Fotografia de Comida: Crie Conteúdos para suas Redes Sociais

O marketing digital é fundamental para atrair a clientela para o seu restaurante, mas sua execução envolve várias processos, inclusive é preciso realizar a fotografia da comida para expor os pratos de maneira encantadora.

Se você já tentou tirar fotos de comida pode ter dito alguma dificuldade como encontrar o ângulo certo ou simplesmente deixa a foto bonita.

Pensando nisso, temos algumas dicas para você usar na hora de fotografar a comida, assim, será possível compartilhar nas redes sociais imagens que instigue o cliente a saborear o seus pratos.

Não se preocupe, não será preciso investir em uma super câmera para fazer fotos bonitas, já que, fotos tirada com o seu celular que podem ficar lindas.

Imagem tem poder de vende! Então, confira como tirar fotos de comida perfeitas!

Monte seu Prato

Primeiramente, você deve montar o prato de forma harmoniosa, bonita, e atrativa para divulgar, consequentemente, irá obter a melhor foto de comida, aquela que dá água na boca, sabe?

O seu objetivo é despertar a vontade e o desejo dos internautas das redes sociais, dessa forma, poste aquilo que desperte o interesse do cliente!

Uma dica infalível para montar seu prato é optar por números ímpares na hora de organizar o espaço, por exemplo, opte por 5 pedaço de uma determina carne como é caso da imagem a seguir.

Fotografia de Comida

Pode acreditar, a foto ficará bem mais atrativa aos olhos das outras pessoas.

Por fim, a fotografia de comida deve ter simetria e harmonia, ou seja, centralize ou disponha o alimento de maneira simétrica e a harmonia é tem efeito psicológicos interessantes em quem vê a foto.

Você procurar várias inspirações no Google, faças testes e posicione da maneira correta.

Como encontrar o melhor ângulo na hora de fotografar a comida?

Faça vários teste, reposicione quantas vezes for necessária até encontrar o ângulo perfeito

E claro, sempre busque inspirações, busque o prato que você está tentando fotografar e para extrair ideias.

Portanto, o segredo é não ter medo de experimentar!

Enquadramento de Foto

Com o celular é possível fazer enquadramento ao fotografar o prato, a posição da câmera, ângulo e foco são fatores que influência na qualidade da sua foto.

Visto isto, tudo o que deseja destacar tente deixar no centro da imagem, outra forma de acertar no enquadramento, é seguir a regra dos terços.

Fotografia de Comida

Afinal, o método é ideal para orientar você na hora de fotografar a comida, estabelecimento uma disposição visualmente atrativa.

Não Economize na Fotografia de Comida

É raro que a primeira foto fique boa, então, não economize clique, tire quantas fotos for necessário até alguma ficar perfeita.

Além disso, as fotos podem ficar tremidas por isso você pode investir em um tripé para o seu celular para garantir a qualidade da fotografia de comida.

Fotografia de Comida

Mostre Alguém Cozinhando

Você não precisa fotografar somente o prato pronto, o preparo também é importante para expor.

Esse conteúdo irá aumentar ainda mais o relacionamento com o cliente, então, sinta-se a vontade para fotografar alguém cozinhando e o processo de preparação de comida.

Fotografia de Comida

Está Disposto a Investir na Fotografia de Comida?

Se você tem condições de investir na qualidade do seu matéria, compre uma câmera e luz, visto que, são equipamentos essências para tornar suas fotos mais atraentes.

Fotografia de Comida

Além disso, você pode contratar alguém para editar suas fotos da maneira ideal, caso não tenha disposição para isso.

Portanto, use da criatividade, teste todas as possibilidades até chegar no resultado que você espere.

Fotografar é uma forma de se comunicar, o marketing digital pode converte várias vendas para o seu estabelecimento.

Por falar em venda, o Sistema GrandChef pode aumentar o seu faturamento, confira como automatizar os processos dentro do seu estabelecimento, cuidando da gestão e delivery do seu negócio da melhor maneira.

2 thoughts on “Fotografia de Comida: Crie Conteúdos para suas Redes Sociais”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: