Quais Sabores de Sorvete não Podem Faltar em sua Sorveteria?

As temperaturas aumentam e aquela vontade de experimentar algo gelado e saboroso aumenta. Os sorvetes são populares no Brasil e principalmente nesta época do ano. 

Assim, é importante ter conhecimento de quais sabores de sorvete são populares, tem mais saída e são a melhor opção para oferecer. 

Se quiser variar o seu público, varie também os tipos e sabores de sorvete propostos. 

Quando o cliente perceber que ali consegue encontrar variedade e qualidade se tornará o local querido dele e sempre voltará. 

Então o GrandChef separou este artigo com alguns tipos e sabores de sorvetes que não pode deixar de ter.

Tipos de sorvete que queridos dos brasileiros

1. Sorvete de massa

O carro chefe de todo buffet de sorvete, tem como principal característica a leveza e suavidade da textura. 

Outro fato muito bom do sorvete de massa é que seu custo de fabricação é mais baixo e pode ser armazenado por mais tempo sem problemas. 

Por isso, é um grande sucesso em todas as sorveterias, tendo em sua composição conservantes, emulsificantes e gorduras hidrogenadas.

2. Picolé

Os famosos picolés não podem ficar de fora, a opção rápida e prática que todo mundo adora. 

Esse sorvete no palito agrada a todas as idades e gostos por ser um item de inúmeros sabores. 

Assim, aposte nas variedades de seus sabores tanto de frutas quanto de leite e garanta várias vendas.

3. Casquinha

A famosa casquinha não pode faltar em uma sorveteria. A crocância misturada com o gelado do sorvete conquista a todos. 

O diferencial neste caso vai ser variar nos tipos de casquinha, casquinhas, cascão, cestinhas e mais. Além disso, pode brincar com as caldas, fazer recheios o que achar que terá mais saída e agradará o público.

4. Paleta mexicana

Os picolés mexicanos chegaram ao país e o público se acostumou com ele. Assim, são uma boa opção para sua sorveteria. São vários sabores recheados que todo mundo gosta. 

5. Sorbet

Se alia muito aos sorvetes, mas é um opção feita somente de água e frutas, assim é bem mais leve, simples e com textura granulada. 

Dessa forma, seu grande diferencial é não possuir nenhum tipo de gordura, nem vegetal nem animal. Um produto muito bem aceito por quem deseja manter a dieta.

E quais os sabores de sorvete mais consumidos atualmente?

1. Baunilha

O sabor mais tradicional ainda é o mais popular. O sorvete de baunilha vem sendo um dos mais pedidos dentre boa parte da população. 

2. Chocolate

Não é surpresa nenhuma o sorvete de chocolate ocupar o segundo lugar da nossa lista. 

Além de ser energético, ele possui uma substância chamada feniletilamina, que tem capacidade de diminuir o cansaço. Ainda pode estimular a produção de alguns hormônios e disso saiu a frase de que “ninguém é triste tomando sorvete de chocolate”.

3. Morango

A suavidade do sorvete de morango encanta a todos, principalmente se for produzido com morangos frescos. Dessa forma fica resistir a eles em um dia de calor.

4. Napolitano

Criado pela primeira vez no final do século XIX, o sorvete napolitano é famoso por apresentar blocos de sorvete de morango, chocolate e baunilha, todos lado a lado no mesmo recipiente.

5. Flocos

Outro muito famoso e querido todo mundo o reconhece pelo chocolate derretido misturado ao sorvete. Assim, quando entra em baixa temperatura o chocolate se solidifica e se transforma nos maravilhosos flocos que amamos.

6. Coco

Uma invenção tipicamente brasileira que conquistou diversos países, acredita-se que originou no Rio de Janeiro, onde se misturava a base do leite de vaca com a água do coco e os flocos do mesmo.

7. Café

Um outro campeonato de vendas, feito especialmente aos amantes de café. Tem um sabor perfeito combinando o amargo da bebida com diversos outros sabores. 

Além disso, ainda cai muito bem em shakes, assim é um sucesso para quem ama a bebida quente, mas está afim de provar algo geladinho no calor.

8. Maracujá

Uma fruta de uma acidez gostosa, que se bem combinada fica doce e encanta a muitas pessoas. 

Além de saborear o sabor azedinho do maracujá, ainda acaba ingerindo vitaminas A e C, por exemplo. A escolha certa dos amantes da fruta. 

Como inovar em minha sorveteria?

A modernidade está ai e não há mais porque perder tempo com demoras em atendimento e sem dispor de um bom delivery. Os seus clientes pedem por isso.

Por isso, surge a importância de ter um sistema para revolucionar a sua gestão e método de vendas.

Como é o caso do sistema GrandChef, um sistema de gestão completo especializado em estabelecimentos gastronômicos.

Por meio dele consegue fazer vendas balcão, mesa, e inclusive por self-service pela integração com a balança. Ainda realiza controle de estoque, controle financeiro e muito mais.

O GrandChef é um sistema de gestão completamente integrado com delivery, assim, quando houver alteração em algum produto será atualizado instantaneamente no delivery.

Além disso, o GrandChef oferece um site de delivery próprio para sua sorveteria, que você pode compartilhar o link via whatsapp para o cliente acessar, visualizar o cardápio e efetuar o pedido.

E, ainda, tem integração com aplicativos de delivery como o Aiqfome, iFood Delivery Much.

Portanto, não perde tempo, baixe agora e comprove todos os benefícios que trará a sua gestão.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

2 thoughts on “Quais Sabores de Sorvete não Podem Faltar em sua Sorveteria?

  • 16 de setembro de 2021 em 13:59
    Permalink

    Embalagens personalizadas também seriam um ótimo método para inovar. Uma sorveteria de sucesso tem sempre que surpreender seu cliente.

    Resposta
    • 17 de setembro de 2021 em 09:35
      Permalink

      Sim, inovar e surpreender são sempre a base para cativar os clientes

      Resposta

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: