Como escolher um sistema para restaurante self service ?

Existem facilmente mais de 70 sistema para restaurante self service diferentes no mercado. Os números continuam crescendo à medida que mais e mais soluções entram no mercado. Encontrar o sistema certo para um bar ou  restaurante pode ser uma tarefa assustadora. Você quer um que seja fácil de usar, que corresponda ao seu orçamento, que tenha um bom suporte ao cliente e que ofereça recursos que você precisa para seu negócio específico. Saber exatamente o que você precisa em um sistema para restaurante self service é um excelente começo. Isso ajuda você a diminuir um pouco o campo. Uma vez que você reduziu as opções, tudo o que resta é testar o sistema de cada restaurante. Pense no processo como o processo de compra de um carro novo. Limite-o por fazer, modelo e pacotes de recursos antes de levá-lo a uma unidade de teste. Este guia irá ajudá-lo a diluir as opções e encontrar a melhor escolha para o seu restaurante.

Recursos

Agora é hora de reduzir suas escolhas com base nas características que cada sistema para restaurante self service tem para oferecer. Isso pode ajudar a classificar os recursos que “deve ter” para “ser bom ter, mas não é necessário” para ajudá-lo a determinar o melhor sistema geral para suas necessidades. O objetivo é encontrar um sistema para restaurante self service que inclua todas as funções para o seu restaurante.

Use a seguinte lista de verificação para ajudá-lo a determinar os recursos que são mais importantes para você.

  • Você precisa de funcionalidade de gerenciamento de mesa / comandas/ balcão?
    • Esse recurso é oferecido em alguns dos sistemas mais robustos. Certifique-se de verificar sobre gerenciamento de mesas / comandas.
  • Você precisa de gerenciamento estoque com suporte a controle de insumos?
    • Por exemplo, você tem uma pizza-restaurante que usa diferentes ingredientes em cada pizza. Você precisa da capacidade de rastrear inventário para cada ingrediente que entra na pizza? Alguns sistemas oferecem gerenciamento de estoque em tempo real que mantêm a conta do que você usa mais e quando é hora de fazer um pedido.
  • Verifique se o sistema para restaurante self service tem abertura para novas implementações, pois que evolui o sistema é o próprio cliente, veja como o GrandChef recebe novas sugestões.
  • Você precisa que seus atendentes façam pedidos pelo Tablet?
  • Você precisa da capacidade de imprimir na cozinha?
  • Você precisa da capacidade de vender itens por peso, com balança integrada?
  • Existem outros requisitos de recursos que você gostaria de adicionar?

Todos os negócios são únicos, então certifique-se de fazer referência à sua lista de recursos indispensáveis ​​que são personalizados para sua situação pessoal.

Fácil de usar

A maioria dos sistemas para restaurantes self service oferecem uma versão gratuita do software. Aproveite a oportunidade para ver o quão fácil o software é usar. Execute-o como se estivesse em um ambiente ao vivo, como um ensaio geral ou uma unidade de teste. Inclua funcionários que estarão usando o software na corrida de teste também. Isso irá ajudá-lo a ver se é fácil para eles usar e entender também, e isso pode ajudá-lo a encontrar potenciais problemas. Esse é o propósito de uma unidade de teste, afinal. Você quer examinar todos os recantos, experimentar todos os recursos e executar todos os cenários alternativos que você possa imaginar. Seja absolutamente claro sobre o que você está recebendo antes de comprá-lo. Não deixe nenhuma pergunta sem resposta.

Suporte ao cliente

O teste é também um bom momento para testar o suporte ao cliente da empresa que está oferecendo o sistema. Eles respondem rapidamente o suficiente para resolver um problema antes que seu negócio seja impactado? O site deles possui informações educacionais, dicas de recursos e diretrizes de solução de problemas? Se eles têm um fórum ou serviço de assistência, está ativo? Em outras palavras, se você digitar uma pergunta, um representante responderá prontamente?

Revisões dos usuários do sistema 

Procure as redes sociais, fóruns e outros canais sociais para avaliações de usuários de qualquer fornecedor de sistemas. Tenha em mente que as revisões devem ser analisadas a partir de uma perspectiva de grande escala. Em outras palavras, se você ler uma revisão negativa no meio de dezenas de avaliações positivas e úteis, não dê muito peso ao negativo. Veja as opiniões em sites públicos com a visão geral em mente. Sempre há uma maçã ruim tentando estragar as coisas. Dito isto, diz muito sobre o serviço ao cliente de uma empresa se eles abordarem essas críticas negativas adequadamente.

Conclusão

Aproveite o tempo para fazer sua pesquisa antes de tomar uma decisão. Você está com um bom começo lendo esta publicação. Espero que agora você saiba melhor o que procurar em um sistema para gerenciamento de restaurantes self service. O tempo que você gasta pesquisando suas opções é o tempo que você economizará no longo prazo, porque você terá o sistema e os recursos que melhor atendam às suas necessidades específicas.

About Geison SC

Entusiasta da tecnologia e apaixonado por café. Formado em Redes de Computadores pela faculdade FIAP-SP, atualmente CEO da empresa GrandChef sistema desenvolvido para bares restaurantes e similiares. Sempre disponivel para novas conversas para estar sempre aprimorando seu conhecimento na area tecnologica.

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