A Inteligência Artificial para Bares e Restaurantes

O que a Inteligência Artificial para Bares e Restaurantes tem a ver, como isso vai impactar no meu negócio? Calma… vamos explicar direitinho! Mas, já posso te adiantar uma coisa: a tecnologia para  bares e restaurantes tem como principal objetivo transformar seus sonhos e objetivos em realidade, principalmente no que diz respeito à atendimento ao cliente, redução de custos (otimização de despesas e impostos) e aumento da lucratividade.

Hoje, vemos que a tecnologia está prestes a substituir o homem em diversas profissões e, por um lado, isso representa um avanço positivo ao empresário, que pode economizar com direitos trabalhistas e outros custos relacionados aos funcionários.

Por outro lado, é mais complicado quando levamos em consideração o caso do funcionário, que teme ser substituído por robôs – algo que está um pouco distante da realidade de muitos países (exceto o Japão, que já utiliza robôs para atender os clientes).

Atendimento otimizado – o às da Tecnologia para bares e Restaurantes

Quando falamos de tecnologia para bares e restaurantes, um dos principais pontos é a agilidade e atendimento. Imagine uma máquina (computador, Smartphone) que recebe os pedidos dos clientes e os transmite de forma ordenada direto para a cozinha para ser preparado, e no mesmo momento já recebe o pagamento? Isso pode ser feito através de um terminal de auto-atendimento

Funciona mais ou menos da seguinte forma:

  1. O cliente chega ao terminal de auto atendimento.
  2. O cliente realiza o seu pedido, exemplo –> X-Burguer, após escolher finaliza o pedido e o pagamento (através de um cartão de crédito)
  3. O sistema recebe o pedido, automaticamente já imprimi diretamente no setor de preparo, já listando todos os itens a serem utilizados em quantidades EXATAS e o modo de preparo. Dessa forma, otimiza-se o tempo (não é necessário depender de um garçom que coleta os pedidos), o estoque (fica mais difícil de acontecer o desperdício de ingredientes) e recursos financeiros (não é preciso pagar várias pessoas para que os pedidos sejam anotados).

Interessante, não é?

É algo bem parecido com o que a Siri, o assistente de voz da Apple faz. E, agora, a Google está desenvolvendo o Google Assistant cada vez mais. Em uma demonstração recente, o app se mostrou capaz de realizar uma chamada e agendar uma ida ao cabeleireiro. Não é incrível?

About Geison SC

Entusiasta da tecnologia e apaixonado por café. Formado em Redes de Computadores pela faculdade FIAP-SP, atualmente CEO da empresa GrandChef sistema desenvolvido para bares restaurantes e similiares. Sempre disponivel para novas conversas para estar sempre aprimorando seu conhecimento na area tecnologica.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Instalar Agora
%d blogueiros gostam disto: