Porque ter Cardápio Variado no seu Restaurante?

A maioria dos restaurantes são conhecidos pelo seu cardápio, e por isso surgem inúmeras questões na hora de montar um. Um dos principais tópicos é montar um cardápio variado ou não?

Na hora de montar qualquer cardápio é preciso avaliar que tipo de comida ou bebida será servido.

Assim, como sabemos um cardápio variado pode agregar mais públicos e abranger uma grande quantidade de clientes é um diferencial. 

Imagine ser dono de um estabelecimento em que as pessoas sempre pensam em ir pela diversidade de produtos. Uma diversidade que faz com que eles não devam excluir alguém por não gostar de algum tipo de comida ou bebida do local.

Mas, isso também não significa que você deva servir milhares de pratos diferentes, tudo tem que ter um limite e ser bem pensado.

Portanto, se está pensando em fazer mudanças no cardápio e deixá-lo mais atrativo acompanhe este artigo que iremos falar mais sobre. 

Como ter um cardápio variado?

Como o nome diz, ele implica em ter uma variedade maior de pratos, bebidas e sabores para poder atender mais pessoas. 

Ou seja, ele amplia as chances de vender para mais clientes em potencial. Devido ao leque que abrirá.

Tudo conta na composição desse cardápio, desde os pratos principais até uma carta de bebidas ou vinhos, por exemplo. 

É só deixar a imaginação fluir e decidir quais públicos atender, não exatamente necessário por exemplo aderir produtos veganos e vegetarianos, mas é uma ideia a se pensar.

Cardápio variado

Porém, você consegue ter produtos que podem ter saída para os dois públicos, como pratos com batatas e legumes. 

Há várias outras diversidades de produtos a se considerar como saudáveis, sem glúten, com poucas calorias, e tudo isso pode ser conciliado para que o menu não fique grande demais.

Requisitos para ter um cardápio variado

Quando se escolhe ter um cardápio variado é preciso adotar alguns requisitos para isso ser possível e não faltar produtos. 

Afinal, com um maior número de produtos disponíveis é preciso aumentar o volume de compras e de ingredientes. 

Sendo assim, tenha uma gestão de fornecedores e provavelmente até aumente os fornecedores para conseguir tudo que precisa.  

Não pode faltar nada para não deixar de vender por falta de ingredientes e irritar os clientes.

 Outro requisito a se pensar é um número maior de cozinheiros e equipamentos, você estará servindo mais pratos do que costumava. 

Assim, precisa de um time melhor para dar conta e dos equipamentos certos para tudo. 

É preciso no mínimo um cozinheiro que saiba preparar os pratos desejados ou caso não consiga ter mais de um para sair tudo perfeito. 

Cardápio variado

Como conseguir manter o cardápio atualizado?

Quanto mais variedades, mais difícil se torna conseguir manter o cardápio atualizado, e sabemos como a renovação de cardápio custa caro. 

Por isso, é importante ter um cardápio digital, por meio dele é sempre fácil cadastrar os produtos e fazer modificações sempre que preciso. Como no cardápio digital do GrandChef. 

Com ele você cadastra todos os produtos como desejar, com fotos, categorias, descrições e a personalidade de sua marca. 

E é muito fácil modificar os produtos no GrandChef, tornando muito prático retirar produtos que não estão mais disponíveis, mudar preços e retirar pratos.

Além disso, você pode incrementar seu cardápio digital ainda mais o tornando um sistema delivery dentro de um site próprio ou disponibilizando pro QR Code na mesa.

No delivery, seu cardápio online fica dentro de um domínio próprio seu, que funciona como sistema delivery. 

Todos os pedidos feitos por ela vão direto para a cozinha para preparo e posteriormente a tela de entregas. 

No cardápio por QR code do GrandChef, o cliente lê o código e é direcionado para o cardápio digital do estabelecimento e o pedido feito vai diretamente para a cozinha.

Tudo muito simples e prático, tornando seu restaurante completo e acabando com problemas de gastos com cardápios ou cardápios feios de tantas alterações manuais. 

Além disso, você ainda pode contar com todas as funções de gestão, afinal o GrandChef é um sistema de gestão completo. Com tudo para seu restaurante fazer sucesso nas vendas.

Portanto, não perca mais tempo, crie um cardápio digital no GrandChef e comprove as maravilhas que ele irá trazer. 

Cardápio variado

Descubra como é ter uma gestão super simples e com tudo na palma da mão.

Mas, como decidir quais opções por no cardápio?

A resposta para essa pergunta é a mais simples possível: seus clientes.

Isso mesmo, eles são a melhor ferramenta para te ajudar a decidir o que servir, você já estando no ramo a um bom tempo ou começando agora.

Instigue as sugestões, as pessoas sempre estão dispostas a ajudar basta ir atrás. É claro, que não deve irritar clientes pedindo feedbacks, mas com uma conversa simples pergunte e veja se respondem.  

Há diversas formas de conseguir coletar essas informações, por meio de enquetes nas redes sociais, caixas de sugestões, conversas, mensagens explicando a busca da sugestão. 

Formas e possibilidades é o que não falta, é só coletar os dados e avaliar para decidir o que entrar no o cardápio e o que não entra.

Dessa forma, você cria um cardápio variado que agrada o cliente e com as maiores chances de vendas possíveis.  

Logo, com tudo pronto é só manter o estoque em dia e não deixar faltar nada para não perder vendas.

About Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: