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Quer fidelizar clientes? Proprietários de restaurantes compartilham suas dicas

Você tem ótima comida, uma equipe atenciosa e uma excelente reputação, mas você simplesmente não está conseguindo fidelizar os seus clientes. o que você pode fazer?

Nós aproveitamos os proprietários e profissionais de restaurantes para elaborar algumas dicas estratégias de marketing para restaurantes que ajudaram a transformar um visitante pela primeira vez em um convidado de longa data.

Espaço recreativo para as crianças

Na hora de sair para comer fora, tem sempre uma lista de checagens para a definição do local. Principalmente para quem tem crianças na família, as preocupações durante a refeição são várias: se tem trocador no restaurante, cadeira para bebê, ambiente familiar, claro, o playground para a criançada.

Ruan, sócio da forneria da pizza localizada em Teresina – PI, investiu em playground para as crianças, a pizzaria é fortemente conhecida por valorizar o pequenos.

“Ser amigo de crianças durante a sua passagem em nossa pizzaria é ser inteligente em nossos negócios, ter um espaço para as crianças em seu restaurante abre uma nova audiência para atingir de forma eficaz os nossos objetivos, por esse motivo criamos a Forneria Kids” diz Ruan.

 

Devido a essas situações, diversos restaurantes têm se preocupado em montar um espaço especial para entreter os pequenos, sem dúvida se seu restaurante tem um espaço sobrando, vale a pena conferir essa dica.

” A Forneria da pizza oferece diversão, um playground para que as crianças tenha o seu espaço dentro do restaurante”

 

As pessoas adoram tudo local (especialmente o Chopp artesanal)

Benquisto Hamburgueria e Pub em Tijucas – Santa Catarina faz com que os produtos locais sejam prioritários para os seus clientes, e claro um Chopp extremamente gelado além do ambiente ser muito aconchegante, desse modo conseguem fidelizar seus clientes locais.

“Ótimo!!! adorei, Super aconchegante, um lugar super gostoso, com música ao vivo muito bem tocadas, atendimento 10, vou voltar com certeza, super recomendo, e não esquecendo das gostosuras pra comer bem gostosas, e do chopp de vinho maravilho ” diz Monica cristina em uma postagem no perfil da hamburgueria.

 

Os clientes continuam a apoiar os produtores locais, que se trate da tendência da fazenda à mesa ou do aumento de Chopp’s artesanais . Benquisto Hamburgueria e Pub oferece mesmo o seu próprio Chopp preparada em casa.

“Fazer um Chopp em casa é realmente o que as pessoas adoram em nosso restaurante; sabendo que eles sempre podem obter um Chopp que foi literalmente criada na premissa “, disse Christian. “Os clientes estão ansiosos para provar todos os Chopp’s únicos oferecidas no cardápio, de modo que certamente ajuda a encorajar os fãs locais do Chopp artesanal a retornar”.

 

Não ignore as mídias sociais

Enquanto a questão dos telefones na mesa ainda acende debates acalorados, não há dúvida de que as redes sociais podem ajudar seu restaurante. Mas você deve projetar seu restaurante com base no que faz uma boa foto para o Instagram?

 

“Eu acho que a comida e a apresentação são algo único na cena culinária e definitivamente atraiu mais guloseimas, começamos a postar as fotos dos pratos assim que foram preparados”, diz Ivan Richard. ” Logo notamos um aumento significativo para os pratos postados no facebook / Instagram ”

 

 

 

Claro, a comida ainda tem que ficar ótima.

 

“Criar uma atmosfera divertida, animada geralmente melhora as chances de seu cliente lembrar sua experiência em seu lugar”, diz Ivan Richard, dono do restaurante em São Paulo. “Nós atualizamos a decoração em nosso salão, adicionando paisagens agradáveis. Estes murais são constantemente usados ​​como paisagens maravilhosas para os nossos clientes para Instagram o jantar ou os cocktails.

Mantenha uma Mente Aberta

“Se você tem negócios próximos ao seu restaurante, oferecer take-out no almoço é uma ótima idéia”, diz Pasalis. “Muitas pessoas não têm muito tempo para a hora do almoço, então sentar-se em um restaurante e encomendar é complicado de fazer. E vamos ser honestos, ninguém pode, ou pelo menos deveria, comer comida rápida para o almoço todos os dias “.

ter um cardápio para acomodar restrições alimentares também ampliará seu apelo a mais clientes.

“Não ter opções vegetarianas ou opções sem glúten limitam as festas grupais”, diz Pasalis. “Se um grupo de 10 amigos quer sair para comer, mas um é vegetariano, isso afetará o restaurante que escolher. Você não só perde o negócio do indivíduo, mas de todo o grupo. Isso se somou no final do mês “.

Geison SC

Entusiasta da tecnologia e apaixonado por café. Formado em Redes de Computadores pela faculdade FIAP-SP, atualmente CEO da empresa GrandChef sistema desenvolvido para bares restaurantes e similiares. Sempre disponivel para novas conversas para estar sempre aprimorando seu conhecimento na area tecnologica.

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