Como Fazer Cardápio com QR Code?

O cardápio com QR code é uma excelente alternativa para que o cliente consiga realizar seu pedido de maneira segura e autônoma.

Você deve utiliza-la de maneira a beneficiar seu negócio direcionando o cliente a seu menu de forma dinâmica.

Sendo assim, com o cardápio por QR code, o cliente é direcionado ao cardápio digital em segundos apenas apontando a câmera do celular para o código.

Logo, é rápido, fácil e prático, além de trazer mais comodidade e segurança ao cliente.

O Que é QR Code?

O QR Code é um gráfico em 2D, que armazena dados e redireciona as pessoas a algum link.

Representado por um quadrado preto com vários quadradinhos dentro, é de fácil reconhecimento e passou a ser de uso mais comum no dia a dia.

Existem aplicativos específicos para lerem esse código mas, muitos celulares já vem com o leitor.

Portanto, é só apontar o celular para a imagem e pronto. Já será direcionado para um link.

cardápio com QR code

Mas, Como Fazer um Cardápio com QR Code?

O primeiro passo é ter um cardápio digital personalizado de seu jeito, com suas preferências e as características da sua marca.

Um bom exemplo, é o GrandChef, um sistema de gestão completo que inclui cardápio digital, comanda eletrônica, controle de caixa e muito mais.

O GrandChef é especializado no setor de bares, restaurantes, pizzarias e similares, trazendo as melhores soluções para os clientes, e agora conta com a novidade do cardápio com QR code na mesa.

Dessa forma, cada mesa tem seu próprio código diferente das outras para facilitar a identificar e reconhecer as mesas.

Além de, a mesa ficar em aberto para o cliente poder adicionar mais pedidos a hora que quiser e a conta poder ser pedida pelo próprio celular.

Dando maior autonomia e comodidade ao cliente, que pode pedir tudo pela tela do próprio celular. Veja melhor como funciona no vídeo.

QR Code na Mesa | GrandChef 2.0

Logo, é extremamente simples fazer o cardápio por QR com o GrandChef, bastando apenas ter o cardápio online já cadastrado no sistema e criar o QR code.

Sendo assim, basta imprimir esse código, e disponibiliza-lo em locais visíveis nas mesas de seu negócio e trazer toda a segurança a você e seu cliente.

Baixe agora e teste gratuitamente toda a comodidade do sistema do GrandChef.

Cardápio com QR Code

E Como Funciona o Cardápio por QR Code?

Sabemos que os cardápios tradicionais de papel já perderam espaço para os digitais.

Porém, implantar tablets e celulares, custa caro e exige muito trabalho.

Portanto, para possibilitar uma experiência autônoma ao cliente o ideal é utilizar o cardápio com QR code.

Ele pode ser disponibilizado no display da mesa, ou até colado em cima ou próximo a mesa. Estando ao alcance do cliente.

Assim, o cliente só precisará apontar a câmera do celular para o código e esperar ele ser direcionado ao cardápio.

Tendo o cardápio em sua mão sem ajuda de garçons e podendo levar o tempo que quiser para fazer o pedido.

Dessa forma, o cliente é estimulado a comprar mais pelo simples fato de não haver ninguém esperando para anotar seu pedido.

E além de tudo isso, ainda trás maior segurança por não ser preciso ter contato físico.

Logo, o cardápio com QR code trás inúmeros benefícios a seu restaurante, facilitando atendimento e ainda trazendo total segurança.

Benefício de usar Cardápio QR Code

Agilidade no Atendimento: Com os clientes realizando seus pedidos pelo celular e mandando direto para a cozinha você agiliza seu atendimento. Além de ganhar maior rotatividade de mesas.

Redução de Gastos: o cardápio QR code possibilita a redução do quadro de funcionários, afinal, os garçons terão suas funções reduzidas, não precisando mais ficar o tempo todo atendendo. Sendo assim, é possível reduzir o número sem interferir no funcionamento de seu restaurante.

Fim de Erros Humanos: O cliente irá fazer e mandar o pedido, dessa forma, não deixa espaço a erros humanos de repasse e anotação de pedidos, diminuindo a quantidade de pedidos errados.

Cardápio Sempre Atualizado: Com o cardápio com QR code, seu cardápio estará sempre atualizado, sendo fácil acrescentar e retirar produtos dele, com algumas modificações digitais. E a melhor parte de tudo, sem custos de impressões e encadernações de cardápios novos, pois o cardápio digital não precisa ser impresso.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Baixar agora
%d blogueiros gostam disto: