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Resposta Rápida no WhatsApp Business Aumenta as Vendas Delivery

A resposta rápida no Whatsapp Business é um recurso criado para poder tornar os atendimentos mais rápidos, e facilitar a vida dos empreendedores. 

Afinal, as informações buscadas pelos clientes, normalmente são parecidas. Podendo ser automatizado sem muitos problemas.

Porém, a questão também é tomar muito cuidado para não perder a humanização nas respostas e ficar um atendimento “robotizado”. 

Por isso, na hora de escrever as mensagens padrão, tem de ser bem pensado, para passar atenção, gentileza e a informação completa. 

Portanto, usar essa funcionalidade do WhatsApp de forma correta otimiza os processos e agiliza o atendimento delivery. 

E consegue alavancar suas vendas, já que consegue atender mais clientes e ninguém tem de ficar esperando. Um dos pontos principais que fazem clientes desistirem da compra.

Então, separamos algumas dicas de como preparar essas mensagens rápidas no WhatsApp Business para fazer em seu delivery e arrasar nas vendas.

Como criar respostas rápidas no WhatsApp Business?

Antes de tudo, você precisa aprender a como criar as respostas rápidas no WhatsApp Business.

Primeiro tem de ter o WhatsApp Business instalado e já configurado com as informações de seu estabelecimento.

Lembre-se que é importante preencher todas as informações a respeito de seu restaurante, para que o cliente consiga achar facilmente informações de funcionamento.

Assim, com o WhatsApp Business já instalado e configurado, abra o aplicativo e siga esse passo a passo para configurar as mensagens:

  • Clique nos três pontinhos que ficam na parte superior, depois em “ferramentas comerciais” e vá a opção “respostas rápidas”;
  • Agora, toque no ícone de adicionar (um círculo verde com o sinal +);
  • Agora, você digita a mensagem de texto que deseja cadastrar, pode inserir emojis, imagens e gifs de acordo com o que achar melhor;
  • Em seguida, após ter terminado a mensagem, tem que definir qual será o atalho para a resposta rápida no WhatsApp Business. Ele pode ser definido em até três palavras-chave e tem que ser antecedida por uma barra (/), como por exemplo: “/cardápio de pedidos”, para enviar seu cardápio;
  • E pronto, só clicar em salvar. E cadastrar mais se quiser.

Para conseguir enviar uma resposta rápida que você criou, basta digitar barra (/), a palavra-chave cadastrada para a resposta que deseja e enviar.

Dessa forma, você e seu funcionário não vão precisar ficar digitando várias vezes a mesma mensagem para o cliente, o que demanda tempo.

O recurso é muito prático e fácil de usar e a melhor parte é que você não paga nada por isso.

Agora vamos às dicas de mensagens que pode utilizar para facilitar sua vida!

Resposta Rápida no WhatsApp Business

Dicas de resposta rápida no WhatsApp Business para delivery

As respostas rápidas ajudam a automatizar o WhatsApp para quem usa delivery pela rede. 

Essa acaba sendo somente um dos recursos desse WhatsApp que trás bastante vantagens a empresas. E para você do setor gastronômico, quando combinado com um cardápio digital de delivery, tem potencial de duplicar vendas. 

Essas dicas são para te ajudar a enxergar as possibilidades de mensagens rápidas que pode utilizar, mas claro que sempre é livre para usar a criatividade e fazer muito mais.

1. Mensagem de saudação e com link do cardápio

Você pode cadastrar uma resposta rápida no WhatsApp Business para saudar os clientes que entram em contato com você sendo gentil e educado. 

Essa mensagem é enviada quando o cliente faz o primeiro contato com você, servindo para dar as boas vindas a ele e já enviar o link do seu cardápio online no GrandChef

Dessa forma, a dica é criar uma mensagem semelhante a: 

“Olá, Seja bem vindo(a) ao nome de seu negócio!  ?

Estamos muito contentes por entrar em contato com a gente e ser nosso cliente, para conseguir acessar nosso cardápio online e fazer seu pedido de forma rápida e simples, acesse: ?https://nomedoseunegócio.grandchef.com.br/“.

E caso ainda não tenha um cardápio online, talvez seja a hora de pensar na possibilidade e nisso o GrandChef é perfeito para te ajudar. Com seu sistema de gestão completo especializado em estabelecimentos gastronômicos. 

Todas essas funcionalidades e detalhes serão apresentados mais à frente.

2. Mensagem com horário de funcionamento, endereço e opções de entrega

Os clientes costumam enviar mensagens querendo saber informações, como, horário de atendimento, endereço e como são realizadas as entregas. 

Assim, a sugestão é ter uma resposta rápida que contenha essas informações, dando todas as informações sobre o estabelecimento de uma vez só. 

Como, por exemplo: 

“O … Delivery está localizado na Av. Brasil, n° 480, Centro. ? O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 18h às 23h. Oferecendo as opções de entrega ou retirada e consumo no local” ??

Logo, o cliente consegue avaliar as informações mais relevantes e sanar suas dúvidas.

3. Promoções e ofertas

Promoções e ofertas são sempre boas para atrai clientes. Principalmente em feriados e datas comemorativas, as pessoas já até esperam por isso.

Mas para o resultado delas ser bom precisa divulga-las. E além de divulgar nas redes sociais pode usar a resposta rápida do WhatsApp Business para alcançar ainda mais gente.

Um exemplo de resposta rápida, é:

“É semana do dia da mães e estamos com promoções especiais para aproveitar! ❤️

Combo especial: 2 hambúrgueres + 2 porções de batata + Coca Cola 2L por apenas R$ 50,00. Não perca a chance de presentear a pessoa que mais ama.” ???

4. Novidade no cardápio

Acabou de lançar um parto ou bebida nova no cardápio, então não perde tempo e anuncia isso para seus clientes.

Quando alguém pedir o cardápio já aproveite para divulgar as novidades, lançadas em seu delivery.

Usando uma mensagem como:

“Tá sabendo da novidade já? Acabamos de lançar o DIVINO BURGUER!! ?

Um delicioso hambúrguer preparado com carinho com pão especial, queijo, blend de carnes e maionese da casa.

Aproveite a chance e peça essa novidade deliciosa!” ??

5. Link das redes sociais

Você pode também aproveitar dessa relação mais próxima com o cliente que o WhatsApp proporcionar e divulgar suas outras redes sociais.

Então, deixe criada também uma mensagem para divulgação de suas redes, por exemplo:

“Oii, tudo bem? Siga nossas redes sociais para acompanhar todas as nossas novidades, ficar pro dentro de promoções e conhecer mais sobre nosso estabelecimento: ?? ?

? Link do Instagram:

? Facebook:”

6. Mensagem de agradecimento

A pós venda é um momento tão importante quanto todo o resto, assim mantém bom relacionamento com os clientes e os fideliza.

Dessa forma, a nossa sugestão é ter uma resposta rápida para depois de a compra ser finalizada.

Inclusive já pode aproveitar para pedir um feedback para quem realmente pode te fornecer as melhores dicas, seu cliente.

” Oii, queremos saber se deu tudo certo com seu pedido, conte pra gente! ?

Agradecemos pela preferência e estamos sempre em busca de entregar a melhor experiência para você, volte logo” ?

7. Delivery fechado

Por fim, cadastrar uma mensagem para dias e horários em que não está atendendo.

Mesmo fora de funcionamento é bom dar um retorno ao cliente para ele sentir-se especial.

Um bom exemplo:

“Olá, agradecemos pela sua mensagem! No momento, estamos fora do horário de funcionamento, mas assim que abrirmos responderemos. ??

? Mas, você pode agendar o seu pedido para o horário que preferir, acessando o site: https://nomedoseunegócio.grandchef.com.br/”.

Ofereça o melhor delivery para WhatsApp

Falamos sobre enviar junto das mensagens de saudação o cardápio online do seu delivery. Mas, sabemos que pode ser que pode ser que você ainda não tenha um cardápio digital assim.

Porém, com o GrandChef isso é possível, você cria um site de delivery online totalmente personalizável.

Assim, deixa a cara de sua marca, acrescenta logo, fotos no cardápio, descrições, categorias, promoções, e muito mais.

Dessa forma, o seu cliente pode pedir pelo link enviado automaticamente, e os pedidos feitos vão direto para a sua cozinha.

Ao usar o GrandChef você só tem vantagens, afinal é um sistema de gestão completo especializado em estabelecimentos gastronômicos.

Portanto, você contará com um delivery eficiente e uma gestão completa totalmente integrada.

Além disso, o delivery do GrandChef ainda conta com entrega agendada para você vender 24h por dia, cupons de desconto, programa de fidelização, programa de pontos, pagamento online e muito mais.

Portanto, deixe de perder vendas por não ter um delivery para encaminhar nas suas mensagens, afinal sabemos que responder um por um é um processo demorado.

Então baixe agora o GrandChef gratuitamente, e comprove todos os benefícios que ele trás à sua gestão.

Resposta Rápida no WhatsApp Business

Descubra como é ter seu restaurante na palma de sua mão de onde estiver.

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