Experiência do Consumidor Afeta nas Vendas do Restaurante

A experiência do consumidor deve ser agradável para que você consiga fideliza-lo.

Além disso, por meio da experiência o cliente constrói a opinião sobre seu estabelecimento, podendo ser positiva ou negativa. 

Por isso, o gestor de bares e restaurantes devem se preocupar até nos mínimos detalhes.

Afinal para que a experiência do consumidor seja perfeita, os processos antes mesmo de preparar um bom prato devem ser feito de maneira adequada.

Então, crie ações para despertar os sentidos do consumidor durante o atendimento e a refeição para que essa experiência se trone única.

Logo, ao melhorar a experiência do consumidor você terá melhores resultado em todo seu trabalho, seja nas vendas, marketing, ampliação do seu negócio ou na fidelização do cliente.

experiência do consumidor

Por que é importante que a experiência do consumidor seja única?

A experiência do cliente é interação do público com seu estabelecimento durante todo o relacionamento que se estabelece, ou seja, envolve qualquer contato que os consumidores tiver com o seu restaurante. 

Investir em uma boa experiência faz com que sua marca fique presente na memória do consumidor. 

Visto que, comer é muito mais do que simplesmente satisfazer a fome, comer se tornou um modo de divertir-se. Afinal, quando as pessoas estão triste ou querer comemorar algo, a melhor solução é comer.

Portanto, uma boa experiência tem o poder de fidelizar os clientes, atrair novos consumidores, consequentemente, novas vendas e, ainda, fortalece a marca.

Como melhorar a Experiência do Cliente?

A experiencia do cliente envolve o atendimento, tratamento, tratar de maneira personalizar, as pessoas gostam de sentir que tem uma intimidade, mas, claro sem extrapolar.

O use de recursos tecnológicos para que faça um atendimento rápido, por exemplo, atendimento no local ninguém gosta de esperar o garçom, já que, no delivery o cliente prefere fazer o pedido de maneira simples e rápido,por isso, um sistema pode lhe auxiliar.

Um sistema de gestão otimiza os processos, por exemplo, cardápio digital possibilita que o cliente efetue o pedido sozinho e a comanda eletrônica envia os pedidos automaticamente para cozinha.

Pensando nisso, indicamos o GrandChef, um sistema de gestão completo especializado em bares, restaurantes e similares.

Além disso, o GrandChef tem uma nova versão de delivery, que conta com as seguintes funções que você pode conferir no vídeo a seguir:

Além disso, é preciso oferecer produtos de qualidade, ambiente agradável ou uma entrega rápida, entre outros fatores que interfere na experiência do cliente.

Você deve ter como objetivo fazer com que o cliente se sinta cada vez mais com a marca, por meio de:

  • Estímulos sensoriais como visão, audição, paladar, tato e olfato para atingir os sentidos do cliente;
  • Incentive o consumidor a se envolver em um raciocínio elaborado e criativo;
  • Apele pelas emoções do consumidor seja humor, alegria ou orgulho;
  • Interaja com as pessoas e se relacione o consumidor.

Confira algumas dicas que podem te ajudar a proporcionar uma boa experiência ao consumidor.

experiência do consumidor

1. Conhecer o público

Você deve saber quem é o seu público-alvo, quais são suas necessidades, para isso, você pode colher feedback do cliente, para saber realmente qual sua opinião sobre seu restaurante.

Logo, ao interagir com cliente é um fator crucial para personalizar o atendimento e definir a melhor forma de se comunicar.

2. Ser acessível aos clientes

Se mantenha presente na vida dos seus clientes, tenha presença online em delivery próprio, marketplace e redes sociais, divulgue seu telefone, e-mail ou site.

Pois, uma comunicação eficaz possibilita um contato direto com a marca com o cliente, seja para tira dúvidas, reclamações ou sugestões.

Além, ao se tornar visível estará mostrando ao cliente que está preocupado em atender bem.

3. Crie conexões com o cliente

Por mais que as pessoas tende a tomar decisões lógicas, sabemos que as emoções são capazes de impactar de forma significante em determinadas decisões.

Nesse sentindo, o valor do cliente aumenta de acordo com o seu nível de conexão emocional com a marca.

Já que, as emoções molda o sentimento geral e o vínculo sobre o estabelecimento, influenciando decisão de compra.

Afinal, é bem mais fácil conversa com uma pessoa que a gente conhece e tem intimidade, do que conversa com alguém desconhecido. Então, sempre gere emoções positivas!

4. Caso tenha um delivery…

Se você tem um delivery, fique tranquilo, criar uma conexão com o cliente mesmo a distância pode ser mais fácil que você imagina.

Ao trabalhar com delivery você ter um sistema para receber todos os pedidos tornando o atendimento rápido e eficiente.

Mas, a partir que a comida sai pra entrega, você pode proporcionar uma excelente experiência na hora que o cliente efetuar a abertura da embalagem de comidas.

Torne a experiência inesquecível por meio:

  • Estruture e personalize a embalagem: além de ter um visual agradável com as características da sua marca, a embalagem precisa ser adequada para conservar o alimento;
  • Se diferencie: análise seus concorrentes e veja como você pode estar se inovando para se destacar entre a concorrência;
  • Envie cartas escritas: quem não gosta de se sentir único? Escrevas algumas palavras boa, de maneira específica, para que o cliente se sinta especial;
  • Ofereça brindes ou cupons de desconto: ações promoções é uma ótima oportunidade para chamar a atenção e atrair o cliente.

Portanto, tudo isso faz com o cliente veja seu cuidado e como seu estabelecimento se importa com a refeição das pessoas.

É através dos detalhes que você irá conquistar o cliente.

Lembre-se o tempo de entrega é crucial, já que, a espera também faz parte da experiência do cliente no delivery. Então, seja pontual!

Ao possibilitar uma experiência única e incrível para o cliente, estará aumentando suas chances de ter um relacionamento duradouro com o mesmo.

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