fbpx

Ideias de Decoração Para Restaurante: Não Erre na Escolha

Itens de decoração

  1. Plantas
  2. Paredes
  3. Restaurante Rústico
  4. Restaurante Vintage
  5. Restaurante Esportivo

Eleve seu restaurante


A decoração move um restaurante é ela que dá um ar agradável, acolhedor, descolado e caracteriza boa parte de seu estabelecimento. Portanto, vem conferir algumas ideias de decoração para restaurante que vão mudar sua forma de ver as coisas. 

É incrível como algumas coisas simples conseguem mudar toda a estética do local e torná-lo chamativo e convidativo.

Uma boa decoração dá identidade a seu restaurante e impressiona seus clientes. Muitos locais inclusive são conhecidos por ser um ambiente agradável e bonito.  

Para isso, você precisa conhecer muito bem seu público, saber do que gostam e com o que se identificam. Para que consiga planejar bem cada detalhe. 

Assim, não corra o risco de errar em algo tão importante quanto a decoração.

Por isso o GrandChef separou esse post com ideias de decoração para restaurante certeiras e inclusive com estilos já sugeridos. 

Itens de decoração

Separamos alguns itens de decoração para serem usados em restaurantes que fazem toda a diferença quando aplicados de acordo com o estilo do restaurante.

Plantas

As plantas e folhagens além de deixarem o ambiente bem bonito, ainda trazem sensação de relaxamento, acalmam aquele stress e deixam o ambiente mais leve. 

Uma das ideias mais legais do momento são os jardins verticais, que ainda proporcionam poder utilizar flores naturais ou artificiais. 

Mas, não se esqueça que se desejar usar plantas naturais, precisa analisar se as condições do ambiente são favoráveis para ela se desenvolver.

Mas tudo isso deve ser usado de acordo com o estilo do restaurante, assim, uma outra pegada muito boa são as plantas penduradas. 

Um pouco mais discretas e que trazem todo um charme, podendo inclusive trazer jogos de cores com flores e folhagens.   

Por fim, se é um local um pouco mais discreto e não queira ousar tanto nas plantas, pode distribuí-las por cantos do restaurantes, em mesas ou até mesmo penduradas.

As paredes

A decoração em paredes têm um papel muito importante em fortalecer a identidade de um restaurante. 

Assim, claro que não poderíamos deixar de falar dos tradicionais quadros em paredes. Com diversos tamanhos e formatos com o estilo que desejar. 

Mas, não dá para esquecer que hoje em dia outras obras de arte dominam os ambientes, como pinturas. 

Podendo ser adaptado a pintura, papéis de parede, grafites, adesivos e muito mais.

Outros objetos também podem ser pendurados em paredes de acordo com seu gosto, objetos rústicos, relacionados à culinária o que lhe agradar mais. 

Ideais de decoração para restaurante

Restaurante rústico

Esses estilo e sua composição de elementos trazem muitas lembranças de aconchego. 

Isso porque remetem a ambientes mais antigos, como casas de fazenda por exemplo. Ambientes tranquilos. 

Assim, nas paredes os tons neutros são mais característicos desse estilo, como os revestimentos de pedras e tijolinhos. 

Além disso, madeira e cimento queimado são ótimas opções para pôr nas paredes ou piso. 

A maior dica é misturar esses elementos com texturas de vidros, para refletirem luz natural, que contribui para deixar o ambiente aconchegante. 

Para decoração, algumas alternativas são distribuir flores pelo ambiente, objetos de ferro ou cerâmica.

Já se tratando de mobília, de preferência a materiais de madeira, com aquele estilo rústico. Para o corpo dos móveis de uma preferência a ferro com uma aparência mais desgastada.

Restaurante Vintage

O estilo vintage também é inspirado em objetos antigos, o que torna o ambiente bem nostálgico. 

Dessa forma, utilize cores pastéis, cores que eram bastante usadas e podem dar um ar de mais antigas, mas sem deixar de ser elegante. 

Para esse estilo de restaurante, ideias de objetos de decoração não faltam. 

Podendo utilizar objetos antigos, como: telefones, rádios, quadros com ícones de filmes da época, placas tudo que remeta a outras décadas.

Entretanto, nas mesas e cadeiras o antigo pode ser deixado um pouco de lado pela quantidade. A decoração já dará o ar que você deseja ao local. 

Abuse da antiguidade, de forma que tudo combine, os objetos, quadros, propagandas antigas de bebidas, histórias em quadrinhos, tudo conta.

Restaurante Esportivo

Todo mundo adora ir em um espaço temático.  Assim, um restaurante esportivo é uma boa ideias de decoração para restaurante, para dar aquele visual diferenciado e despertar curiosidade em alguns clientes amantes de esportes. 

Para a ideia ficar mais bem conceituada invista em um esporte específico com o qual seu público se identifique. Dessa forma, consegue atraí-los e trazer aquele telão para transmissão de jogos.

Vamos colocar um exemplo aqui com o mais clássico, o caso do futebol.  

As paredes podem simular o gramado, luminárias em forma de bolas e as mesas com desenho das linhas do campo de futebol, são boas ideias. 

Pode apostar em distribuir emblemas de times conhecidos de futebol, para dar mais destaque e entrar bem no clima.

Eleve seu restaurante

Em um restaurante precisa se preocupar com muitas coisas. Como, o fluxo de pedidos, precisa gerenciar dinheiro que entra no caixa, garantir que tudo seja devidamente pago, calcular gastos, reabastecer estoque, muitas coisas. 

Para tudo isso sair em ordem, ao invés de contratar estoquista, deixar o caixa horas fazendo inúmeros cálculos e os garçons em correria entre salão e cozinha. Se modernize, com um software que faz basicamente tudo. 

Ele pode automaticamente calcular rapidamente todos os fatores. Tendo contagem total de seu estoque sem erros, mostrando a quantidade de insumos ainda disponíveis. 

Além disso, te mostra os lucros de cada pedido entregue, calcula todo seu caixa, com cada coisa que entrou e saiu. 

Esse é o caso do sistema GrandChef, um software de gestão especializado no ramo gastronômico.

A forma mais fácil de avaliar o trabalho dobrado de seus funcionários e melhorar o atendimento.

A gestão também é integrada com comanda eletrônica, cardápio digital e cardápio por QR code, te dando a escolha de qual a melhor opção.  E independente de qual escolha, acaba com a correria dos garçons, deixando-os livres para o bom atendimento.

E quando trabalha com vendas delivery, também aproveita de benefícios, tendo tudo relacionado a esse serviço dentro do mesmo computador que recebe pedidos no restaurante.

Sendo assim, tudo centra-se em um único local, pedidos, estoque, lucros, vendas e contas. O que torna fácil para o sistema realizar cálculos e te manter informado de absolutamente tudo. 

E por isso, deve-se digitalizar a gestão com o GrandChef, atendimento impecável, redução de trabalhos e controle total sem erros do restaurante. 

Portanto, não perca mais tempo, baixe gratuitamente o GrandChef e comprove todos os benefícios que trás a gestão.

Sistema de Gestão Para Restaurantes

Comprove como é ter seu restaurante na palma de sua mão, de onde estiver!

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

One thought on “Ideias de Decoração Para Restaurante: Não Erre na Escolha

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: