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Marketing para bares e restaurantes

O que já foi uma palavra de boca ou uma retirada em uma publicação local tornou-se um leque de opções de marketing para bares e restaurantes que agora são essenciais. Os restaurantes estão competindo para clientes que agora têm uma abundância de opções e se envolvem com meios novos e diferentes para tomar suas decisões.

Agora, mais do que nunca, os donos de bares e restaurantes precisam diminuir e reservar fundos e planos para o orçamento de marketing para restaurantes de 2018. 

Nesta publicação, descrevemos quais são algumas dessas opções de marketing e, mais importante, ajudam você a entender onde e por que investir.

Por que os orçamentos de Marketing para bares e restaurantes são tão complicados?

Dependendo de seus objetivos, qualquer atividade de marketing para bares e restaurantes pode ser feita gratuitamente ou requer centenas de milhares de Reais.

Infelizmente, não há um orçamento de marketing de restaurantes de tamanho único.

1) Orçamento de mídia social

Este canal tornou-se crítico para os bares e restaurantes gerirem revisões, empurrando especiais diários e até mesmo atuarem como seu site de fato. Em um nível elevado, as mídias sociais podem ser divididas em postagens orgânicas (ou gratuitas) e postagem paga.

O lançamento orgânico é ótimo para construir um seguimento barato e construir lentamente uma marca ao longo do tempo. Às vezes, porém, lentamente não vai cortá-lo e você precisa alcançar um público maior. Isto é, quando você pode aumentar as postagens orgânicas ou criar anúncios.

Aumentar as postagens do Facebook é quando você tira uma postagem existente e coloca dinheiro para trás para alcançar um público mais amplo. Você será solicitado a selecionar uma faixa de público e orçamento antes de gastar algum dinheiro.

orçamento de marketing de restaurantes

Há uma variedade de fatores que permitem um uso mais amplo de vários canais sociais ao impulsionar e definir o orçamento, como:

Tamanho da audiência e Alcance

No entanto, o ponto é  dimensionar o gasto do anúncio até o ponto de utilidade total máxima. Em outras palavras: se o seu orçamento o permitir, gaste o máximo que for necessário para tornar o ROI tão baixo quanto possível.

Freqüência

Talvez um anúncio seja suficiente se você tiver um grande evento de uma vez que você está promovendo, mas se você precisar publicar com freqüência, já que você abriu um novo local, isso pode custar-lhe ainda mais. Identifique quando é o tempo mais subutilizado ou parte do seu negócio e expulse essa mensagem de acordo.

Mais uma vez – não há necessidade de dizer aqui, mas anúncios mais frequentes resultarão em custos mais elevados, mas idealmente mais retorno.

Imagens e conteúdo

Você pode postar conteúdo em todos os canais sociais que você usa um iPhone para criar ou pagar para ter uma sessão de fotos profissional. Um conteúdo de qualidade superior elevará a sua marca e gerará mais engajamento que se transformará em mais pessoas que chegam à sua porta.

Manter todos os itens acima significa que você pode gastar seu dinheiro com sabedoria e eficiência, controlando seu orçamento e limitando o desperdício de anúncios em seu orçamento de marketing de restaurantes.

2) Anúncios do Google e do Search Engine

O Google sozinho vê 3,5 bilhões de pesquisas por dia . Ter anúncios no topo de um resultado de pesquisa pode ser uma ótima maneira de obter seu nome na frente dos clientes “prontos para comprar”.

Em grande parte, há duas áreas para se concentrar em configurar você para o sucesso e avaliar seus níveis de gastos:

  • Especificidade da palavra-chave
  • Frequência com a qual a palavra-chave é pesquisada

O desafio é que, sempre que alguém clicar no seu anúncio, você será cobrado, então é importante se concentrar nas pesquisas que você acredita ter a intenção mais alta de acabar chegando ao seu restaurante.

Quais palavras-chave devo seguir?

A segmentação de uma palavra-chave como “melhores lugares para realizar uma festa de férias em São Paulo” pode parecer uma boa idéia, mas e se as pessoas não quiserem ter sua festa de férias em um restaurante, mas sim estão procurando fazer uma atividade mais baseada saída?

Ir mais estreito ao alvo “melhores restaurantes para realizar uma festa em São Paulo” daria um resultado melhor.

Embora essa palavra-chave atinja a pessoa certa, você pode achar que apenas um punhado de pessoas pesquisa isso por mês e, portanto, não lhe dará uma tonelada de retorno. Você poderia ampliar o termo (ou seja, “melhores restaurantes em São Paulo”), mas ainda melhor seria identificar tantos termos quanto possível para lances ao mesmo tempo. Dessa forma, ao longo de um mês ou ano, o volume é significativo.

A imagem abaixo para uma empresa de web design mostra como será o seu painel do Google AdWords. Você pode definir o orçamento do seu restaurante e escolher quais os termos a serem segmentados. Você pode segmentar várias palavras-chave e o Google irá dizer-lhe quais são susceptíveis de classificar para o seu público.

orçamento de marketing de restaurantes

3) Eventos comunitários e patrocinadores de restaurantes

Retornar à comunidade e patrocinar eventos pode ser uma ótima tática de marketing porque os restaurantes, como a comunidade, são altamente locais.

Um festival de música local pode ser visto como um lugar para relaxar, relaxar e estar com os amigos. Ao patrocinar esses consumidores, você verá o seu restaurante da mesma maneira.

O programa gasto aqui pode parecer difícil de medir quando comparado a outras táticas de marketing. Afinal, seu restaurante pode dar US $ 10 para uma instituição de caridade local ou sua empresa de restaurantes pode se associar para arrecadar US $ 10 milhões para uma instituição de caridade estatal.

O orçamento de patrocínio também pode ser totalmente variável. Por exemplo, Chipotle é um envolvente frequente nas noites de entrega, onde os grupos locais se paralizam com o restaurante para aumentar as vendas em troca de um corte da receita. O folheto abaixo mostra que a Chipotle dará 50% dos ganhos das vendas diretamente atribuídas ao evento de volta aos recaudadores de fundos. Nessa situação, o orçamento é totalmente dependente de quantas pessoas vão para Chipotle e trazem o folheto. De qualquer forma, Chipotle vê mais vendas e o grupo arrecada fundos.

orçamento de marketing de restaurantes

Independentemente do seu orçamento, sua atividade de Marketing para bares e restaurantes nesta área deve ser dedicada a atingir o alcance de uma audiência e garantir o engajamento.

Alcance

Cada patrocínio deve ser associado com um alcance como o número de participantes de um jogo ou festival.

Semelhante a gastar em outros canais, você deve se perguntar o quanto esse alcance permeia seu público-alvo total. Por exemplo, se um festival tem 2.000 participantes em uma cidade de 50.000 pessoas, você enviaria 4% de sua audiência. Mais ainda, é importante notar que o patrocínio geralmente se estende além do próprio evento e inclui toda a promoção e o marketing que ele fará por si mesmo, que você pode estar associado (por exemplo, PR).

Engajamento

O engajamento é muitas vezes maior se você alinha seu restaurante com um evento que se alinha com seu conceito.

Por exemplo, um anúncio social pago pode dirigir-se a uma cidade de 50 mil pessoas a baixo custo, mas se o festival que você patrocine estiver cheio de alimentos ávidos, eles são mais propensos a se envolver com seu patrocínio do que outros canais.

Valor da marca

Por último, e mais difícil de medir, é o valor da marca de estar associado ao patrocínio.

Para o patrocínio de muitas empresas estabelecidas, muitos não lhe dão mais valor de marca, mas para restaurantes ou restaurantes mais novos se expandindo para novos mercados, ser um patrocinador pode dar motivação às pessoas para agir de forma muito mais profunda do que qualquer anúncio pode.

4) Vídeo

O aumento do marketing de vídeo tem sido uma das coisas mais surpreendentes para assistir. Em 2017, estima-se que 74% do tráfego de internet tenha sido baseado. Além disso, o conteúdo do vídeo gera 1200% mais de compartilhamento do que o conteúdo baseado em texto e imagens.

O custo dos anúncios do YouTube varia entre 10 e 30 centavos por visualização. Quanto aos anúncios de TV , os anúncios locais variam entre centenas e milhões de Reais. No geral, os preços dos anúncios de TV estão em alta , além de consolidar a necessidade de um ROI de alto potencial se você tomar essa rota.

Ao contrário de muitos outros itens desta lista, o vídeo é tanto um meio de produção quanto um canal de distribuição. Os custos associados a ambos são únicos.

Veja como nosso cliente > Hambúrgueria LUZ,CÂMARA BURGER aplicou esse conceito na sua empresa.

Produção

A produção de vídeo pode variar de usar um smartphone para capturar conteúdo rápido e autêntico para histórias maiores que tenham muitas camadas de custo.

A produção de vídeo maior pode incluir: gráficos, atores, câmera e equipamentos, equipe de edição, adereços e muito mais. Isso pode aumentar rapidamente o custo. Embora esta não seja uma regra dura e rápida, geralmente existe uma forte correlação entre a quantidade de reais gastos no alcance e a interrupção com a quantidade de gastos na produção.

Distribuição

As duas formas mais frequentes de promover o seu vídeo estão nas mídias sociais (ou seja, no Facebook e no YouTube) ou através de spots publicitários de TV.

Para o social, simplesmente coloca um orçamento contra um vídeo que você espera aumentar em seus canais sociais ou olhar para os anúncios do YouTube.

A televisão pode ser complicada, porque a maioria das opções de televisão tem uma audiência ampla e diversa, pode ser difícil para os restaurantes ver o valor dos anúncios de televisão. Enquanto os grupos maiores certamente podem obter valor desses esforços, os restaurantes de localização única devem se concentrar em canais de televisão hiper locais ou usar seu conteúdo de vídeo para ser um anúncio pré-amble em formatos de vídeo localizados, como um cinema ou um vídeo de boas-vindas em um turista local escritório.

5) Imprimir anúncios e correio direto

Os anúncios de mala direta podem ser particularmente úteis para restaurantes, pois são hiperlocais.

Mais frequentemente, os restaurantes enviam ou deixam cair menus para áreas residenciais com propensão a sair para comer, mas também podem ser usados ​​para promover um evento único ou atualização para o seu restaurante. O custo é em grande parte o resultado da concepção, impressão e distribuição.

Design e impressão

O design é um custo único, mas as empresas de impressão podem cobrar de centavos a centenas para dezenas de reais por um único trabalho. Dado que a taxa de resposta para mala direta é em média 4,4%, o custo em dez reais, um ativo pode superar rapidamente o benefício.

Distribuição

Com distribuição, existem duas opções: drop off ou lista de compras.

Para empresas maiores, você pode querer comprar uma lista de nomes de pessoas com determinados critérios que você considera importantes, como proximidade ao seu restaurante, faixa etária, sexo e muito mais. Estes podem ajudá-lo a atingir o público certo e melhorar sua taxa de resposta. Então você terá que pagar por qualquer porte postal.

Muitos restaurantes de localização única acharão que esta opção pode levar muito tempo e pode não valer a pena, dado o custo. Em vez disso, simplesmente ou edifícios de condomínio maximizarão seu retorno.

Construindo seu orçamento de marketing de restaurantes

Como comerciante, tenho que me lembrar que tudo se resume a ter a mensagem certa, direcionada ao público certo, enviada no momento certo.

Embora isso possa parecer óbvio, é importante pensar sobre todos esses elementos ao selecionar qual tipo de marketing será mais útil para você e como maximizar seu impacto em seu nome. O acima delineou uma variedade de opções, e com este modelo de plano de marketing de restaurante gratuito , você  poderá administrar o marketing de restaurantes sabiamente.

Geison SC

Entusiasta da tecnologia e apaixonado por café. Formado em Redes de Computadores pela faculdade FIAP-SP, atualmente CEO da empresa GrandChef sistema desenvolvido para bares restaurantes e similiares. Sempre disponivel para novas conversas para estar sempre aprimorando seu conhecimento na area tecnologica.

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