8 ideias de estratégia de marketing de restaurante fáceis de aplicar

Abrir e administrar um restaurante é um assunto muito extenso, muitas vezes a última coisa que os donos de restaurantes, proprietários e gerentes têm tempo para fazer é comercializar. No entanto, uma estratégia de marketing de restaurante inteligente  é essencial para manter o seu bar ou restaurante sempre cheio.

Você está procurando as melhores estratégias para o seu negócio? Ou você não está obtendo os resultados que deseja e precisa de um impulso? Aqui estão algumas idéias de estratégia de marketing de restaurante para ajudar seu restaurante a se destacar.

 1. Crie um programa de fidelidade

A criação de um programa de fidelidade do cliente é uma excelente maneira de os restaurantes manterem seus clientes satisfeitos retornando para futuras visitas. Ao oferecer aos clientes recompensas com base em visitas ou valores gastos, você poderá manter seus clientes. Você pode usar vários tipos de incentivos, incluindo recompensas físicas, devoluções, descontos, produtos gratuitos – determine como o programa beneficiará melhor o cliente e sua empresa.

A criação de um programa de fidelidade irá:

  • Indique uma razão para os seus clientes visitarem novamente o seu restaurante.
  • Melhore relacionamentos com seus convidados.
  • Ajudá-lo a construir um banco de dados de seus clientes.
  • Aumenta a frequência das visitas dos seus convidados.

homem derramando café

2. Construa um site elegante e funcional

É a era digital e seus clientes – existentes e novos – podem ser encontrados on-line. Ter uma presença online com um site de qualidade e totalmente funcional é absolutamente essencial. Ou obtenha ajuda profissional para conceber e construir um site que espelhe o caráter de seu restaurante e sua filosofia de alimentos ou tente construir suas próprias.

Não aceite nada além dos melhores visuais de dar água na boca do que está no cardápio. Use conteúdo atraente e compartilhe o que é único. Liste o Cardápio, depoimentos de clientes, um módulo de reserva e deixe um mapa e instruções claras sobre como encontrar ou entrar em contato com seu local.

Algumas vantagens de ter um site:

  • Construa uma imagem de marca forte.
  • Para dar uma ideia do que seus clientes podem esperar antes de entrarem.
  • Aparecer nos resultados da pesquisa para gerar mais tráfego no Google.

3. Aparecer no topo do Google

Quando as pessoas procuram restaurantes on-line, você gostaria que o nome do seu restaurante surgisse primeiro. Cerca de 95% das pesquisas na web acontecem por meio do Google e para aproveitar ao máximo a frequência com que seus clientes veem seu restaurante em resultados de pesquisa locais , atualizam os detalhes da sua empresa no Google. Isso pode melhorar sua presença na Pesquisa do Google e no Google Maps e ajudar na classificação local da sua empresa no Google.

Estas são algumas dicas para ajudar você a alcançar o topo:

  • Insira as informações completas e precisas da sua empresa.
  • Verifique o local da sua empresa.
  • Mantenha seu horário comercial exato.
  • Responda aos comentários.
  • Adicionar fotos.

 4. Promova seu restaurante nas mídias sociais

A mídia social é uma ótima maneira de se conectar com seus clientes e exibir seu restaurante no espaço digital, reforçando o que torna seu restaurante único. Com mais e mais pessoas enxameando plataformas de mídia social como Facebook e Instagram para compartilhar suas experiências, é crucial que as empresas saibam como se conectar com os clientes que usam essas plataformas.

Outros benefícios do engajamento de mídia social são:

  • Direcione seus clientes diretamente.
  • Transforme os clientes em porta-vozes.
  • Marketing livre
  • Melhora a confiança e lealdade à marca.

padaria

5. Anuncie na sua região

Que tal colocar o nome do seu restaurante na parte de trás do recibo ou carrinho de compras de uma mercearia? Dessa forma, você está promovendo os negócios uns dos outros e criando um relacionamento com alguém da comunidade com quem seu produto está relacionado. Você também pode oferecer descontos para quem vai ao supermercado. Essa não é apenas uma ótima maneira de divulgar e anunciar sua empresa, mas também de oferecer suporte a outra empresa local.

 6. Eventos do locais

Noites de microfone aberto, happy hours, bar de karaokê – esses eventos não são apenas hospedagem divertida, mas uma idéia eficiente de promoção de restaurante para o seu negócio. Seus clientes ficarão ansiosos pelo evento e você poderá até doar cupons de presente ou bebidas ou aperitivos gratuitos para os vencedores.

Algumas ideias de eventos de promoção de restaurantes:

  • Evento de degustação de alimentos.
  • O tópico fala – idealmente em relação ao seu estabelecimento (por exemplo, palestras sobre culinária e cultura, ingredientes, métodos de culinária).
  • Evento de vinho e queijo.
  • Karaokê, evento de microfone aberto.
  • Música ao vivo ou DJ.

 7. Envolva seus clientes

Outra ótima idéia de estratégia de marketing de restaurante é se conectar diretamente com seus clientes de uma maneira mais pessoal. Você pode distribuir formulários de comentários do cliente como uma forma de determinar seu serviço. Você pode usar o banco de dados para enviar cupons de clientes em seus aniversários e aniversários ou enviar e-mails sempre que houver uma oferta especial ou um evento acontecendo em seu restaurante.

8. Oferecer alimentos de origem local

É a melhor maneira de construir boa vontade – aqui você não está apenas promovendo ingredientes frescos, mas também apoiando os agricultores locais que oferecem produtos de alta qualidade da fazenda para a mesa. Os clientes estão cada vez mais educados e conscientes das origens de seus alimentos. Não só isso, significa que você está apoiando outro pequeno empresário como você.

Conduza clientes em seu restaurante com essas estratégias de marketing de restaurante que certamente aumentarão sua presença na comunidade e na web.

About Geison SC

Entusiasta da tecnologia e apaixonado por café. Formado em Redes de Computadores pela faculdade FIAP-SP, atualmente CEO da empresa GrandChef sistema desenvolvido para bares restaurantes e similiares. Sempre disponivel para novas conversas para estar sempre aprimorando seu conhecimento na area tecnologica.

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