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O que Mais Irrita Clientes no Atendimento em Restaurantes?

Disponibilizar bom atendimento ao cliente é essencial a quem quer ver seu restaurante prosperar e sempre ter movimento.

Sendo assim, capriche e tome todos os cuidados para não cometer alguns dos erros que mais irrita clientes no atendimento em restaurantes.

Afinal, um atendimento ruim ou mediano pode acabar com a imagem de sua marca e trazer comentários negativos sobre seu restaurante.

Portanto, fique ligado para não cometer algumas das coisas que mais irrita clientes no atendimento em restaurantes e mantenha uma boa experiência a eles.

Mantenha uma Boa Estrutura

Existem vários motivos que pode levar um cliente a ir a um restaurantes, desde reuniões de negócios até a lazer com a família.

Por isso, é importante ter uma estrutura para atender diversos tipos de clientes, inclusive para influência-los a voltar para outras ocasiões posteriormente.

Nessa estrutura também se enquadra a localidade do restaurante, se é um lugar de fácil acesso e com lugares para estacionar, afinal isso também influência na decisão do cliente de ir a seu restaurante.

Além é claro de, hoje em dia a segurança ser o fator de maior peso na estrutura de um restaurante. Afinal, ainda estamos vivendo em meio a uma pandemia e medidas de segurança devem ser seguidas.

Logo, pensar na estrutura de seu restaurante é um ponto muito importante para atrair e manter clientes.

Irrita Clientes no Atendimento

Oferecer Mal Atendimento

Clientes odeiam ser tratados mal ou ignorados, então é importante treinar sua equipe de atendimentos, para serem sempre educados e prestativos.

Afinal, não da para correr o risco de alguém ser rude com seus clientes no atendimento fazendo assim que eles nunca mais voltem pelo péssimo tratamento que recebeu.

Além de simpatia, o atendimento deve ser realizado rápido, nada de deixar clientes esperando por muito tempo.

Dessa forma, os garçons devem estar sempre atentos a quem os chama e aos clientes que estão chegando para não deixa-los esperando.

Mas, a quem não quer arriscar deixar clientes esperando por muito tempo e automatizar mais o atendimento dando autonomia ao cliente, pode investir em um cardápio por QR Code.

Por meio dele, o cliente não precisará de um garçom para vir conferir o que ele quer, só olhar o cardápio pelo celular, pedir e pronto.

Um bom exemplo é o GrandChef, que tem o cardápio por QR Code facilitando muito sua vida.

Assim, ter demoras no atendimento ou atender mal, não é uma opção, existem diversas saídas para que isso não aconteça.

Entregar Pedidos Fora do Ponto

Não conferir com os clientes o ponto da carne ou acabar entregando pedidos mal cozidos, trás uma péssima visibilidade de seu restaurante.

O cliente vai lá para comer bem, vir a receber uma comida mal feita não é o que ele quer ou espera.

Dessa forma, confira bem as comidas que irá servir e sempre pergunte ao cliente o ponto da carne, pois as preferencias e gostos variam.

Afinal o que faz um cliente voltar varias vezes é a comida saborosa e bem feita.

Irrita Clientes no Atendimento

Exagero no Preço dos Produtos

Uma das coisas que mais irrita clientes no atendimento é a cobrança de um preço muito mais alto do que o produto realmente deveria ter.

Pois, o cliente tem noção de um valor média que pode ser pedido pelos produtos.

E não irá comprar algo que esteja muito acima do que o produto vale, portanto, cobre preços justos.

Confira bem seu cardápio e coloque o preço que realmente vale, não tem problema ter alguns produtos caros, desde que, o que contenha nele, valha o valor.

Receba Feedback

Para saber se tudo corre bem é muito importante receber feedbacks, portanto, esteja presente em diversas plataformas de forma que o cliente possa dar retorno a você.

E acima de tudo, escute o que eles tem a dizer, seus clientes são quem consomem seus produtos e eles quem podem avaliar a qualidade de seu restaurante.

Assim, tenha formas de comunicação com eles e fique por dentro de tudo que pode melhorar e o que está bom.

Demora Para Receber os Pedidos

A fome deixa os clientes muito mal humorados, portanto atrasar pedidos não é algo legal.

Ninguém irá gostar de esperar horas para poder comer e provavelmente não recomendará seu restaurante para ninguém, ao contrario, reclamará do atendimento.

Portanto, invista em um bom atendimento e processos rápidos, para ninguém ter de esperar horas para comer.

Automatize processos, use comandas eletrônicas que enviam o pedido direto para a cozinha e os organiza em ordem.

Dessa forma economiza tempo por não ter de andar até a cozinha para passar o pedido e nenhum cliente tera que ficar esperando muito tempo para recebe-lo.

Um bom exemplo é o GrandChef, um sistema de gestão completo que conta com comanda eletrônica, controle de caixa, controle de estoque e muito mais.

Caso ainda não conheça o GrandChef, ele é especializado no ramo gastronômico, trazendo as melhores soluções para restaurantes, bares, pizzarias e similares.

Confira algumas das funcionalidades do sistema:

Agora que você já conferiu todas as vantagens de usar o GrandChef, não perca mais tempo e baixe agora.

Afinal, não tem porque não aproveitar de toda a comodidade de um sistema de gestão completo que tem tudo para facilitar sua vida.

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