Qual a Melhor Fritadeira para Lanchonete e Hamburgueria?

A fritadeira é um equipamento indispensável em restaurantes e lanchonetes, pois ela ajuda a servir pratos de forma mais rápida. Mas a grande questão é qual a melhor fritadeira para lanchonete ou hamburgueria.

Assim, as fritadeiras industriais se destacam no mercado por serem mais eficientes e atenderem melhor a demanda.

Venha entender como escolher a melhor fritadeira e as funcionalidades a qual ela deve atender de acordo com seu estabelecimento.

Diferenças Entre Fritadeira a Gás e Elétrica

Essa é uma grande dúvida pois os dois modelos funcionam bem, mas existe algumas diferenças que podem ser o ponto chave para ajudar na sua escolha.

Além de, muito dessa decisão ter haver com o espaço que você tem disponível em sua cozinha.

Benefícios da Fritadeira Elétrica

  • Não ter preocupação de vazamento de gás;
  • Fácil de instalar, exige menos tubulação;
  • Transfere calor mais rápido devido a queimadores submersos;
  • Fácil de transportar, ideal a cozinhas pequenas;
  • Regulagem de temperatura mais precisa;
  • Mais econômica que uma a gás;
  • Tem recuperação mais rápida que a maioria das fritadeiras a gás.

Benefícios da Fritadeira a Gás

  • Não é afetada por queda de energia;
  • Mais fáceis de limpar;
  • Acende e esfria mais rápido que aquecedores elétricos;
  • Preparam alimentos em menos tempo;
  • São de uso comum.

Em muitos casos as fritadeiras elétricas saem na frente das a gás, por terem manutenções mais baratas, e darem menos defeitos que as a gás.

Assim, a fritadeira elétrica se mostra mais vantajosa em vários quesitos, mas dependendo da condição de energia do ponto ela pode não ser a melhor opção, então avalie bem isso.

Modelos de Fritadeira Elétrica Disponíveis no Mercado

As fritadeiras a óleo são compactas e normalmente ficam em cima de bancadas, economizando determinados espaços na cozinha. Normalmente são utilizadas em lanchonetes que não tenham tanta demanda. 

Essa versão é disponibilizada em diversos tamanhos e opções, podendo ser até de uma ou duas cubas. 

As duas cubas são recomendadas a quem frita alimentos diversos que podem vir a dar gosto em outros alimentos se utilizado o mesmo óleo, mas se seu caso for apenas a fritar batata, uma cuba é suficiente. 

Os tachos de fritura são bem conhecidos, comuns para fritar pastéis e salgados, pelo formato favorecer a isso. 

Geralmente os tachos são encontrados em duas opções: o de bancada, ideal a quem trabalha em cozinhas e tem espaço disponível. E o de pedestal, que fica apoiado diretamente no chão, indicado a ambulantes. 

Por fim, há a fritadeira água e óleo muito utilizados, esse modelo ganha destaque por oferecer ótima durabilidade do óleo de fritura. 

Assim, dentro da fritadeira devem ser colocados óleo mais a quantidade de água e sal indicada pelo fabricante no manual. A água vai para o fundo da cuba junto com o sal e serve como um filtro que fica com os resíduos de frituras. 

O uso desse modelo não dá errado pois a água  não entra em contato com a resistência e, por isso, não aquece.  

Assim, com esse sistema o óleo pode durar por muito mais tempo, cerca de 15 a 20 dias dependendo da quantidade de frituras feitas.

Veja um pouco mais sobre o assunto com o video do canal empreendendo com hambúrguer:

Mais Dicas Para Escolher Uma Fritadeira

Primeiro você deve decidir o que irá fritar, pense no que seu estabelecimento serve e quais serão as necessidades para fritura. 

Além de a resposta dessa pergunta te ajudar, a qual tipo de bandeja irá precisar, normalmente dividido em alimentos consistentes (batata, pastel, e afins) ou pouco consistente (bolinhos, e outros que exigem colheres para fazer o formato). 

Dessa forma, as frituras consistentes costumam soltar mais pedaços que os poucos consistentes. Porém, as frituras menos consistentes precisam de mais espaço para flutuar livremente e de um fundo plano para evitar que grude. 

A segunda questão é, qual a quantidade de alimentos que você irá fritar, pois fritadeiras elétricas variam de tamanhos podendo ir de uma até a mais cubas. 

Sendo assim, a quantidade de óleo de cada bacia também varia de acordo com o modelo e você deve se atentar a qual estilo de bacia se adequa aos alimentos que você vai fazer.

melhor fritadeira

Assim, quanto maior o tanque, mais óleo a fritadeira vai usar, mas o alimento será preparado mais rápido ainda.

Uma terceira dica é escolher modelos que tenham controle de temperatura, ele é importante pois uma temperatura muito alta pode queimar o óleo e estragar o sabor da comida.

Já uma temperatura muito baixa, o produto não ficará crocante e absorverá mais óleo, podendo não ficar saboroso também.

Então, procure um modelo que controle temperatura para você selecionar a intensidade que quer dar a cada alimento. 

E por fim, tenha certeza que a fritadeira tem segurança e não virá a causar acidentes na cozinha.

Portanto, analise esses quesitos e garanta que terá um modelo que atende sua necessidade com a maior eficiência possível.

Como Adaptar Melhor sua Lanchonete ou Hamburgueria

Um negócio envolve atendimento com o cliente e isso é um assunto que deve ser feito com eficiência e há maneiras de torna-lo mais fácil e prático.

Por exemplo, não tem como estar no ramo alimentício e não ter um sistema de delivery.

Mas, que tal ter um delivery a sua cara, de acordo com sua marca e personalizado de seu jeito, com o GrandChef isso é possível.

Por meio dele, você faz seu próprio site de delivery, personalizando com as fotos e descrições de sua preferencia e o melhor de tudo sem cobrança de taxas absurdas por pedidos. É bom de mais não é mesmo.

E caso ainda não conheça o GrandChef, se trata de um sistema de gestão completo, especializado no ramo alimentício como restaurantes e hamburguerias.

Eles trás as melhores soluções a seus clientes, sempre buscando melhor atender as suas necessidades.

E além da comodidade de seu site de delivery próprio, você ainda conta com a opção de pagamento online para receber as vendas, dando mais segurança a você e seus clientes.

Sendo assim, caso se preocupe com o atendimento presencial o GrandChef também te ajuda com isso.

Afinal, conta com um sistema PDV, fechamento de caixa, que irá agilizar muito seus processos principalmente se a demanda de seu negócio é grande.

O sistema balcão, fecha as vendas para você, agilizando o processo e economizando tempo para fazer mais vendas, e assim seus clientes não ficam horas naquelas filas chatas e desanimadoras.

grandchef
grandchef

Agora que já conferiu todas as vantagens de usar o GrandChef não tem porque não experimentar. Baixe agora e tire a prova!

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: