fbpx

Pizza Doce: Quais São os Sabores Mais Populares no Brasil?

A pizza é um sucesso mundial e no Brasil as coisas não são diferentes, é um prato que se adequa muito facilmente a todas as culturas e principalmente a criar pizza doce. 

Cada local tem seu hábito, que se adapta no alimento, e as pizzas doces fazem tanto sucesso que entram para o cardápio de qualquer pizzaria. Ninguém resiste a um docinho. 

Afinal brasileiro sempre é muito criativo e isso permitiu surgir a junção do doce e salgado que resultou na pizza doce. Um mix completo de sensações que trás um sabor inigualável. 

Aliás, cerca de 5% dos pedidos na pizzaria são de pizza doce, então se ainda não tem essas opções para uma sobremesa é melhor começar a repensar. 

Por isso, vamos listar alguns sabores de pizza doces queridinhos dos brasileiros, para você colocar em seu cardápio.

Pizzas doces populares no Brasil

1. Morango com chocolate

Essa combinação é tão certeira, que existem em mais outros diversos tipos de alimentos, como sorvetes, chocolates e até bolos. 

Deu pra perceber que todo mundo gosta muito dessa combinação, não é? 

Mas lembre-se de cortar os morangos apenas na hoira de rechear a pizza, para que não acabe soltando muita água. E se quiser ainda pode cobrir tudo com leite condensado e chocolate granulado. 

Assim, deixa tudo ainda melhor. 

2. Romeu e Julieta

Uma combinação mineira tradicional, que acabou caindo no gosto do povo. E por que não juntar em uma pizza queijo e goiabada? 

Acredite essa opção tem muita saída pela variedade do sabor. O sabor é baseado no doce da goiabada combinado com o sabor irresistível dos queijos. 

Os mais comuns em serem usados na receita são: ricota, padrão, fresco e até muçarela de búfala.

3. Brigadeiro

O brigadeiro é a sobremesa mais clássica do Brasil, inclusive inventada no país.  Além disso, o preparo dele é muito fácil, o que cativa muitas pessoas, tendo base de leite condensado, colherada de manteiga e chocolate em pó. 

Além disso, você fica livre para poder misturar o brigadeiro com outras coisas, como morango, chocolates, dentre outros.

4. Creme de avelã com frutas

Um creme de avelã com frutas é um sucesso garantido, principalmente para as pessoas que não são muito fãs dos doces em excesso. 

Isso acontece porque a mistura com frutas cítricas, como morango e kiwi quebram o sabor adocicado do creme de avelã.

5. Chocolate duplo

Que tal fazer a clássica mistura de chocolate branco com chocolate ao leite e deixar a pizza ainda maia saborosa? 

Essa mistura dá um sabor incrível e agrada a muitas pessoas.

6. Prestígio

Outro sabor muito famoso, o sabor prestígio possui coco fresco, chocolate e um creme de beijinho. Para quem não é fã de algo tão doce quanto o chocolate, o prestígio é o sabor ideal. 

A grande diferença desse sabor é que nesta lista ele é o único que não leva o queijo muçarela por baixo. 

Afinal, ele é o queijo utilizado em pizzas doces por seu sabor suave que não tira o gosto principal do doce das receitas.

7. Banofe

Para algumas pessoas pode parecer um tanto estranho o sabor, mas transformar a torta banoffi em um sabor de pizza é uma ideia bem boa. 

Afinal, o sabor da banana junto do doce de leite é delicioso e ainda pode finalizar com um chantilly por cima para dar um toque de creme e suavizar a pizza. 

E não esqueça de polvilhar aquela canela por cima para dar o aroma característico do doce. Pode ainda abusar de misturar um chocolate e leite condensado para diminuir o sabor forte do doce de leite.

Opção ideal para pizzaria

Se está abrindo uma pizzaria ou vale a pena inovar, o cardápio precisa de uma forma de mostrar esse produtos aos clientes, e a melhor forma é por meio de um cardápio. 

Mas, para que continuar no de sempre e apostar no básico se pode inovar e cativar ainda mais os clientes? 

A forma mais comum de fazer isso é com um cardápio digital você consegue disponibilizar seus produtos da forma mais interativa. Podendo utilizar no estabelecimento e para delivery. 

Para isso o cardápio deve ser integrado ao sistema de gestão do restaurante, possibilitando que os pedidos sejam feitos.

Esse estilo de cardápio facilita muito a quem trabalha com delivery, pois com um cardápio digital é possível criar seu próprio delivery e encaminhar links do cardápio por WhatsApp ou outras redes sociais.

Além de poder disponibilizá-lo pelo smartphones ou qr codes na mesa para o cliente olhar o cardápio e escolher sozinho. 

Um bom exemplo disso é o GrandChef, ele possibilita criar um site de delivery online personalizado do seu jeito.

Assim, você deixa a cara da sua marca, com as descrições de produtos de sua preferência e fotos originais.

Mas, sabe qual o melhor de tudo? Sem taxas abusivas, isso mesmo, você não paga taxas por produtos pedidos.

Portanto, um cardápio digital facilita nos pedidos dentro de seu restaurante e para criar um delivery online de sucesso.

Não perca mais tempo baixe agora o GrandChef gratuitamente e comprove os benefícios que ele trás a sua gestão.

Descubra como é ter seu restaurante na palma de sua mão de onde estiver.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: