fbpx

Quais os Drinks Mais Famosos que não Podem Faltar em Bares e Restaurantes?

Não existe nada melhor que aproveitar uma boa comida acompanhada de boa bebida. E para proporcionar isso você tem de trabalhar com os drinks mais famosos e que tem mais saída. 

Nada melhor do que poder comemorar ou ir em um ambiente descontraído com as pessoas que gosta, não é mesmo? 

Afinal, sabemos que tomar uma cervejinha gelada é um programa clássico do brasileiro, mas nem sempre só ela é a pedida. As pessoas desenvolveram certos gostos por drinks mais requintados também. 

Assim, um dos motivos desses coquetéis fazerem tanto sucesso é que são simples, mas deliciosos, e ao mesmo tempo são bebidas chiques e sofisticadas. 

Então, vem dar uma conferida nos drinks famosos por aí pra fazer muito sucesso com os clientes.

1. Caipirinha

Não dá pra começar essa lista sem falar dela uns dos drinks mais famosos do Brasil, a maravilhosa caipirinha. A versão original dessa bebida era com limão e cachaça, mas atualmente já é possível encontrá-la até com vodka, saquê e outros sabores. 

É estimado que a caipirinha surgiu aproximadamente no ano de 1918, e já faz parte da cultura brasileira desde então. 

Apesar de provavelmente já ter incluído essa bebida ao seu cardápio, caso não o faça, já está hora de por. É um drink muito pedido pelos brasileiros e essencial de se ter. 

2. Cosmopolitan

Com sua coloração vermelha, o cosmopolitan parece um drink mais doce e fraco, mas na verdade é extremamente saboroso e ideal para qualquer ocasião. 

Ele se tornou extremamente famoso por causa da série Sex and the City, onde a personagem estava sempre com um copo na mão. 

Dessa forma, o drink é feito com uma mistura de sucos de limão e cranberry, licor de laranja e vodka e por isso acabou ficando conhecida como uma bebida feminina. Mas, pode ser apreciada por todos os que têm um paladar mais doce.

drinks famosos

3. Dry Martini

Um drink muito famoso também, e está na lista de uns dos mais sofisticados e requintados. Inclusive essa bebida ganhou mais visibilidade nas telas de Hollywood, com o personagem James Bond que sempre o pedia. 

A bebida é composta de uma mistura de Gin, vermute seco e decorado com espiral de tangerina. Há também algumas variações dessa bebida como o dirty martini: feito com suco de azeitona e perfect martini: feito com partes iguais de Vermute seco e suave.

4. Piña colada

Muito saborosa e refrescante, a piña colada é um drink muito apreciado durante o verão. 

Essa bebida surgiu em Porto Rico, o drink famoso é feito com uma mistura de rum, leite de coco, açúcar e gelo. Normalmente é decorado com cerejas ou pedaços de abacaxi.

Já no Brasil essa bebida também ganhou uma mistura de leite de coco, leite condensado, suco de abacaxi e rum. Alguns locais até os servem feitos com vodka ou champagne.

5. Negroni

A receita dessa bebida muito incluída nos cardápio do Brasil leva Campari, gin, vermute doce, uma rodela de laranja e gelo. 

Assim, surgiu na Itália, possui um sabor um pouco mais amargo para apreciadores de bebidas com gosto mais forte. 

Logo, o esse drink famoso é somente montado, não mexido nem misturado, servido do jeito em que é feito para garantir o sabor.

Como Organizar Tudo Isso?

Após selecionar as bebidas que ira disponibilizar é importante saber organiza-las e disponibiliza-las.

Afim de evitar transtornos de modificar os cardápios impressos e gastar dinheiro, invista em um cardápio digital.

Por meio dele é fácil manter o cardápio sempre atualizado a cada modificação que fizer e pode criar um cardápio atrativo com imagens reais e boas descrições dos produtos.

Um bom exemplo para criar um cardápio digital é o GrandChef, que permite você ter seu cardápio digital personalizado de seu jeito.

Caso ainda não conheça o GrandChef, se trata se um sistema de gestão completo especializado no ramo alimentício, como bares e restaurantes. Propício para ajudar a tornar o cardápio de bares e restaurante mais lucrativo e atraente.

Além, é claro de você poder utilizar esse cardápio para criar seu próprio site de delivery a sua cara, simplificando seus processos e ficando livre de taxas absurdas por pedidos. Veja no exemplo a seguir

Ou para o caso de não querer aderir o delivery, o GrandChef ainda tem a novidade do cardápio por QR Code, no qual e só disponibilizar os códigos nas mesas.

E assim, o cliente sozinho, tem a autonomia de abrir seu cardápio pelo celular e fazer o pedido, mandando diretamente para a cozinha.

É fácil e prático de mais não é mesmo, invista na tecnologia, faça um teste grátis e comprove que é tudo de bom.

drinks famosos

Descubra como ter seu bar e restaurante na palma de sua mão de onde estiver.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

One thought on “Quais os Drinks Mais Famosos que não Podem Faltar em Bares e Restaurantes?

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: