fbpx

Hamburguerias Temáticas: Transforme o Ato de Comer uma Experiência Única ao Cliente

As hamburguerias temáticas captam a atenção de qualquer pessoa que seja fã de uma boa culinária dentro de um ambiente inovador. 

E ainda chamam a atenção de quem gosta do tema ao qual você referência, uma ótima ideia para captar o público certo. Trazendo uma experiência inovadora e cativando muito os clientes.

Pense comigo, quando você vê um lugar muito inovador, com decorações específicas, de algo que você ache muito interessantes, automaticamente qual sensação passa em sua cabeça?  Aposto que sua resposta e a da maioria das pessoas é sentir vontade de visitar o mais rápido possível.  

Assim, é essa sensação que você deve tentar causar ao seu cliente, passar mais do que apenas uma boa comida, propondo uma experiência completa. 

O tema deve ser bem pensado e estar presente em todo o ambiente do seu restaurante, a pessoa deve sentir a energia do que você deseja passar. 

Ou seja, a personalização pode ser nas paredes, teto, mesas, utensílios, banheiros em todo o espaço.

E se torna mais legal ainda caso tenha um local específico para fotos criativas, já aproveitando para ganhar aquela divulgação gratuita. 

Portanto, essas são algumas das formas mais inovadoras de atender, se está buscando um diferencial na abertura de seu estabelecimento cogite algumas das dicas.

Por que uma hamburgueria?

O hambúrguer é o queridinho dos brasileiros, que criaram um grande gosto por ele. Dessa forma possibilitou a criação das hamburguerias temáticas que são um grande sucesso. 

Assim, o conceito de hamburgueria se tornou um local especializado em lanches com hambúrgueres, artesanais ou não, e que serve porções para acompanhamento além das bebidas. 

Acredito que você sabe que o ramo de alimentação é o segundo de maior gasto do brasileiro, por isso torna os estabelecimentos como esse um bom negócio. 

A atividade da hamburgueria é ainda mais vantajosa pelo fato de não ter exatamente que determinar um público-alvo, a não ser que realmente deseje, ela é aceita por todos e garante grande variedade de clientes. 

Mas claro, pode surgir alguns diferenciais que façam ela se adaptar a certos públicos em específico.

Alguns possíveis temas para hamburguerias temáticas

As possibilidades aqui são infinitas, existem inúmeros temas legais, e fãs para diversas coisas, música, filmes, séries, quadrinhos, a oportunidade de hamburguerias temáticas é muito diversa. 

Tudo vai depender de sua criatividade, de seu público e da vontade que você tem.

1. Franquias de filmes

As pessoas costumam ser muito fãs de filmes, mas quando se trata de franquias o carinho é bem maior. E esse estilo de decoração é um perfeito atrativo para trazer clientes. 

Grandes franquias com públicos muito grandes e que realmente são amantes, como Star Wars, Senhor dos Anéis, Jurassic Park, Harry Potter e muito mais. 

As suas possibilidades de decoração são inúmeras, inovar no nome dos pratos servidos, nas bebidas, tudo pode transformar o seu negócio. 

Veja algumas coisas que pode focar para criar o estilo da hamburgueria:

  • Nomes dos pratos e bebidas com alusão ao filme;
  • Decoração nas paredes, mesas e banheiros;
  • Iluminação com cores que combinam;
  • Roupas dos atendentes.

2. Vintage

O estilo vintage também é inspirado em objetos antigos, o que torna o ambiente bem nostálgico. 

Dessa forma, para hamburguerias temáticas nesse estilo utilize cores pastéis, cores essas que eram bastante usadas e podem dar um ar de mais antigas, mas sem deixar de ser elegante. 

Para montar uma hamburgueria desse estilo, ideias de objetos de decoração é o que não falta. 

Podendo utilizar objetos antigos, como: telefones, rádios, quadros com ícones de filmes da época, placas tudo que remeta a outras décadas.

Entretanto, nas mesas e cadeiras o antigo pode ser deixado um pouco de lado pela quantidade. A decoração já dará o ar que você deseja ao local. 

Outra pegada legal é investir no estilo das hamburguerias antigas, aquele lugar despojado que servia bons hambúrgueres, milk shake. Aposto que quem é fã de filmes antigos adoraria a oportunidade de experimentar algo a cara daquelas décadas.

Portanto, abuse da antiguidade, de forma que tudo combine, os objetos, quadros, propagandas antigas de bebidas, histórias em quadrinhos, tudo conta.

3. Estilo musical

Assim como um tema vintage, escolher por um estilo musical vai fazer você ter um público bem específico. 

Mas, terá que caprichar no estilo escolhido, de preferência algo de que você goste. E tenha público adepto por sua cidade. 

Por exemplo, se optar pelo rock, use e abuse das camisetas de banda, instrumentos musicais e outros detalhes relacionados à música. 

Inclusive pode caprichar nos nomes dos pratos e bebidas, utilizando bandas e nomes de músicas clássicas.

4. Lugares e viagens

Outra novidade que traz muitos resultados é trazer experiências de uma viagem a algum lugar do mundo, ou até a vários.

Dar aquele gosto de estar em outro lugar totalmente novo. Então pense bem e veja se quer optar por proporcionar a experiência de um local só ou de vários destinos diferentes. 

Portanto, se a opção acabar por ser vários, cada local da hamburgueria pode proporcionar a experiência de um lugar e trazer a melhor experiência possível.

Hamburguerias Temáticas

5. Literatura

E por falar em cultura, a literatura também é ótima para criar um ambiente especial para seus clientes, atraindo um tipo de público diferente para sua hamburgueria. 

Nesse caso, as possibilidades também são amplas. Você pode escolher um escritor, um gênero literário, usar de poesias, trechos de livros famosos e mais qualquer coisa que ache interessante e sua imaginação deixar.

Controle sua hamburgueria de qualquer lugar em que estiver

Para ter uma boa gestão sem problemas e rápida é recomendado um sistema de gestão. 

Os velhos blocos de notas e planilhas, além de o garçom ter de andar para levar o pedido à cozinha demandam muito tempo. 

Sendo assim, em todo esse tempo que levaria para isso você pode estar atendendo, deixando seus clientes muito mais satisfeitos. 

Portanto, investir em um sistema de gestão para automatizar seus processos e otimizar tempo é a melhor alternativa. 

Como um exemplo, temos o GrandChef, um sistema de gestão completo especializado no ramo gastronômico como hamburguerias. 

Com o GrandChef, irá contar com todas as funcionalidades para gerir uma gestão, como controle de caixa, controle de estoque, comanda eletrônica, sistema de delivery e muito mais. Veja a seguir

Dessa forma, facilitará ao máximo o seu trabalho e o de seus funcionários, tendo tudo do jeito mais rápido. 

Portanto, não perca mais tempo, baixe agora gratuitamente e comprove todos os benefícios que o GrandChef traz a sua gestão.

Hamburguerias Temáticas

Logo, descubra como ter seu restaurante na palma de sua mão de qualquer lugar em que estiver.

E para ter conhecimento de como ter uma hamburgueria de sucesso, veja dicas e o passo a passo com o artigo “como ter uma hamburgueria de sucesso?

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: