fbpx

Como criar uma marca para restaurante

O que é uma marca para o meu restaurante?

O branding (marca) em poucas palavras pode descrever como a gestão de uma marca para restaurante, gerenciar refere-se às ações que realizamos como um negócio gastronômico para criar expectativas de nossos serviços e proporcionar experiências satisfatórias que fortalecem os laços com nossos clientes.

O meu restaurante é uma marca?

Sim, uma marca para restaurante é formada pela percepção do público, é como os outros veem você, as emoções que você desperta e o que é dito sobre você, uma marca pode ser pessoal ou comercial e é importante moldar, proteger e construir as bases para defina as expectativas que você deseja criar para sua empresa e seus clientes.

Agora, como faço a marca para o meu restaurante? compartilhamos quatro etapas que você deve considerar para moldar sua marca e criar uma estratégia de marca para seu restaurante.

Escolha o nome do seu restaurante

Vamos usar de exemplo um restaurante mexicano!

O nome procura transmitir os valores e atributos que caracterizam o seu restaurante, é importante distinguir-se dos seus concorrentes.

Crie a identidade visual

Como será o conteúdo visual que irá distinguir o seu negócio gastronômico?

Seu logotipo, estilo gráfico e paleta de cores, juntamente com o nome, serão o seu cartão de visita em publicidade e promoções, por isso certifique-se de que eles transmitem a essência do seu negócio.

Marca para restaurante

Como faço para criar fidelidade à marca no meu restaurante?

Com que frequência os clientes retornam ao seu restaurante?

Uma vez que seus clientes decidiram experimentar o seu restaurante, isso depende de suas ações para mantê-los e gerar fidelidade.

Meça a qualidade

É importante que você saiba a opinião de seus clientes sobre sua comida,

instalações e serviços.

Oferecer Wi-Fi com um link para uma pesquisa de qualidade em uma das suas plataformas digitais e usando a dinâmica nas redes sociais é uma boa opção.

Promoções especiais

As promoções geram mais vendas em dias especiais e atraem novos clientes.

Marca para restaurante

Posicionamento do meu restaurante

O objetivo é fazer com que a imagem do seu restaurante gere emoções positivas para seus clientes.

Posicionamento simbólico:

Conceitos geram memórias e emoções.

Transmita o conceito da sua imagem corporativa aos seus clientes, decorando o local de trabalho com o seu logótipo e estilo gráfico.

Marca para restaurante

Posicionamento funcional:

Resolver problemas e beneficiar seus clientes com promoções ou detalhes sem custo gera fidelização do seu consumidor.

Marca para restaurante

Posicionamento Experiencial:

Gere em seus consumidores estímulos sensoriais e cognitivos para que eles se identifiquem com os valores de seu restaurante.

Marca para restaurante
Marca para restaurante

Em primeira instância, pode ser difícil de entender que é a marca, mas o seu restaurante grande ou pequeno deve ter uma estratégia de branding, para aumentar a percepção de sua marca para o mais alto entre os seus clientes padrões positivos.

Redes Socias

Utilize as mídias como Facebook e instagram para fortalecer a marca do seu restaurante, poste fotos dos pratos, do movimento no salão, da sua cozinha.

Veja esse artigo sobre estratégia de marketing para restaurante.

Geison SC

Entusiasta da tecnologia e apaixonado por café. Formado em Redes de Computadores pela faculdade FIAP-SP, atualmente CEO da empresa GrandChef sistema desenvolvido para bares restaurantes e similiares. Sempre disponivel para novas conversas para estar sempre aprimorando seu conhecimento na area tecnologica.

One thought on “Como criar uma marca para restaurante

Deixe uma resposta

Separamos as melhores dicas para você

Preencha e receba dicas de empreendedorismo, gestão financeira, estoque, tecnologia e muito mais para poupar dinheiro e triplicar as vendas.

%d blogueiros gostam disto: