Onde achar o número do cupom fiscal?

O cupom fiscal é um documento de fundamental importância para todo tipo de estabelecimento comercial, incluindo o seu restaurante. Ele deve ser emitido em todo ato de venda ao consumidor, sempre seguindo as especificações das leis fiscais e tributárias do seu estado.

Este documento inclui diversas informações sobre a operação de venda e os produtos envolvidos. Ele sempre identifica a parte vendedora, com o nome da empresa e CNPJ, e a parte compradora, quando ela informa que deseja o CPF na nota, por exemplo.

Também lista todos os produtos vendidos, com descrição, quantidade, valor unitário e descontos. Também inclui informações sobre a forma de pagamento utilizada pelo comprador, número da nota e número de série, chave de acesso e um QR-Code, caso seja uma Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e).

Mas você sabe onde fica o número de um cupom fiscal eletrônico ou nota fiscal eletrônica? Neste artigo vamos explicar como localizar esse número e em que situações ele pode ser necessário.

Identificando o número das notas fiscais

A maioria dos estados brasileiros já fazem uso de documentos fiscais eletrônicos para registrar as operações de venda de produtos para o consumidor final. Se trata da famosa NFC-e, que já falamos bastante sobre aqui no blog do GrandChef (saiba mais no link ao final desse artigo).

Onde achar o número do cupom fiscal?

Ao analisar uma DANFe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) de uma NFC-e emitida, encontre o número da NFC-e na parte inferior. Este número geralmente aparece depois dos dados do consumidor e acompanhado da série da nota. Viu como é fácil?

Identificando o número em cupons fiscais

Já nos poucos estados que ainda fazem uso de cupons fiscais, encontrar o número do cupom pode ser um pouco mais confuso. No topo do cupom fiscal impresso você pode encontrar dois códigos: o CCF (Contador de Cupom Fiscal) e o COO (Contador de Ordem de Operação). O número que você deseja é o COO, que pode vir destacado em negrito para facilitar, em alguns casos.

Quando usar o número da nota fiscal?

Ter o número da nota ou cupom fiscal pode ser útil em alguns casos. Para participar de uma promoção, ou obter amostras grátis no site de um produto o número da nota fiscal pode ser necessário para comprovar uma compra que você fez.

Conclusão

Agora que você já sabe como achar o número do cupom fiscal para participar de promoções, saiba mais sobre as notas fiscais e como emiti-las no seu negócio. Descubra tudo neste artigo que preparamos para você:

About Geison SC

Entusiasta da tecnologia e apaixonado por café. Formado em Redes de Computadores pela faculdade FIAP-SP, atualmente CEO da empresa GrandChef sistema desenvolvido para bares restaurantes e similiares. Sempre disponivel para novas conversas para estar sempre aprimorando seu conhecimento na area tecnologica.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Instalar Agora
%d blogueiros gostam disto: