Aprenda a Recepcionar um Cliente com Eficiência
Recepcionar um cliente é um dos processos mais importantes do restaurante, pois ela é a primeira impressão que o cliente tem de seu negócio.
É o momento decisivo para formular os comentários futuros do restaurante, então capriche para que eles sejam bons.
Seja por atendimento online ou presencial, sempre seja atencioso e garanta a satisfação do cliente.
Afinal, o boca a boca que o cliente faz de seu restaurante é essencial para atrair novos clientes e fazer uma propaganda gratuita.
Logo, capriche no atendimento, seja simpático, atencioso, se preocupe com o cliente e ganhe recompensas por isso.
Atendimento Presencial na Pandemia
A pandemia modificou o perfil do cliente e a forma de funcionar o restaurante pelas novas medidas de segurança.
Agora mais do que nunca as pessoas se preocupam com segurança, então para recepcionar um cliente de uma boa uma forma boa é preciso adotar medidas de segurança.
Por isso além do obrigatório, utilizar da tecnologia para a segurança do seu negócio pode ser um diferencial para recepcionar clientes e ter um bom atendimento.
Cardápio com QR Code
O cardápio com QR code é a inovação mais segura a seu restaurante.
Ele trás um aspecto de modernidade, agiliza o atendimento e ainda trás muita segurança a seus cliente e funcionários por não ser preciso contato físico.
Portanto, recepcionar seus clientes com o cardápio com QR code proporciona uma ótima experiência ao cliente que ele irá indicar a outros.
Então invista na modernidade, com o GrandChef por exemplo, com apenas alguns cliques você cria o QR code para as mesas de seu restaurante, que direcionarão o cliente a seu cardápio online. Veja como é fácil:
Repensar nas Ações
Muitos comportamentos devem ser mudados devido ao Covid-19, como evitar contato físico, chegar muito perto dos clientes, uso de máscara e outros.
Dessa forma, o comportamento para atendimento deve ser mudado se adequando ao momento.
Por exemplo, as máscaras cobrem metade do rosto o que resulta em o cliente não conseguir ver suas expressões como sorrisos, que representavam a simpatia pela pessoa.
Portanto, agora mais do que nunca, demonstrar simpatia com as palavras é necessário, afinal só assim o cliente irá conseguir ver claramente suas intenções.
Outro cuidado é o de contato físico, as formas de cumprimentar os clientes e servir devem ser mudadas para mais cuidadosas, nada de apertos de mão e abraços aos mais próximos.
Mais uma vez, a fala deve ser usada para recepção e cumprimentos e o cuidado deve ser dobrado na hora de servir, para evitar toques.
Logo, a simpatia expressa pela fala é a chave para o bom atendimento com simpatia a seu negócio, capriche no jeito de falar de forma calma e eficiente e não se esqueça de elogiar e agradecer.
Atendimento Virtual
O primeiro passo para recepcionar um cliente bem é agilizar o atendimento e responder rápido.
No ambiente virtual o cliente quer ser atendido logo, e caso não consiga, pode desistir ou achar outra opção facilmente.
Portanto, independente do método que utilize tenha estratégias para respostas rápidas e atender a todos os clientes.
Use Mensagens Automáticas no WhatsApp
Cada dia mais as pessoas querem respostas instantâneas e isso também se enquadra a pedidos de restaurantes.
Por isso, a demora para dar uma resposta faz com que perca muitos clientes.
Uma saída para isso é cadastrar mensagens automáticas a no WhatsApp, assim, o cliente recebe uma resposta no exato momento em que enviar uma mensagem.
Dessa forma, você pode escrever mensagem de boas vindas e encaminhar o link de seu delivery para realização do pedido.
Facilitando inclusive o seu atendimento e otimizando tempo. Veja como é fácil realizar o processo:
E caso você ainda não conte com um site de delivery para seu restaurante, está na hora de investir em um e melhorar seu delivery.
Com o GrandChef, é possível criar um site de delivery a cara de sua marca e de sua preferência, sem pagar taxas por pedidos.
O GrandChef, é um sistema especializado no ramo gastrônomico, que conta com modulo gestão e delivery, para usar a sua preferencia, ou até juntos.
E ainda conta com as opções de pagamento online por PagSeguro e PicPay, automatizando mais seu delivery e dando maior segurança a seus entregadores que precisarão levar menos troco.
Portanto, agora que você já conferiu todas as vantagens do delivery do GrandChef, não perca mais tempo e experimente toda sua comodidade.
Resposta Automatica Messenger
Com a mesma lógica de atender logo o cliente o Facebook, também conta com função de enviar mensagens automáticas.
Então é possível cadastrar as mensagens com o link do delivery e outras informações para que o cliente que enviar mensagem no direct receba.
Logo, não tem porque perder clientes pela demora de atendimento virtual, afinal a solução está nas mensagens automáticas combinadas com delivery.
Mas, não se esqueça de que mesmo a melhor das tecnologias precisa ser acompanhada de perto por alguém, para possíveis erros, ajustes e outros tipos de atendimento.
Busque Feedbacks
Receber feedbacks é essencial no atendimento online, afinal é assim que irá saber se as coisas estão funcionando bem.
Portanto, receba as críticas e elogios de seus clientes, saiba se estão satisfeitos com seu atendimento e quais as melhorias sugeridas.
Seus clientes são quem usam seus produtos, sendo assim, escute o que eles tem a dizer e use isso a seu favor.
O delivery do GrandChef inclusive recebe feedback dos pedidos, aproveite essa comodidade e use das respostas para melhorar seu restaurante.