Por quê suspendemos a integração com o iFood temporariamente?

Prezado cliente GrandChef,

Visando garantir a melhor experiência para todos os estabelecimentos que utilizam nosso software, decidimos suspender o serviço de integração do GrandChef com o iFood.

Sabemos que para alguns de nossos clientes a integração com o iFood é uma funcionalidade essencial para os negócios. Queremos explicar neste comunicado os motivos que nos levaram a ter que suspender este recurso.

Motivo #1: Restrição de dados

Meses atrás, o iFood decidiu unilateralmente que não irá mais fornecer dados de contato do cliente final, como número de telefone.

Tal decisão, além de impactar no modelo de negócio de diversos restaurantes, prejudicou o modelo de integração que nosso software possui com o iFood.

Nosso time de desenvolvimento ainda está trabalhando para adequar o software a essas alterações no fornecimento de dados dos clientes finais.

Motivo #2: Impossibilidade de uso simultâneo do Gestor de Pedidos

Com o lançamento do novo Gestor de Pedidos e da nova API de integração, o iFood não permite mais que pedidos sejam acompanhados simultaneamente no Gestor de Pedidos e no GrandChef.

Isto se torna um problema, pois caso haja alguma falha no recebimento de pedidos através da integração, não será possível consultar o pedido pelo Gestor de Pedidos.

Motivo #3: Dificuldade de contato com o iFood para resolução de problemas

Infelizmente, após as últimas alterações nos sistemas de integração do iFood, tivemos constantes dificuldades para obter respostas da equipe do iFood sobre problemas enfrentados na integração.

Tal ausência e lentidão no contato tornam ainda mais difícil a aplicação das alterações necessárias para restabelecer a integração do GrandChef com o iFood.

O que acontece agora?

Devido aos motivos que esclarecemos acima, a integração com o iFood deixou de se tornar confiável. Nosso time de suporte detectou problemas críticos na integração em diversos clientes.

A fim de evitar que nossos clientes percam vendas, decidimos suspender a integração e recomendamos a não utilização deste recurso até que tenhamos obtido a cooperação necessária junto ao iFood.

Durante este período, iremos melhorar os recebimentos de pedidos par a evitar perdas e consequentemente prejuízos para milhares de clientes GrandChef, recomendamos que utilize o Gestor de Pedidos do iFood para receber seus pedidos e adicione-os manualmente ao GrandChef.

Lamentamos o ocorrido e estamos trabalhando continuamente para resolver este transtorno e restabelecer o funcionamento da integração com o iFood.

Nosso prazo para liberação da nova integração é até o dia 30.04.19

About Jamilson Junior

Gestor de mídias sociais no GrandChef. Adoro passar os fins de semana jogando no Xbox ou devorando uma série na Netflix.

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