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6 Tipos de Posts Para Fazer nas Redes Sociais do Restaurante

Saber fazer posts para redes sociais é o novo meio de atrair clientes, informar sobre mudanças e alcançar seus consumidores. 

O meio digital faz parte de nossa vida completamente, e quem não está nas mídias digitais, não é visto e assim acaba sendo esquecido. 

Por isso, a necessidade de criar perfis em redes sociais, e não só criar, alimentar com conteúdos relevantes e atrair clientes. 

Aliás as maneiras de se procurar um restaurante ou um barzinho também mudaram, a maioria das pessoas agora buscam online um local. 

Então vem ver algumas ideias de posts para redes sociais de restaurante, que você não pode deixar de fazer se quiser aparecer e se destacar. 

1. Vídeos são os queridinhos do algoritmo

Os vídeos são os novos queridinhos dos algoritmos das redes sociais, principalmente do Instagram.

Além disso, as pessoas adoram ver vídeos pois mostram um lado mais realista. E bem mais dinâmico do que apenas fotos. 

Então é legal que intercale entre as fotos e anúncios de promoções ou propagandas, com vídeos. 

Eles podem ser dos mais variados estilos, mostrando o ambiente, cozinha, preparo dos pratos, os clientes curtindo o ambiente, ou até você explicando algo. 

Já deve ter visto que hoje em dia para vídeos não há limites e um pouco de tudo é aceito.

2. Depoimentos escritos ou gravados de seus clientes

As pessoas adoram depoimentos, sabem o que acharam da experiência e acredite, que vão procurar por isso. 

Então, use seus fãs de carteirinha e clientes mais fiéis para fazer essa divulgação para você.

colha depoimentos o mais sinceros possíveis, as pessoas gostam de sinceridade, e quem gosta do estabelecimento saberá falar o porque. 

Eles podem ser escritos, ou gravados, até por fotos, aquela mensagem sincera para instigar outros a te visitarem. 

Ninguém melhor para chamar clientes e divulgar do que seus clientes fiéis. Aqueles famosos marketing de indicação que sempre é comentado. 

Portanto, aproveite seus clientes queridos e pergunte se não se importam de dar um depoimento para as redes sociais. Ou se preferirem comentar nas indicações do Google ou até nos Apps delivery. Tudo conta.

posts para redes sociais

3. Enquetes são bem divertidas

Quase todas as redes sociais já propõem a disponibilização de enquetes e os clientes adoram. 

É uma coisa muito simples e bem divertida em que todos acabam participando e gostando da ideia. Assim, criam um sentimento de carinho por você. 

Elas podem variar com saber o que o cliente prefere, batalha de pratos seus, batalha de gostos, enquetes de preferência de atendimento, inúmeras ideias. 

Mas, o legal é que tenha imagens pra ficar bem interativo e chamativo. Chame seu cliente para interagir com você. 

Não tenha medo de usar e abusar das enquetes no mínimo uma vez por semana.

4. Passo a passo dos produtos

Mostre aos seus clientes como as coisas são feitas em seu restaurante.

Seus pratos mais famosos, mostre aquele passo a passo, como os produtos são selecionados, e bem separados até a montagem do prato. Eles gostam de ver processos. 

Mostre também o passo a passo de outras coisas que você sabe fazer de melhor.  

Isso inclusive dá uma impressão de abertura, mostrando como é confiável e não tem medo de mostrar isso. 

Portanto, pense no passo a passo como boa ideia para posts de redes sociais.

5. Imagens originais e chamativas

A dica já é um tanto velha, mas ainda vale, nada melhor para te divulgar e mostrar sua essência do que o que você vende. 

Faça dos posts de suas redes sociais a sua vitrine expondo os produtos da melhor forma possível.

Assim, as fotos originais e reais são o mais indicado. E sim, é possível que você faça ótimas fotos de seus pratos, basta só dedicação e foco para alcançar esse resultado. 

Capriche nas fotos, na iluminação e deixe o prato irresistível, junto de uma legenda convidativa. 

Inclusive em caso conte com um delivery online, já pode aproveitar para utilizar as mesmas fotos, aproveitando-as. 

Então, aposte nas fotos originais dos seus pratos e do restaurante e turbine suas vendas.

6. Notícias e dicas sobre o segmento

Hoje em dia as pessoas gostam de estar bem informadas. E esse será um tipo de conteúdo que irá te dar autoridade do assunto e mostrar seriedade.

Assim separe notícias confiáveis e verdadeiras, nada de espalhar fake news por aí. 

Já as dicas te trazem uma credibilidade a marca, mostrando que tem tanto conhecimento que pode até passar dicas. 

Dessa forma, separe postagens no mês para trazer um pouco de informação, falar do segmento alimentício e ainda trazer umas visualizações a sua página. 

Mas, não esqueça de analisar bem a sua audiência e público para saber sobre que tipo de informação e notícias eles vão se interessar. Inclusive pode ocorrer casos de tirar dúvidas.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdo de relevante há donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

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