Restaurantes Saudáveis: A Nova Tendência do Mercado

O mercado de restaurantes saudáveis é um dos que mais crescem no país e vem sendo a nova oportunidade de empreendimento.

A principio, porque uma grande parte da população já adotou novas dietas como vegetariana e vegana, mas também, cada dia mais as pessoas se preocupam com o que comem e manter uma alimentação mais saudável.

Dessa forma, o mercado de restaurantes saudáveis, é uma alternativa muito viável e com muitos consumidores e pouca concorrência no país.

Logo, investir em uma nova modalidade de comidas pode ser o ideal a você que pretende abrir um negócio, ou, a você, que só quer aprimorar o que já tem.

Estilos de Comidas Saudáveis

Low Carb: A dieta low carb é uma das mais crescentes dos últimos tempos, muito popularizada por quem faz academia, a dieta visa tirar as maiores fontes de calorias do prato.

Assim, reduz os carboidratos ingeridos, dando prioridade a carboidratos com baixo índice glicêmico, que ajudarão a criar menos gordura.

Dieta Fitness: O termo fitness em inglês significa “estar em boa forma física”, que é o conceito principal dessa dieta. Ou seja, é uma dieta baseada em alimentos e nutrientes que auxiliem nesse propósito, uma alimentação extremamente saudável combinada com exercícios.

Vegetariana: A dieta vegetariana é composta por pessoas que não comem carne, de nenhum estilo e nem ovos. Dessa forma, essas pessoas precisam comer nutriente de alimentos ricos de proteína como grãos e alguns legumes.

Vegana: A dieta vegana é baseada em um estilo de vida sem utilização de recursos vindos de animais, portanto, veganos não comem nada que derive de animais. Sendo assim, a dieta é totalmente baseada em proteínas vegetais.

Além dessas dietas comuns, ainda existe grande parte da população que possui intolerância a certos tipos de alimento e tem muitos problemas em encontrar alimentos que possam comer tranquilamente.

Intolerância a Lactose: É a incapacidade total ou parcial de consegui digerir a lactose encontrada em leites e derivados.

Intolerância a Glúten: É a incapacidade e dificuldade de digestão do glúten, uma proteína encontrada no trigo, centeio e na cevada.

Porque Investir em um Restaurante Saudável?

Nos últimos anos, a busca por alimentos saudáveis cresceu entre os brasileiros.

Isso se da, porque as pessoas estão se preocupando mais com a saúde e o corpo e isso implica em mudanças alimentares.

Portanto, a demanda de saída e procura de restaurantes com comidas saudáveis se torna mais forte a cada dia.

Mas, ainda existem poucas franquias e restaurantes dessa demanda, o que torna o mercado mais viável ainda, tendo grande público e baixa concorrência.

Logo, essa é uma excelente opção de negócio e com um grande mercado ansioso por novas opções de restaurantes saudáveis.

Dicas de Opções de Negócios de Alimentação Saudável

Os restaurantes saudáveis são uma ótima opção de negócio já comprovada, mas, além dele, podem haver alguns outros segmentos derivados de sucesso.

Uma variante, dos restaurantes saudáveis é a venda de marmitas de comida saudável.

Afinal, grande parte desse público não tem disponibilidade a ir em restaurantes e preferem pedir a comida.

Dessa forma, disponibilizar venda de marmitas saudáveis vem a ser uma ótima jogada.

Outra tendência que pode vir a dar lucros é o Fast Food saudável, comida rapida sempre é uma ótima pedida.

As pessoas a cada dia tem menos tempo para perder, portanto, em muitos casos preferem pedir comida rápida, porém, nem sempre querem comer comidas gordurosas.

Portanto, o fast food de comidas saudáveis pode ser a saída para esses consumidores.

Além de, não darem trabalho para ser produzidas, podem ser oferecidas opções como saladas, frango, grãos, entre outras comidas mais práticas e gostosas.

E por fim, ofereça serviço de delivery, seja para restaurante, marmita ou até fast food, delivery é o recurso mais pedido, não tem como não ter essa opção disponível.

E para você inovar, se livrar de taxas absurdas e ter um delivery a sua cara, crie seu próprio site de delivery, com o GrandChef por exemplo, isso é possível.

O GrandChef é um sistema de gestão completo, especializado no ramo gastronômico, trazendo as melhores soluções aos clientes, perfeito a você que quer ter o restaurante na palma de sua mão.

Mas, caso não queira o módulo de gestão pode contar apenas com o delivery, que irá lhe trazer inúmeros beneficio, confira abaixo.

Facilite a sua vida e crie seu próprio site de delivery com o GrandChef, dando mais valor a sua marca e praticidade a você e seus clientes.

Agora, contando com pagamento online para tornar tudo mais seguro e eficaz . Baixe agora, teste grátis e comprove.

Logo, você experimentará a praticidade de ter seu restaurante na palma de sua mão.

About Julianna Giacobbo

Acadêmica de letras, apaixonada por livros, café e escrita. Atualmente redatora na empresa GrandChef, sistema desenvolvido para bares restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: