WhatsApp Business|Como adicionar o cardápio?
O WhatsApp Business é uma excelente ferramenta para aumentar as vendas que vem se aprimorando com um novo recurso denominado de Catálogo, com isso, é possível inserir o cardápio no WhatsApp do seu estabelecimento.
Visto que, trata-se de uma lista dos produtos ou serviços que você tem a oferecer ao clientes.
O recurso está disponível tanto para Android como iPhone e para obter mais informações continue lendo esse conteúdo incrível.

Catálogo do WhatsApp Business
A função catálogo funciona como um cardápio ou vitrine virtual do seu empreendimento.
Por exemplo, a doceria cria um perfil detalhado de cada produto, como cupcake, bolos e outros, com foto, preço e descrição.
O cliente pode navegar pelo catálogo ao visualizar o seu perfil, sem precisar mandar mensagem.
Logo, é possível enviar o item em forma de mensagem ao cliente para facilitar a compra.
O catálogo será armazenado nos servidores do WhatsApp e segue os Termos Comerciais do Facebook e a Política Comercial do WhatsApp.
Assim, de acordo com suas regras é proíbo anunciar bebidas alcoólicas, serviços de assinatura, qualquer tipo de dinheiro, inclusive criptomoedas, itens de entretenimento adulto, armas ou produtos e serviços ilegais.
5 Passos para Criar Cardápio no WhatsApp Business
Para criar o catálogo, é preciso ter WhatsApp Business com uma versão atualizada. Logo, siga as seguintes instruções:
- Siga o caminho Menu -> Configurações -> Configurações da Empresa -> Catálogo;
- Na tela irá parecer para adicionar um produto ou serviço, selecione a opção.
- Adicione uma ou mais fotos do seu produto, insira o nome e preço;
- Se quiser, preencha o campo descrição, link para compra e o código do produto;
- Toque em salvar;
Portanto, após salvar o cardápio, o WhatsApp Business avalia o item inserido, caso os campos seja preenchidos incorretamente, o produto pode ser recusado.
Dicas para Montar o Catálogo
Basicamente, o catálogo deve seguir os padrões do seu cardápio, pois ambos tem a mesma proposta de atrair e seduzir o público.
E para que isso aconteça, é importante investir em fotos de qualidade, para que possa ver cada detalhe do produto até dar água.

Contudo, o campo de link de cada produto é uma ótima oportunidade para direcionar o cliente para o seu delivery e, assim, alavancar suas vendas.
Não perca tempo, aproveite de todas as vantagens que o WhatsApp pode proporcionar ao seu estabelecimento, seja no atendimento ao cliente ou na venda do produto.
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