Ideias de Brindes Baratos que Fideliza os Clientes ao Restaurante

Quando o assunto é aumentar as vendas, algumas medidas e táticas têm de ser levadas em consideração. Assim, diferentes estratégias de marketing podem ser utilizadas, como bons brindes para clientes. 

Então, ao invés de mudar e baixar os preços de seus produtos, você pode oferecer brindes aos clientes e conseguir os mesmos resultados de fidelização. 

Existem diversas opções de brindes baratos, que se usadas de maneira correta trarão valor a sua marca e fixará você na mente do cliente, além de poder atrair outras pessoas. 

Mas tem que lembrar de usar isso com bastante moderação, para que realmente alcance o objetivo da fidelização.

Porque oferecer brindes aos clientes?

As pessoas adoram ganhar presentes assim, entregar um brinde ao cliente mexe com suas emoções e torna o momento mais especial. 

Com o objetivo de fidelizar clientes, os brindes criativos são ótimos para fazer o consumidor lembrar da sua marca da melhor forma. 

Dessa forma, os brindes são baratos, representam sua marca na mente do cliente e funcionam como boa estratégia para manter o cliente. Veja mais alguns motivos que levam aos brindes serem ótimas estratégias de marketing de relacionamento.

1. Lembrança positiva

Pesquisas apontam que bem mais da metade das pessoas que levam brindes para casa, acabam se lembrando mais facilmente da marca que o presenteou. 

E que a maioria deles se sentem bem mais propensos a voltar a comprar no lugar que proporcionou o brinde. 

Ou seja, você consegue mexer e incentivar diretamente na experiência do cliente, e criar uma sensação de recompensa e surpresa que garante um retorno. Mesmo que inconscientemente essa experiência fará com que o cliente pense em você em primeiro lugar ao invés da concorrência.

2. Clientes permanecem por mais tempo

As pessoas gostam de comprar em um lugar familiar, que conhecem e se sentem bem de frequentar. Quando seu restaurante causa uma boa impressão nos clientes esse passa a ser o pensamento deles sobre você. 

Um consumidor que é fiel a você, só deixa de comprar e frequentar seu restaurante caso haja uma perda de confiança. Por isso é tão importante ter maneiras de fidelizar seus clientes. 

3. Compram com mais frequência

Clientes leais concentram suas compras no mesmo local e com maior frequência. Sempre que quiser comer fora vai lembrar de você e te visitar. 

A relação de confiança fortalecida entre vocês, faz o cliente comprar com muito mais frequência ali por confiar na comida e no bom atendimento.

brindes para clientes

Ideias de brindes para clientes

1 – Squeezes ou garrafas de água

Squeezes e as garrafas são brindes muito eficientes para fidelização. Quando sua marca está estampada, traz um marketing impessoal. 

Sendo assim, sempre ao se hidratar e andar com a garrafinha, seja para garantir o bem estar ou na prática de exercícios, a sua marca acompanha a pessoa. 

Portanto, o importante é certificar que esse brinde terá sua marca e seja bem durável. Um brinde para o cliente que estrague muito fácil, pode causar o efeito contrário ao de confiança na marca.

2 – Ecobags ou sacolas personalizados

Causas ambientais têm ganhado cada vez mais força e não é segredo para ninguém que o acúmulo de lixo é um grande problema. 

Assim, a cada dia que passa é utilizado mais ecobags, e muitas pessoas podem ainda não a usarem por não ter uma. 

Então, a ecobags pode ser a saída para juntar o útil ao agradável. Serão perfeitas para fazer campanhas publicitárias ou promoções como “Acima de R$ 45 leve uma ecobag personalizada gratuita”. 

Inclusive pensar em ser ecológico e instigar a consciência disso, pode ser um fator decisivo para muitos clientes comprarem com você.

3 – Chaveiros personalizado

Da casa, do carro ou até do escritório todo mundo sempre carrega consigo um molho de chaves. E neles é sempre comum encontrar um chaveiro. 

Então, chaveiros metálicos e de preferência utilitários é sempre uma boa ideia de brinde, resistente e pela utilidade o cliente acaba o colocando na chave. 

Um chaveiro funcional seria aquele que trás uma utilidade, como os famosos chaveiros abridores de garrafa. E feito com material metálico durará por muito tempo. 

Os consumidores costumam dar atenção a brindes que possam utilizar de alguma forma, por isso um abridor de garrafa, lanterna ou até tesourinha, serão o melhor custo benefício para você e com resultados.

4 – Brinquedos ou jogos personalizados para crianças

Com certeza você já viu muitas marcas utilizando os brinquedos como atrativo para aumentar suas vendas. E funciona bem. 

Assim, uma tática muito boa para aumentar o ticket médio por meio dos consumidores que frequentam o restaurante com seus filhos. 

Crianças adoram brinquedos e ao verem um com certeza vão querer. assim, oferecer brindes coloridos e chamativos juntos dos pratos voltados para crianças é uma forma de vendê-los.

Nessa abordagem, vale utilizar diversas coisas que tenham a ver com sua identidade visual: mascotes e pelúcias de sua marca, bolinhas e muito mais. 

Assim, ainda dá um motivo para as crianças sempre quererem voltar e pedirem aos pais por isso. 

Logo, você tira uma vantagem de vendas, e não se sinta culpado em ter um valor um tanto mais alto do que só a comida teria nesses pratos. É bem comum, por vir um brinquedo de brinde junto.

Tenha total controle da distribuição de brindes

Conseguir evitar que os brindes sejam mal distribuídos e entrega-lo mais de uma vez ao um cliente é fundamental para não ter prejuízos.

Para isso, procure criar uma relação entre os produtos e os brindes, assim como faz com seu estoque. 

Assim, para cuidar disso sem ter dores de cabeça e trabalho utilize de um sistema, que lhe dá controle total sobre seus produtos e promoções. E inclusive permite criar programas fidelidade, como o Sistema GrandChef

O GrandChef é o sistema perfeito para quem quer controlar o restaurante e saber tudo que acontece no local. 

Automatizando inúmeras tarefas que levaria muito tempo para serem realizadas, e eliminando boa parte do trabalho manual, e trazendo bem mais resultados e vendas. 

Então, não perca tempo não, baixe agora o GrandChef gratuitamente e comprove os benefícios que ele trás a sua gestão e promoções. 

brindes para clientes

Descubra como é ter seu restaurante na palma de sua mão de qualquer lugar em que estiver. 

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

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