseja. Categorias, fotos, descrições criativas, promoções e muito mais. 

E ainda há o diferencial de poder expor essa opção em forma de cardápio digital, QR code na mesa e até por delivery.

Ou seja, uma única solução para atender e melhorar diversas áreas de seu estabelecimento. 

O GrandChef é especializado em estabelecimentos gastronômicos, contando com um sistema de gestão completo todo integrado. E sendo assim, é a melhor opção a escolher para seu negócio. 

Portanto, não perca mais tempo não. Baixe agora o GrandChef gratuitamente e comprove todos esses benefícios.

combos promocionais

Afinal, não dá pra ficar esperando para oferecer combos e perder vendas por isso. Então baixe o GrandChef e, já corre aproveitar pra por essas dicas todas em prática.

Você pode vender muito mais

Com certeza você se pega pensando em como cativar mais clientes e melhorar a experiência deles com seu restaurante. 

Sendo assim, o GrandChef pensa da mesma forma, em como trazer todas as soluções para que você alcance esse objetivo. 

Sempre pensando no melhor para seus clientes. Já imaginou ter um site de delivery próprio? Um sistema de gestão muito simples e organize completamente seus processos? Ou relatórios todos atualizados de seu financeiro e estoque? 

Tudo isso e muito mais é possível com o Sistema GrandChef. Não depender de terceiros para vender, acabar com a chance de erros de cálculos no restaurante e desperdícios de estoque. 

O GrandChef é a plataforma ideal para quem quer oferecer o melhor serviço a seus clientes. 

Quer conhecer tudo isso melhor? Então teste tudo gratuitamente e veja com seus próprios olhos.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: