Como criar uma marca para restaurante

O que é uma marca para o meu restaurante?

O branding (marca) em poucas palavras pode descrever como a gestão de uma marca para restaurante, gerenciar refere-se às ações que realizamos como um negócio gastronômico para criar expectativas de nossos serviços e proporcionar experiências satisfatórias que fortalecem os laços com nossos clientes.

O meu restaurante é uma marca?

Sim, uma marca para restaurante é formada pela percepção do público, é como os outros veem você, as emoções que você desperta e o que é dito sobre você, uma marca pode ser pessoal ou comercial e é importante moldar, proteger e construir as bases para defina as expectativas que você deseja criar para sua empresa e seus clientes.

Agora, como faço a marca para o meu restaurante? compartilhamos quatro etapas que você deve considerar para moldar sua marca e criar uma estratégia de marca para seu restaurante.

Escolha o nome do seu restaurante

Vamos usar de exemplo um restaurante mexicano!

O nome procura transmitir os valores e atributos que caracterizam o seu restaurante, é importante distinguir-se dos seus concorrentes.

Crie a identidade visual

Como será o conteúdo visual que irá distinguir o seu negócio gastronômico?

Seu logotipo, estilo gráfico e paleta de cores, juntamente com o nome, serão o seu cartão de visita em publicidade e promoções, por isso certifique-se de que eles transmitem a essência do seu negócio.

Marca para restaurante

Como faço para criar fidelidade à marca no meu restaurante?

Com que frequência os clientes retornam ao seu restaurante?

Uma vez que seus clientes decidiram experimentar o seu restaurante, isso depende de suas ações para mantê-los e gerar fidelidade.

Meça a qualidade

É importante que você saiba a opinião de seus clientes sobre sua comida,

instalações e serviços.

Oferecer Wi-Fi com um link para uma pesquisa de qualidade em uma das suas plataformas digitais e usando a dinâmica nas redes sociais é uma boa opção.

Promoções especiais

As promoções geram mais vendas em dias especiais e atraem novos clientes.

Marca para restaurante

Posicionamento do meu restaurante

O objetivo é fazer com que a imagem do seu restaurante gere emoções positivas para seus clientes.

Posicionamento simbólico:

Conceitos geram memórias e emoções.

Transmita o conceito da sua imagem corporativa aos seus clientes, decorando o local de trabalho com o seu logótipo e estilo gráfico.

Marca para restaurante

Posicionamento funcional:

Resolver problemas e beneficiar seus clientes com promoções ou detalhes sem custo gera fidelização do seu consumidor.

Marca para restaurante

Posicionamento Experiencial:

Gere em seus consumidores estímulos sensoriais e cognitivos para que eles se identifiquem com os valores de seu restaurante.

Marca para restaurante
Marca para restaurante

Em primeira instância, pode ser difícil de entender que é a marca, mas o seu restaurante grande ou pequeno deve ter uma estratégia de branding, para aumentar a percepção de sua marca para o mais alto entre os seus clientes padrões positivos.

Redes Socias

Utilize as mídias como Facebook e instagram para fortalecer a marca do seu restaurante, poste fotos dos pratos, do movimento no salão, da sua cozinha.

Veja esse artigo sobre estratégia de marketing para restaurante.

About Geison SC

Entusiasta da tecnologia e apaixonado por café. Formado em Redes de Computadores pela faculdade FIAP-SP, atualmente CEO da empresa GrandChef sistema desenvolvido para bares restaurantes e similiares. Sempre disponivel para novas conversas para estar sempre aprimorando seu conhecimento na area tecnologica.

Deixe uma resposta

Ainda não usa o GrandChef? Teste grátis por 30 dias!
Instalar Agora
%d blogueiros gostam disto: