fbpx

Chef’s Table | Indicação

Sinopse/Resenha:

Uma série indicada ao Emmy, onde estrelas da culinária do mundo inteiro redefinem a gastronomia com pratos inovadores e sobremesas tentadoras.

A série documental da Netflix tem 6 temporadas, e cada episodio apresenta um dos mais renomeados chefs de cozinha do mundo, tratando suas vidas como uma história documental.

Apresenta uma narrativa dos “personagens” e documenta histórias reais e pontos de vistas diferentes. David Gelb, o criador de Chef’s Table trás um novo conceito de série gastronômica, sem toda aquela competitividade e fazendo da própria vida dos cozinheiros, os desafios.

As cozinhas significam mais do que apenas uma forma de saciar necessidades básicas, mas fazem parte da cultura mundial. A série, consequentemente, mostra a influência da tradição, das situações econômicas e até de desastres naturais na história da gastronomia.

Aqui o que vemos é o cotidiano de diversos chefs ao redor do mundo. Suas inspirações, anseios pessoais e realizações. Isso permite que nós entremos nesse mundo da alta gastronomia de cabeça, conhecendo pratos dos quais nunca ouviríamos falar se não fosse pelo programa.

E por isso vale muito a pena conferir esse documentário e se inspirar com todos os chef’s de lá.

Julianna Giacobbo

Formada em letras pela UNESPAR, apaixonada por livros, café e escrita. Redatora no Sistema GrandChef, buscando sempre trazer conteúdos relevantes a donos de bares, restaurantes e similares. Aspirante a escritora, sempre disposta a aprender coisas novas.

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: