Como criar uma marca para restaurante
O que é uma marca para o meu restaurante?
O branding (marca) em poucas palavras pode descrever como a gestão de uma marca para restaurante, gerenciar refere-se às ações que realizamos como um negócio gastronômico para criar expectativas de nossos serviços e proporcionar experiências satisfatórias que fortalecem os laços com nossos clientes.
O meu restaurante é uma marca?
Sim, uma marca para restaurante é formada pela percepção do público, é como os outros veem você, as emoções que você desperta e o que é dito sobre você, uma marca pode ser pessoal ou comercial e é importante moldar, proteger e construir as bases para defina as expectativas que você deseja criar para sua empresa e seus clientes.
Agora, como faço a marca para o meu restaurante? compartilhamos quatro etapas que você deve considerar para moldar sua marca e criar uma estratégia de marca para seu restaurante.
Escolha o nome do seu restaurante
Vamos usar de exemplo um restaurante mexicano!
O nome procura transmitir os valores e atributos que caracterizam o seu restaurante, é importante distinguir-se dos seus concorrentes.
Crie a identidade visual
Como será o conteúdo visual que irá distinguir o seu negócio gastronômico?
Seu logotipo, estilo gráfico e paleta de cores, juntamente com o nome, serão o seu cartão de visita em publicidade e promoções, por isso certifique-se de que eles transmitem a essência do seu negócio.
Como faço para criar fidelidade à marca no meu restaurante?
Com que frequência os clientes retornam ao seu restaurante?
Uma vez que seus clientes decidiram experimentar o seu restaurante, isso depende de suas ações para mantê-los e gerar fidelidade.
Meça a qualidade
É importante que você saiba a opinião de seus clientes sobre sua comida,
instalações e serviços.
Oferecer Wi-Fi com um link para uma pesquisa de qualidade em uma das suas plataformas digitais e usando a dinâmica nas redes sociais é uma boa opção.
Promoções especiais
As promoções geram mais vendas em dias especiais e atraem novos clientes.
Posicionamento do meu restaurante
O objetivo é fazer com que a imagem do seu restaurante gere emoções positivas para seus clientes.
Posicionamento simbólico:
Conceitos geram memórias e emoções.
Transmita o conceito da sua imagem corporativa aos seus clientes, decorando o local de trabalho com o seu logótipo e estilo gráfico.
Posicionamento funcional:
Resolver problemas e beneficiar seus clientes com promoções ou detalhes sem custo gera fidelização do seu consumidor.
Posicionamento Experiencial:
Gere em seus consumidores estímulos sensoriais e cognitivos para que eles se identifiquem com os valores de seu restaurante.
Em primeira instância, pode ser difícil de entender que é a marca, mas o seu restaurante grande ou pequeno deve ter uma estratégia de branding, para aumentar a percepção de sua marca para o mais alto entre os seus clientes padrões positivos.
Redes Socias
Utilize as mídias como Facebook e instagram para fortalecer a marca do seu restaurante, poste fotos dos pratos, do movimento no salão, da sua cozinha.
Veja esse artigo sobre estratégia de marketing para restaurante.
Prezados Senhores ,
Gostaria que visitassem meu site http://www.miaumassa.com e tentassem verificar a possibilidade de fazermos futura parceria.
|Atenciosamente Fabio Ramos
Boa tarde Fabio, que bacana, estamos abertos a possibilidade sim. Mande sua proposta por e-mail para avaliarmos e discutirmos melhor, fazendo favor. Pode entrar em contato por meio do email: sistemagrandchef@gmail.com
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