Como Divulgar a Retomada do seu Restaurante?
A retomada dos restaurantes já vem acontecendo em muitos lugares, mas a grande dificuldade ainda é como fazer para atrair os clientes.
O momento agora é de dificuldade, devido a pandemia do coronavírus.
E por mais que as pessoas estejam ansiosas para saírem de casa, o medo e a insegurança ainda os rodeiam.
Por isso, você dono de restaurante deve mostrar como esta preparado a recebe-los de forma segura.
Sendo assim, você deve retomar seu restaurante de forma consciente e investir em atrativos, afim de chamar seus cliente, tantos os antigos, quanto os novos que virá a fazer.
Logo, fique por dentro das medidas de segurança, as coloque em prática no seu restaurante e use a divulgação nas redes sociais a seu favor.
Faça das Redes Sociais uma Aliada
Atualmente o Marketing digital vem sendo a alma de muitos negócios. E no momento sua importância é maior ainda.
Afim de atrair o cliente nesse processo de retomada do seu restaurante, invista em divulgação nas redes sociais.
Não é de hoje que o Facebook, o Instagram e até o WhatsApp são grandes aliados dos donos de bares e restaurantes.
E sabe qual é o melhor de tudo? Você pode fazer tudo isso gratuitamente, caso seja sua preferencia.
Em primeiro lugar, divulgue a retomada de seu restaurante, e como você está tomando todas as medidas de prevenção ao Covid-19, para ela ser de forma segura.
Informe seus novos horários de atendimento e as novas regras de funcionamento estabelecidas.
E não se esqueça de criar um conteúdo atrativo, mantendo suas páginas sempre atualizadas e com conteúdos novos.
Sendo assim, tire fotos criativas de seus pratos e produtos. Mostre o que você tem a oferecer.
Além disso, mantenha um relacionamento virtual saudável com seus clientes, esteja sempre disposto a atender as dúvidas e mantenha-os informados sobre o funcionamento do restaurante.
Eventualmente envie mensagens, sobre o cardápio e atrativos do seu estabelecimento.
Em um primeiro momento, você também pode investir em promoções em determinados dias da semana para incentivar ainda mais seu cliente a frequentar seu restaurante.
Assim, dessa forma criativa e segura, você pode obter sucesso e movimento no processo de retomada de seu restaurante.
Conheça o perfil do cliente para a retomada do seu restaurante
Com a pandemia o perfil do cliente que frequentava seu restaurante mudou.
Agora mais do que nunca o cliente se preocupa com a segurança em primeiro lugar.
Por mais que o consumidor do momento esteja cheio de vontade de sair de casa e voltar a frequentar seus restaurantes preferidos, isso ainda é feito com muita cautela.
E esse é o perfil do cliente que voltará a frequentar seu estabelecimento nesse processo de reabertura.
Clientes preocupados com a segurança, mas cheios de vontade de retomar a vida de antes da quarentena e poder se encontrar com os amigos ou sair com a família.
Dessa forma, invista em todas as formas de prevenção na retomada do seu restaurante e não deixe de divulga-las em todas as plataformas possíveis.
Mostre que você está preocupado com o cliente
O ponto alto para voltar a atrair clientes é você mostrar e divulgar como se preocupa com eles.
Adote todas as medidas de segurança necessárias para garantir que eles e seus funcionários estejam seguros. Sendo assim:
- Estabeleça uma distancia de 2m entre as mesas e 1m entre as cadeiras;
- Uso obrigatório de mascará por clientes e funcionários;
- Disponibilize álcool 70%;
- Reduza a capacidade do seu público;
- Higienize mesas, cadeiras e demais utensílios a cada refeição.
Os clientes só irão frequentar seu restaurante caso sintam que o local é seguro.
Portanto, não arrisque não respeitar as medidas de segurança e poder chegar a ter o estabelecimento interditado por isso.
Cardápio por QR code na retomada dos restaurantes
O cardápio por QR code já provou ser uma opção muito viável na pandemia.
Vindo a ser uma ferramenta indispensável para segurança de seus clientes nesse processo de reabertura dos restaurantes.
Sendo assim, implementa-lo no seu restaurante pode ser um diferencial atrativo. E não se esqueça de divulga-lo.
Invista em seu cardápio digital por QR code, podendo contratar um serviço para faze-lo, como é o caso do GrandChef.
No GrandChef o cardápio por QR code na mesa é gerado por comanda, ou seja, cada mesa tem seu próprio código para identificar facilmente qual cliente efetuou o pedido.
Logo, seus clientes poderão ver como você se preocupa com a saúde deles e está tomando todas as medidas possíveis para evitar contatos desnecessários e riscos de contaminação dentro de seu estabelecimento.
Além disso, os gastos com equipamentos são reduzidos, pois cada cliente usa seu próprio celular para realizar o pedido.
Continue investindo no Delivery
Mesmo com o seu restaurantes reabrindo, o público terá de ser reduzido e muitas pessoas ainda optam por ficar em casa.
Por isso, não deixe de lado seu serviço de delivery só porque está reabrindo o restaurante.
Nesse momento as vendas por delivery podem ser até maiores do que as presenciais do restaurante.
Por esse motivo deixe claro que mesmo com a retomada de seu restaurante, seu sistema de delivery continua. Invista com intensidade no sistema de entrega de comida.
Para o caso de você não querer depender de aplicativos e facilitar seu delivery, você pode investir em um sistema como o do GrandChef em seu restaurante.
Além do delivery disponível, você ainda contará com um módulo fiscal, comanda eletrônica, cardápio digital e muito mais.
Atraia os clientes por meio do GrandChef
Primeiramente, caso você não conheça o GrandChef, trata-se de solução completa para gestão de negócios do ramo alimentício, como restaurantes, lanchonetes, bares e similares.
Com a versão 2.0 do GrandChef, você conta com um sistema moderno, fácil e prático, repleto de novidades e funcionalidades como a criação do seu delivery próprio e personalizado.
Possibilitando que você crie seu endereço digital, por exemplo, seu domínio será o seguinte: www.nomedorestaurante.grandchef.com.br
Com seu domínio criado, basta você personalizar seu cardápio online de acordo as características da sua marca, com fotos originais e atraentes dos seus pratos.
Afinal, o território é seu, então, use e abuse de todos os recursos para fixar sua marca na mente do consumidor.
Confira as vantagens de adquirir o GrandChef para montar seu delivery próprio:
Portanto, não perca mais tempo e teste gratuitamente o GrandChef em seu estabelecimento, criando mais facilidade e praticidade a você. Além de modernizar seu negócio.
Agora é só por todas as dicas em práticas e fazer sucesso com as vendas.