Estratégias de Marketing para Delivery

Uma boa alternativa para aumentar as vendas e o reconhecimento da sua marca é o marketing para delivery.

O delivery vem sendo um sucesso por facilitar o dia a dia das pessoas, proporcionando a praticidade de receber os pedidos a onde quiser.

Esse sucesso se tornou ainda maior com a crise do coronavírus, visto que, uma das medidas protetiva é o isolamento social.

Com isso o delivery de compras aumentou 59%, sendo 15% de alta no faturamento em alimentos e saúde.

Segundo do presidente da Abrasel, estima que o delivery de comida se estabilize em torno de 30%.

Então, o delivery de comida vem sendo um bom investindo, mas para que seu estabelecimento se tornar um sucesso, é necessário planejar estratégias de marketing para o delivery,

Logo, as estratégias podem ser estruturada de acordo com o marketing digital e conteúdo.

Marketing Digital X Marketing de Conteúdo

Com o marketing digital você consegue promover tanto seu produto quanto sua marca por meio de mídias digitais.

Basicamente, o marketing digital é um conjunto de ações executada por meios digitais afim de atrair e se relacionar com os clientes.

Além disso, é possível desenvolver uma identidade para sua marca, criando uma forma de se comunicar com o público de maneira direta, personalizada e no momento certo.

Já que, o marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing que tem como objetivo conquistar e engajar o público por meio de conteúdos de qualidade.

Os conteúdos em si não falaram da marca de forma direta, mas irá trazer soluções para o problema do seu cliente, conduzindo todo o processo pelo Funil de Vendas.

Então, com marketing de conteúdo você não está simplesmente vendendo, está agregando valor a sua marca, assim, as pessoas terá uma visão positiva do seu negócio.

Portanto, o marketing digital e conteúdo irá atrair clientes para o seu estabelecimento e quanto mais clientes mais vendas.

Canais mais Poderosos de Marketing Digital para Delivery

O primeiro passo para adotar o marketing para delivery é conhecer onde os seus clientes estão, como interagem com as marcas e o que prendem sua atenção.

Após identificar os canais digitais você deve aprender o mecânica das ferramentas.

Visto que, já tendo todo esse conhecimento, você irá poupar tempo, esforços e investimentos em canais lhe proporcionara um bom retorno.

Mas, para te ajudar separamos alguns canais que você deve apostar:

  • Facebook: é uma das redes mais populares do mundo, com cerca de 127 milhões de brasileiros conectados;
  • Instagram: ganhou popularidade com cerca de 1 bilhão de usuários, sendo reconhecida pelo seu alto nível de engajamento;
  • WhatsApp: faz parte do dia a dia de muitas pessoas, com cerca de 2 bilhões de usuários.
  • Site: ter um site próprio é essencial para qualquer negócio, pois será um ponto de referência para o potenciais clientes, além disso, é possível criar um blog para aumentar sua credibilidade e clientes;
  • Delivery online: um delivery próprio é ideal para fidelizar o cliente, além de facilitar a gestão do sue negócio.
marketing para delivery

Mas, como criar estratégias de Marketing para Delivery?

Tenha em mente que ter um delivery não é só levar a comida até o cliente, inclui mostrar ao cliente que você existem e tem o melhor para oferecer.

Atualmente, as ferramentas mais usadas para divulgar um delivery são as redes sociais, como Facebook e Instagram.

Afinal, são milhões de usuários presente nessas redes sociais e com certeza o seu cliente está entre esses usuários.

O fato é que são fortes ferramentas para impulsionar suas vendas.

marketing para delivery

Crie Conteúdos em suas Redes Sociais

Por meio do Facebook e Instagram você consegue criar uma interação com seu cliente.

Por isso, post conteúdos do interesse do seu cliente, como:

  • Mostre o preparo dos pratos: antes gostam de se sentir intima e conhecer os processos dentro do seu estabelecimento, é uma boa maneira de criar um vínculo;
  • Poste fotos atraentes dos alimentos: cliente precisa desejar saborear sua comida;
  • Expõe aos clientes todos os benefícios do seu produto ou do seu negócio: por exemplo, o açaí é rico em nutrientes, você tem um incrível ou sua entrega é rápida, tudo isso é vantagem para o cliente;
  • Defina seu Diferencial: pizzarias existem várias, mas por que o cliente irá optar pelo a sua?

Portanto, procure estratégias de acordo com seu segmento para atrair o seu consumidor.

Divulgue os meios de Vendas do seu Delivery

É comum, que os estabelecimento tenha um delivery próprio e esteja presente em marketplace como iFood, Uber Eats e Delivery Much.

Para atrair o cliente é preciso ter condições de realizar um bom atendimento.

Visto isto, um sistema de delivery será seu braço direto para receber os maiores números de pedidos possível, sem desapontar nenhum cliente.

Com um sistema eficiente será possível proporcionar um atendimento e ainda otimizar os processos, pensando nisso, lhe indicamos o GrandChef Delivery 2.0.

O GrandChef Delivery 2.0 é uma versão online que proporcionará a gestão do seu negócio completo.

Você terá a visão geral do Delivery, seja da onde for.

As principais funcionalidades do GrandChef Delivery 2.0 são:

  • Cardápio Online: onde o cliente efetua os pedidos;
  • Agendamento de pedidos: é possível agendar pedidos e datas e horários específicos;
  • Cupom de desconto (Vouchers): as promoções são personalizada de acordo com suas necessidades;
  • Avaliação do pedidos: por meio do feedback do cliente irá descobri se o seu estabelecimento é um sucesso;
  • Acompanhamento dos pedidos: o cliente consegue acompanhar cada passo do pedido, se está em preparo ou saiu para entrega, por exemplo;
  • Impressão automática na cozinha: o intervalo entre pedidos é curto e com pedido sendo enviado automaticamente na cozinha, você ganhará tempo;
  • Dashboard: veja todas suas vendas como produtos mais vendidos ou quais são clientes que estão sendo atendido de qualquer lugar.

Contudo, teste gratuitamente o mais novo, fácil, moderno e seguro sistema de delivery.

Após ter o sistema, incentive que o cliente efetue compre direto no seu delivery próprio, visto que, na marketplace o nível de concorrência é alto.

Então, ensine nas suas redes sociais como o cliente pode efetuar o pedido e o link de acesso ao delivery, mostre que está disposto a ajudar.

Disponibilize promoções aos clientes

Os clientes até você mesmo como consumidor adora economizar.

Assim, disponibilize as famosas promoções que atraí vários olhares.

Análise sua clientela na hora de criar uma promoção, em delivery costuma funcionar bem cupom de desconto e entrega grátis.

Por exemplo, o cupom de desconto de 15% a partir de determinado valor, isto faz com o cliente chame até os colegas de trabalho para efetuar o pedido, aumentando seus números de clientes.

Já o frete de entrega é visto pelo consumidor um gasto desnecessário, por isso, a entrega grátis tem o poder de mudar a decisão do cliente.

Talvez ele nem ia pedir o pizza mais lhe deu preferência pelo frete gratuito já que outra lanchonete não tem esse diferencial.

Portanto, todas as ações promocionais deve estar aliada com o marketing para delivery, afinal, os clientes precisam ter consciência das vantagens em comprar com você.

Venda pelo WhatsApp

O WhatsApp pode ser uma boa saída para manter as vendas em seu negócio.

Com o delivery próprio você consegue otimizar o atendimento com o cliente, além disso, é possível se manter próximo do cliente e compartilha promoções exclusivas.

Logo, todas as divulgações devem ser pensada de acordo com seu público, conheça o melhor e aprenda a melhor forma de se comunicar.

Cada detalhe que você tiver do cliente são pontos para manter um relacionamento duradouro.

2 thoughts on “Estratégias de Marketing para Delivery”

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