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Veja Quais as Melhores Redes Sociais Para Divulgar Restaurantes

Hoje em dia existem centenas de redes sociais, mas você sabe quais são as melhores redes sociais para divulgar seu restaurante?

Essa é uma resposta que precisa ter em mente, afinal, para suas estratégias de marketing darem certo, é preciso a plataforma correta. 

Para bares e restaurantes, elas são importantes mecanismos para influenciar vendas e cativar clientes. 

Mas para tudo dar certo, é preciso focar nas redes que são mais relevantes para seu restaurante. 

Então, vem conferir com a gente quais são as melhores redes sociais para restaurantes, e como fazer seus investimentos não serem em vão.

1. Facebook

Você pode pensar que o Facebook deu uma caída, mas, ainda é a rede social mais utilizada do mundo. 

São um total de 2,7 bilhões de pessoas que utilizam dessa rede, não tem como negar sua grandiosidade. 

Assim, o facebook é perfeito para vendas, inclusive pelas ferramentas que dispõe. Por lá você pode publicar textos, fotos, vídeos, criar anúncios e uma infinidade de outras opções. 

O seu perfil também deixa bem claro todas as informações de seu negócio dando uma visão completa ao cliente sobre você. 

2. Instagram

Colocado aqui em segundo lugar, mas nenhum pouco menos importante temos o Instagram

Nele já somam cerca de 95 milhões de usuários no Brasil e provavelmente você já conseguiu ver  a facilidade com que algo pode viralizar por lá. 

A diferença e um grande aliado é o apelo visual que a rede traz. Que para um restaurante se torna muito bom, assim, você faz o cliente comer com os olhos e não resistir a um pedido. 

Nada é melhor para fisgar uma venda do que o marketing sensorial que uma imagem pode causar. 

Assim, no Instagram você pode publicar imagens, Reels, vídeos, stories, IGTV e inúmeros conteúdos ligados a audio visual. 

Outra coisa incrível dessa rede é a facilidade de instigar interação. As ferramentas dos stories são perfeitas para isso. 

Você cria enquetes, caixas de perguntas, testes, acrescenta GIFS e muito mais, tornando mais fácil o cliente ir falar com você.

Melhores Redes Sociais

Logo, quebrar a barreira de contato entre cliente e estabelecimento é um grande passo para arrasar nas vendas. 

Além disso, você ainda pode criar uma loja no Instagram, a ferramenta que torna seu perfil um canal de vendas completo. 

Dessa forma, seu cliente pode ver o preço dos produtos clicando na foto, facilitando o processo.

3. WhatsApp

E claro que ele não podia deixar de faltar, o aplicativo de conversas mais utilizado, WhatsApp, neste caso mais propriamente o WhatsApp Business

Hoje em dia creio que dá para afirmar que todo mundo que tem um celular, utiliza do aplicativo.

E a versão criada para empresas, WhatsApp Business, é perfeita como canal de vendas e atendimento. 

Ali você pode expor o catálogo de produtos, cadastrar mensagens automática, expor conteúdo e informações, ter contato direto com o cliente e muito mais. 

Inclusive você pode usar de um sistema de delivery pelo WhatsApp, para conseguir receber os pedidos mais facilmente.

4. Twitter

Ah o Twitter, conta com em média 16,6 milhões de usuários, e com um público que não é igual ao de nenhuma outra rede social. 

É uma rede social focada em utilizar textos curtos, seus usuários repercutem os assuntos mais variados além de tendências do momento. 

Dessa forma, por meio dele é fácil criar interação, há várias marcas com grande presença digital nesta rede.

Mas, a estratégia tem de ser bem pensada, pois o Twitter costuma ser mais bem descontraído, e seus textos precisam ser curtos, mas passar a mensagem.

Melhores Redes Sociais

5. TikTok

A rede social é nova, mas com certeza você já ouviu falar do TikTok. 

Focada na criação e compartilhamento de vídeos, se tornou um grande fenômeno. Estando listada entre as melhores redes sociais do momento. 

Para se dar bem nesse espaço, é preciso criatividade e ser original, conseguindo divulgar seu restaurante de uma forma diferenciada. 

Assim, se não tem vergonha de aparecer na frente das câmeras e arrasar, coloque as ideias pra fluir e cativar esse público também.

6. Web Site

Não exatamente uma rede social, mas, que não fica longe, um site ideal para fixar melhor sua marca. Muitas pessoas fazem pesquisas detalhadas antes de ir a algum lugar, e um website te traz credibilidade. 

Nele há o espaço perfeito para deixar todos os seus produtos em um único local e bem arrumados. 

Assim, garanta seu site por meio do sistema GrandChef, um software de gestão para restaurantes que te oferece um site próprio. 

E sabe qual a melhor parte de ter um site com o GrandChef? Ele também serve como delivery

Ou seja, você terá uma ferramenta de busca valiosa em mãos para pesquisas e uma plataforma de pedidos, em um único lugar.

Tudo isso completamente personalizável, sem taxas por pedidos, contando com pagamento online e integração com marketplaces. 

Então venha ter um site com layout tanto para computador, quanto smartphones e ainda em versão aplicativo se o cliente desejar. 

Melhores Redes Sociais

Baixe agora o GrandChef gratuitamente, e confira como é ter seu restaurante na palma de sua mão.

E o outro diferencial é que o link do delivery e cardápio podem ser anexados em todas as outras redes sociais. Assim, torna-se fácil o cliente conferir tudo e garantir o pedido.

Ainda ta esperando o que? Baixe agora e teste o show de vendas dessa funcionalidade GrandChef.

Conseguir resultados com as melhores redes sociais

Além de conhecer as melhores redes sociais disponíveis é preciso saber usá-las. 

Para isso você tem que ter conhecimento de seu público-alvo em cada uma delas. Para qualquer campanha e divulgação dar certo a mensagem tem de ser passada da forma correta para o público que atinge. 

Assim, para começar seus trabalhos, saiba ao mínimo qual a faixa etária, gênero e perfil de quem compra em seu estabelecimento. 

Outro ponto importante de venda online, é que seu perfil tem que falar muito sobre você. 

No espaço destinado a informações não tenha medo de expor. Deixe o acesso fácil a seu endereço, contato, horário de funcionamento, delivery e o que mais for relevante. 

Assim, você já conhece seu público e já deixou suas informações perfeitas, agora precisa caprichar em criar um conteúdo certeiro. 

Poste fotos, vídeos, exponha informações, processos e interaja com o cliente. O importante é não deixar de postar, e que esse conteúdo seja relevante. E aproveite para instigar aquela boa interação com o cliente. 

Além disso, já aproveite para anunciar promoções quando realizar. Nenhum público resiste a uma boa promoção

Então, deixe claro nas redes sociais o que está rolando e chame todo mundo pra participar. 

Inclusive, suas promoções podem ser criadas no próprio delivery, com o GrandChef, basta você cadastrar a promoção desejada e começar a vender.

E quando você já se torna fera nas redes sociais e deseja investir mais em alcance, pode ir aos anúncios pagos. 

Sendo assim, eles garantem que seu conteúdo estará chegando ao público certo, aquele que tem interesse no que você vende. 

Logo, usando as redes sociais certas, com um conteúdo interativo e legal, não tem como não arrasar nas vendas.  

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