6 Sabores de Pizza que não Podem Faltar em sua Pizzaria

Não tem quem não goste de uma boa pizza, não é mesmo? Ainda mais com a grande variedade de sabores de pizza existentes. Assim, é basicamente impossível encontrar alguém que não goste de algum deles. 

E se você quer empreender no ramo da pizza tem que estar ligado em quais são os sabores mais comuns e que não podem deixar de estar no seu cardápio. 

Claro, esse universo é bem amplo em sabores, mas sempre existem aqueles tradicionais, que resolvem qualquer briga para decidir o sabor e todo mundo entra em consenso sobre eles. 

Afinal, além de agradar os clientes, também precisa focar no que terá mais saída em sua pizzaria, e esses sabores de pizza listados aqui com certeza estarão nesta lista. 

Então, vem que o GrandChef montou um conteúdo completo para te ajudar a  montar seu cardápio.

Sabores de pizza mais populares no Brasil

1. Pizza de calabresa

Em primeiro lugar em nossa lista está a maior preferência de sabor dos brasileiros, a pizza de calabresa. 

O recheio dela é preparado com queijo, molho de tomate, calabresa em rodelas, cebola, tomate picado, azeite e orégano.

2. Pizza marguerita

Já o lugar de vice campeã em sabores de pizza fica com a marguerita. Uma pizza criada em 1889 com intuito de homenagear a Rainha de Sabóia, durante sua visita a Nápoles.

Dessa forma, é preparada com molho de tomate, manjericão, rodelas de tomate fresco, queijo muçarela e um pouco de orégano. A pizza é deliciosa e fica com ótima aparência.

sabores de pizza

3. Pizza portuguesa

Tão popular quanto a marguerita não ficando muito atrás está a pizza portuguesa.

Então, sobre está pizza existem várias teorias sobre sua história e origem, a mais comum é que os portugueses, donos de padarias com forno a lenha acabaram modificando as pizzas italianas com alguns ingredientes próprios. E se tornou a conhecida pizza portuguesa. 

Ela é feita com queijo, azeitona preta, ovo cozido, presunto, cebola, ervilha, molho de tomate e azeite. Há algumas versões em que ainda é acrescentado milho verde, pimentão e orégano.

4. Pizza de frango com catupiry

Esse sabor se originou pela sugestão de um representante da tradicional marca de requeijão, a Catupiry. Ele acabou propondo a uma pizzaria de São Paulo que utilizasse o requeijão da marca em uma de suas pizzas. 

E em não é segredo que em pouco tempo a pizza de frango com catupiry dominou as receitas brasileiras.

POrtanto, a receita costuma ser composta por queijo muçarela, frango, catupiry, sálvia e molho de tomate.

sabores de pizza

5. Pizza Mussarela

A pizza mussarela é um sabor muito tradicional em todo o Brasil e no mundo. Por isso ganhou o 5 lugar de sabor de pizza mais pedidos por brasileiros. 

Este sabor tem é claro o queijo muçarela, muito dele, molho de tomate fresco, azeitona, rodelas de tomate e orégano.

6. Pizza Napolitana

A napolitana tem esse nome devido a ter sido criada na região de Nápoles, na Itália. Hoje inclusive sua receita é considerada um patrimônio cultural imaterial da humanidade pela Unesco. 

É preparada com tomate, queijo,  azeite de oliva, orégano e alho.

Regionalismo

Mesmo com a imensa variedade de cardápio e culinária existentes, os sabores tradicionais predominam na maioria das regiões. 

Claro que às vezes dependendo da localidade algumas são mais queridinhas que as outras. Ou até versões modificadas para agradar o gosto regional. 

Para ter uma noção, em São Paulo, que abrange metade do mercado nacional de pizzarias, a pizza de muçarela domina o paladar paulistano, seguida pela calabresa (que não leva queijo), dentre outros. Além disso, sabores exóticos como sushi e couve-manteiga são encontrados no cardápio. 

Já por exemplo, em Porto Alegre, os primeiros lugares são ocupados pela calabresa e portuguesa. 

Mas, também adoram as pizzas de coração de galinha, estrogonofe e costela bovina,nada muito inusitado para a capital do churrasco. 

Já os cariocas adoram doçura. Enquanto o consumo médio de pizzas doce é de 5%, no Rio de Janeiro chega a 15% ou até 30% em algumas pizzarias. 

sabores de pizza

Por outro lado, os mineiros como não muito diferente do esperado gostam de queijo. Sendo comum encontrar pela pizza de fondue de queijo. 

Já na capital do Axé, Salvador, logo após as tradicionais, portuguesa, frango com catupiry e calabresa são muito encontrados os sabores litorâneos com camarão, frutos do mar e peixe. 

Há e tem a pizza de acarajé em, não poderia faltar. Ou seja, as pizzas tradicionais acabam tomando espaço em todos os lugares.

Aumento do número de vendas

Ter um sistema para gerir um estabelecimento é muito importante. Afinal, com um sistema de gestão você consegue ter as funções necessárias para controlar sua pizzaria. 

Isso irá te proporcionar controle total de seu negócio, automatização dos processos, melhorar a experiência do cliente e sempre ficar por dentro de tudo que acontece.

Um bom exemplo é o GrandChef, um sistema de gestão completo especializado no ramo gastronômico como pizzarias, restaurantes, bares e similares.

Com o GrandChef você tem um controle de estoque recebendo notificações quando seus produtos estão acabando.

E da mesma forma possibilita controle de fluxo de caixa com relatórios detalhados, cadastro de clientes, fornecedores e produtos.

Trazendo inúmeras facilidades ao cotidiano de seu negócios, como o cardápio digital, comanda eletrônica, QR code na mesa e muito mais.

Além disso, ainda existe o delivery para pizza online, que irá automatizar seus pedidos e entregas.

Assim, com o GrandChef, seus clientes podem fazer os pedidos que vão diretamente para a cozinha facilitando seu trabalho. E sabe o melhor de tudo sem taxas por pedidos. 

Venha conhecer o sistema GrandChef, que possibilitará gestão, automação e evolução completa para sua pizzaria. 

sabores de pizza

Portanto, baixe agora e comprove todos os benefícios que o GrandChef trará a sua gestão e veja como é ter seu restaurante na palma de sua mão. 

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: