Restaurante no Dia das Mães: Como Atrair Clientes e Promover Vendas

Para restaurantes o dia das mães é uma das datas de maior movimento, afinal todo mundo gosta de dar uma agrado para a mãe neste dia especial. 

Assim, restaurantes costumam receber grande fluxo de clientes neste dia. 

E mesmo estando um pouco em cima ainda é tempo suficiente para criar promoções e organizar seu estabelecimento.

Afinal, é durante a semana que antecede que começam os preparativos e procuras mais importantes. 

Infelizmente, estamos enfrentando um momento de pandemia, o que limita o acesso de pessoas e horário de atendimento em restaurantes. Além disso, muitos ainda têm receio de sair. 

Mas, se engana quem pensa que não há possibilidades de fazer programação especial na data. Prepare bem seu delivery do seu restaurante no dia das mães, pois, com o cardápio certo tem grandes chances de bombar. 

Entretanto, não abandone seu estabelecimento físico, mesmo com restrições há pessoas que não abrem mão de visitar um bom restaurante. 

Portanto, faça a decoração do ambiente, com flores, velas, deixe o clima festivo, turbine seu delivery para atender quem prefere ficar em casa. E não se esqueça daquela boa e velha promoção para atrair clientes.

1. Faça uma boa divulgação do dia das mães

O ponto principal para lucrar neste dia é divulgar o que vai estar acontecendo de especial. 

Nas datas comemorativas todo mundo quer celebrar com algo especial, por isso o planejamento do que acontecerá começa já alguns dias antes. 

Portanto, se vai dispor de cardápios especiais, promoções e até um atrativo no restaurante é preciso que a divulgação comece rápido.

Sem divulgação, jamais saberão o que você está vendendo. Aproveite também, para mostrar todos os cuidados especiais que tomará durante o dia, respeitando as medidas estabelecidas contra covid-19.

Assim, as redes sociais são ótimas para mostrar todo esse conteúdo e trazer as pessoas até você.

Logo, capriche não deixando nenhuma informação de fora, seus clientes querem saber o que vai propor a eles no dia das mães.

dia das mães

2. Arrume seu espaço para a data

Mesmo com restrições e o cenário de pandemia podem aparecer pessoas pelo seu estabelecimento. 

A decoração precisa ser marcante, assim arranjos com flores, velas, e abusar da cores rosa, lilás, roxo e vermelho é muito bem vindo. 

O ambiente decorado traz um ar agradável e torna o momento mais especial. 

Mas, lembre-se da restrição de mesas e regras de prevenção. Neste momento inclusive pode vir a ser interessante trabalhar com reserva de mesas.

Anuncie a seus cliente o que vai ocorrer e diga que está sendo feita a reserva,a final os lugares são bem mais restritos que o comum. 

Assegure também que não haverá riscos de contaminação, que estará tudo certo e bem higienizado. Somente tendo confiança o cliente irá comparecer.

3. Faça um cardápio especial

Datas comemorativas são perfeitas para causar uma boa primeira impressão e fidelizar clientes antigos. 

Dessa forma, um cardápio bem elaborado e inovador certamente te ajudará neste objetivo. 

Crie um cardápio especial para a data e aproveite para fazer combinações de bebidas e sobremesas para deixar o momento ainda mais especial. 

Os pratos podem ser baseados em seus pratos originais para não ter de variar tanto, mas crie aquela comida especial para marcar o momento. 

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Além disso, é comum os clientes pedirem recomendações aos atendentes. Por isso, garanta que sua equipe estará por dentro dos pratos, bebidas e sobremesas para atender bem os clientes. 

Um bom atendimento e um cardápio especial garante a satisfação do cliente e traz credibilidade ao seu restaurante.

4. Delivery diferenciado e brindes

A data será muito especial, mas muita gente ainda irá preferir ficar em casa. Porém, não abrem mão de ter uma boa comida, e sem cozinhar. 

Por isso, crie um diferencial em seu delivery, com aquele cardápio diferenciado. Crie promoções ou brindes em seu delivery, e consiga atrair ainda mais clientes por ele. 

Além disso, tem a opção do frete grátis, a oportunidade de economizar na entrega chama muito o consumidor. 

Boas opções é apostar nos clássicos combos mãe e filhos, que ao comprarem, algum prato ganhe X% de desconto, ou até uma sobremesa de acompanhamento. 

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Oferecer algum desconto nos pratos especiais do cardápio também é uma promoção muito atrativa. Ou até a possibilidade de comprar um prato e ganhar desconto em outro, possibilitando que a refeição de família seja bem aproveitada. 

Uma boa plataforma para receber os pedidos e manter o cardápio especial bem organizado expondo tudo é o GrandChef

Por meio dele você cria seu site de delivery personalizado, podendo atualizar sempre que precisar. 

Assim, o seu cardápio especial fica exposto e pode ainda ficar dentro de uma categoria especial dia das mães. 

No cardápio, tudo fica a seu gosto, fotos, descrições, sua marca, e todos os pedidos realizados por ele vão direto para a cozinha. 

O link do delivery pode ser compartilhado pelas redes sociais, para que os clientes acessem. E o GrandChef ainda disponibiliza a criação de promoções dentro do próprio delivery facilitando ainda mais para você criar. 

A melhor solução para agradar seus clientes nesta data e arrasar nas vendas. 

Não perca mais tempo, baixe agora o GrandChef e comprove todos os benefícios deste delivery, e da gestão integrada. 

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Entenda como é ter seu restaurante na palma de sua mão de onde estiver.

5. Crie produtos presenteáveis

Os tempos atuais pedem por um diferencial e ter produtos presenteáveis é uma ótima opção de presente para o dia das mães. 

Caixas para o dia das mães se tornam um ótimo atrativo. Nela você pode propor desde uma refeição completa, até combos com sobremesas, alguns produtos e bebidas. 

Uma versão de cesta de café da manhã adaptada para seu restaurante. Então independente de você servir café da manhã, almoço ou uma janta a caixa pode ser feita. 

Ainda pode aproveitar do grande sucesso do doce gourmet e disponibilizar aquela caixa de doces irresistíveis, um presente perfeito. 

E se desejar mais diferenciais ainda, as caixas podem conter brindes, lembrancinhas que toda mulher adora. 

Algumas ideias são:

  • Trufas e brigadeiro gourmet;
  • Bolos de pote;
  • Taças recheadas;
  • Jantar para duas pessoas;
  • Jantar para família (adaptável a quantidade);
  • Kits de dia das mães;
  • Sobremesa mais drinks.

E não se esqueça de divulgar essas opções para seus clientes saberem que podem enviar presentes a seus entes queridos.

6. Garanta que tudo esteja em ordem

O serviço diferenciado e bem divulgado pode aumentar bastante a sua demanda. 

Mas, nenhum cliente pode ficar esperando por tempo demais, assim, fique ciente de poder necessitar da contratação de algumas pessoas a mais para dar conta dos trabalhos.  

Afinal os pedidos estaram sendo feitos tanto do estabelecimento físico quanto delivery. 

Dessa forma, certifique-se que seus garçons darão conta do recado e que terá gente suficiente para organizar as entregas. 

Logo, tudo deve sair perfeito sem espera para atendimento e chateação com seu estabelecimento.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

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